domingo , 16 junho 2019
Meia Maratona do Rio 2019 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 8ª Volta da União em Osasco/SP

8ª Volta da União em Osasco/SP

A Volta da união aconteceu no último domingo no shopping do mesmo nome em Osasco, grande São Paulo.

A corrida com percurso de 4kms para incentivar a prática do esporte e a de 9kms para uma bela disputa pelos primeiros lugares e a premiação em $.

Após a prova, aconteceram muitos sorteios com ótimos prêmios, mas poucas pessoas ficaram para confiar na sorte. No primeiro momento parecia que o FRIO intenso da manhã era o responsável por todos irem embora com tanta pressa, mas depois, na hora de ir embora entendi o motivo. O shopping COBROU o estacionamento dos corredores após duas horas da chegada.

Independente do valor cobrado(R$ 8,00), as corridas em shopping são atrativas pela comodidade que os centros de compra oferecem aos corredores, entre essas comodidades não ter que procurar vaga para estacionar na rua ou ter que encontrar com os bandidos disfarçados de flanelinha nas madrugadas de domingo ou noites de sábado.

Essa informação constava no kit entregue no dia anterior, mas, quem assim como eu, pediu para terceiros retirarem o kit, só vi a mensagem bem depois do término da prova e depois de ter ficado na fila e ter desembolsado tal valor.

Péssima atitude do shopping em cobrar o estacionamento, esvaziou o próprio evento e com certeza perderá vários participantes nas próximas edições.

De que adianta oferecer premiação em $ para os mais rápidos, sortear tantos prêmios interessantes para os presentes e cobrar tudo isso no estacionamento. Só falta ter flanelinha agora nos estacionamentos dos shoppings.

A prova foi gelada com o primeiro km abafado no estacionamento, o percurso muito elogiado por todos e o frio muito reclamado por muitos.

Fotos em Facebook.com/SempreCorrendo – CURTA

Atletas espantam o frio de domingo na

8ª Volta da União, em Osasco.

Prova teve percursos de 4k e 9k e agitou a manhã na cidade da Grande São Paulo
Osasco (SP), 11/06/17 – A baixa temperatura da manhã de domingo (11) na Grande São Paulo não foi suficiente para diminuir o entusiasmo dos atletas inscritos na 8ª Volta da União, realizada em Osasco. A prova pedestre, uma realização do Shopping União, reuniu participantes novatos, corredores mais experientes e atletas de elite em percursos de 4k e 9k, com largada e chegada no centro de compras.

Para animar e aquecer os corredores a programação começou cedo, com direito a aula de zumba da academia Smart Fit, colocando os atletas para dançar. Depois da atividade, os participantes foram para a largada com alegria e muito pique.

E foi esbanjando alegria que Wellington Bezerra da Silva, o Cipó, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no percurso de 9k, com 26min58seg. “Já participei várias vezes da prova, acho importante porque sou daqui da região, moro em Santana de Parnaíba. Essa é a primeira vez que estou subindo ao pódio, o que me deixa muito feliz, mais ainda porque 2017 tem sido um ano muito bom para mim“, contou o atleta do Cruzeiro Esporte Clube, acrescentando que nesta temporada chegou em 4º lugar na Maratona de São Paulo e 8º na São Silvestre.

A vencedora da prova feminina de 9k, com tempo de 32min01seg, foi a queniana Consolata Cherotich, que treina pela equipe Luasa Sports Caixa, de Taubaté. Participando pela primeira vez, ela elogiou a estrutura do evento. “O percurso é muito bom, e a organização também. Fiquei muito feliz por correr aqui. A única coisa ruim foi o frio“, brincou a atleta.

A brasileira Fernanda Raimunda Soares, que chegou em segundo lugar nos 9k, com tempo de 32min33seg, participou da Volta da União pela terceira vez. “É um percurso rápido que reúne atletas fortes, uma prova que nos motiva a melhorar cada vez mais“, opinou a atleta da cidade serrana de Campos do Jordão.

Além das premiações entregues para os cinco primeiro colocados de cada categoria, Cipó e Consolata ainda receberam um prêmio adicional, por terem cruzado em primeiro lugar a marca de 5k.

Resultados:

4 Kms

Masculino

1) Jurandir Rosa Lourenço, 13min27seg

2) Lucas Conceição da Silva, 13min53seg

3) Vinícius Viegas Santana, 13min56seg

4) Amauri dos Santos, 14min16seg

5) Leomar Vieira da Silva, 14min37seg

Feminino

1) Isabel Cristina Ferreira da Silva, 18min10seg

2) Vilani de Sousa Lima, 18min28seg

3) Adriana Buch Silva, 19min04seg

4) Maria de Fátima Alves Oliveira, 20min01seg

5) Vanessa Guilherme Liberato, 20min09seg

9 Kms

Masculino

1) Wellington Bezerra da Silva, 26min58seg

2) Johnatas de Oliveira Cruz, 27min10seg

3) Cezídio Alves Rodrigues Neto, 27min28seg

4) Eliezer de Jesus Santos, 27min34seg

5) Vagner da Silva Noronha, 27min51seg

Feminino

1) Consolata Cherotich, 32min01seg

2) Fernanda Raimunda Soares, 32min33seg

3) Maria Regina Santos Seguins, 34min17seg

4) Maria Silvânia da Silva, 36min09seg

5) Adriele de Jesus Silva, 36min22seg

Cada vez mais consolidada no calendário de eventos de Osasco, a prova marca o aniversário do Shopping União, sendo realizada sempre no segundo domingo de junho. “Nossa ideia ao promover a Volta da União é ajudar a levar saúde e alegria para o público, enfrentando esse cotidiano monótono que vivemos em São Paulo. Fazemos parte da comunidade, e queremos aproximar as pessoas, que hoje estão aqui confraternizando e se divertindo”, explicou o superintendente do shopping, João Carlos Alves Feitosa. Para ele, é visível a evolução da Volta ao longo do tempo. “A cada ano nossa credibilidade cresce, o que faz aumentar o interesse do público. A organização da Yescom também trouxe uma estrutura muito boa e corredores novos, que ajudam a dar mais destaque para a prova”, considerou.

A 8ª Volta da União é uma realização do Shopping União, com organização da Yescom. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.yescom.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

 

Pódio Feminino

Pódio Masculino

SUPER PROMOÇÃO TOMTOM Sports

Toda a linha com 20% de desconto

GPS TOMTOM COM DESCONTÃO!!! CONFIRA

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Maratona Internacional de São Paulo 2.020 – Inscrições abertas

Foi dada a largada para a 26ª Maratona Internacional de São Paulo.  A prova será …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.