sábado , 17 agosto 2019
Meia Maratona do Rio 2019 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 7ª SP Run – Shopping SP Market 2016

7ª SP Run – Shopping SP Market 2016

Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – outro 29 desse só daqui 4 anos.

No domingo 28 de fevereiro aconteceu em São Paulo, no shopping SP Market a 7ª edição da SP Run, uma corrida diferente que acontece toda dentro do shopping center.
São duas provas em um percurso de 4kms, uma de uma volta e a outra de duas voltas.
A concentração, largada e chegada ficam no estacionamento descoberto do lado direito do shopping para quem olha de frente. As largadas foram feitas em ondas com a turma do percurso menor de uma volta largando 5 minutos antes que a turma das duas voltas ou 8 kms.

O traçado do percurso é bem técnico com retas de idas e voltas pelos estacionamentos, subidas para as garagens elevadas, mais idas e voltas, descida passando dentro do shopping de autos rumo as ruas do shopping, após passar pelos corredores e vitrines das lojas para sair do shopping o caminho é por dentro do parque da Mônica(foto acima) e os metros finais no estacionamento descoberto rumo a chegada ou segunda volta.

O kit da prova é um diferencial devido a enorme quantidade de produtos, tem de tudo desde pipoca de microondas até pasta de dente, passando por granolas, enxaguante bucal, revista, toalhinha, e muitos outros itens além da sacolinha, camiseta, número de peito, alfinetes e chip de cronometragem.

Na arena da prova, guarda-volumes, tenda de massagem, tenda dos patrocinadores, espaço para massagem e muitos amigos.

Eu me inscrevi nessa prova para conhecê-la, nunca conseguia acertar a data e o objetivo era acelerar o máximo possível em busca de um bom tempo. Com a “invenção doida” de participar da corrida K21 series no Pico do Urubu na véspera, o objetivo passou a ser só de conseguir primeiro retirar o kit e depois de acordar e chegar no shopping no horário a tempo da largada devido o esforço extremo do dia anterior.

Consegui chegar, fui com os amigos, mas alguma coisa tinha que dar errado, esqueci a câmera em casa e parti para mais uma prova “Pelado”, sem imagens do percurso e pior, sem imagens da arena, largada, chegada, amigos.

A largada foi tranquila, no horário previsto, com clima agradável ameaçando chover e dividida entre o percurso menor e o maior. Essa divisão ajudou  muito quem foi para o percurso menor, já para a turma do percurso maior gerou um certo trânsito no caminho. Larguei lá na frente seguindo as líderes da prova feminina para ver até quanto tempo aguentaria, acelerei nas subidas e nas retas e administrei nas curvas, nem olhei para o GPS e no final conclui que essa foi a melhor coisa que eu podia ter feito, os GPS ficam malucos nos zigue-zagues entre muros e concretos. Cada aparelho marcou a kilometragem que quis, nenhum chegou perto das distâncias previamente programadas e a única forma de saber se tinha 4kms é pelo esforço feito. Se não tinha 4kms, faltou muito pouco porque eu acelerei o tempo todo e se não tivesse com o Pico do Urubu pesando teria “talvez” tirado uns 20 ou 30 segundos do tempo final.

Pós prova um kit com medalha, frutas, águas e guaraviton, massagem e muito blablabla da melhor qualidade.

A turma do Projeto Vida Corrida do Capão Redondo fez a festa nos pódios, a molecada correu muito e voltaram cheios de troféus para o Parque Santos Dias.

As fotos e vídeo da chegada grátis da prova estão no Midiasport(link aqui) e os resultados estão em sprun.com.br. Conclui a prova em 17° colocado entre os homens e 4° na categoria Tiozinho de 40, pena que não tem premiação por faixa etária.

Algumas fotos do domingo em Fb.com/BlogeRun

A prova foi muito divertida, desde o kit inicial até a massagem pós medalha. E ainda teve distribuição de MUDAS de plantas.

Já estou esperando pela 8ª edição.

#BlogeRun2016
#Colucci

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. CONFIRA e Nos …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.