sábado , 24 agosto 2019

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 24 ª Maratona de Revezamento Pão De Açúcar

24 ª Maratona de Revezamento Pão De Açúcar

A maior corrida de revezamento do Brasil aconteceu no último domingo na região do parque do Ibirapuera em São Paulo.

A 24ª edição da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar mais uma vez encheu as ruas da cidade com corredores experientes correndo por um lugar no pódio e por corredores novatos, perdidos procurando seus companheiros de equipe.

A prova esse ano foi cheia de emoção com alterações na classificação final no último segundo da prorrogação.  As equipes de octetos masculino e feminino estavam muito fortes e  tinham 4 fortes candidatas a subir nos 3 lugares do pódio e ganhar a premiação.

Até o último corredor do masculino e do feminino das equipes que estavam na disputa entrarem na pista, nada estava definido e as duas categorias tiveram um desfecho inesperado alterando a posição final da prova. No masculino, uma equipe foi desclassificada por não ter colocado OITO atletas na pista e no feminino por um erro na entrada do funil de chegada, a equipe que vinha em quarto lugar ultrapassou a até então terceira colocada e conquistou a vaga no pódio.

Para todos os outros milhares de corredores, a corrida foi uma grande festa, um encontro de amigos com muitos desencontros nas trocas e muita alegria. A manhã de domingo começou com um clima ótimo para correr e foi esquentando até o sol resolver torrar os últimos participantes das equipes. Um clássico dia paulistano com frio, tempo bom, sol, calor extremo, vento, frio e chuva no fim do dia.

A corrida contou com hidratação perfeita no trajeto, e após a prova com isoônico e nescau para os participantes. O último integrante de cada equipe foi responsável pela retirada da bonita medalha e da sacolinha da prova. O kit foi entregue com uma sacola sustentável para ser usada nas compras de supermercado, algo muito útil, principalmente aqui em São Paulo onde as sacolinhas de plástico são vendidas nos caixas.

Mais uma vez vimos muitos novos corredores entrando no mundo das corridas e também muitos novatos odiando ter aceitado a ideia de acordar cedo para correr com os amigos.

A corrida teve a presença do super campeão e atualmente maratonista aposentado que acendeu a Pira Olimpica dos Jogos Rio 2016, Vanderlei Cordeiro de Lima que largou na equipe n° 1 e também do recém aposentado e super campeão que disputou a maratona olímpica Marilson Gomes do Santos que entregou os troféus aos campeões e junto com a super campeã do salto com vara Fabiana Murer.

O Portal SempreCorrendo / Blog e Run participou da prova com um octeto masculino e fez bonito fechando a prova na sexta colocação geral.

Parabéns e obrigado pelo comprometimento Edivaldo, Leandro, Nino, Vicent, James, Felipe e Clóvis.

Além de correr, registramos em fotos e vídeos os momentos da prova.

Confira abaixo a galeria com ótimos registros dessa bela prova.

Logo mais teremos mais muitas fotos para relembrar essa corrida. CONFIRA

FOTOS

 

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. CONFIRA e Nos …

Um comentário

  1. Parabéns a todos pelo reveza pão de açúcar. Mandamos bem. Show

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.