quinta-feira , 16 setembro 2021
Live SC topo

Publicidade

Ínicio / Atletas / Adeus a uma campeã – Roseli Machado

Adeus a uma campeã – Roseli Machado

A primeira notícia na manhã dessa quinta-feira, 08 de abril de 2021 não foi nada boa.

Tião Moreira(@tiaophotos), o ícone da história do atletismo brasileiro postou essa foto informando mais uma vítima da Pandemia, mais uma vida levada pelo NOVO CORONAVÍRUS, uma notícia que abalou os atletas, os ex-atletas e todos que amam o atletismo.

Roseli Aparecida Machado, ou simplesmente Roseli Machado, aos 52 anos perdeu a corrida contra a COVID 19.

Ela que foi a segunda mulher brasileira a vencer a Corrida Internacional de São Silvestre no ano de 1996(a primeira foi Carmem de Oliveira no ano anterior e só 05 brasileiras conseguiram esse feito em 45 edições), conquistou grandes marcas e representou o Brasil pelo mundo, inclusive nos Jogos Olímpicos de 1996 e aposentou precocemente.


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Infelizmente não tivemos tempo de registrar sua brilhante trajetória na Live Sempre Correndo – O Resgate da História do Atletismo Brasileiro por desencontro de agenda, ela foi candidata na última eleição e depois por causa da COVID, doença que ela pegou duas vezes, sendo que nessa segunda vez foi intubada e não conseguiu cruzar a linha de chegada.

Chegada Corrida Internacional de São Silvestre 1996

 

Um momento muito triste para o atletismo brasileiro que está de luto. Uma perda muito grande para os amantes do atletismo.

Infelizmente o irreparável “histórico de atleta” dela não foi suficiente para essa corrida contra o novo coronavírus, confirmando o que aparentemente 70% da população brasileira já entendeu. Não é só uma “gripizinha”.

 

Acompanhando as mensagens nas redes sociais vimos que Roseli era muito querida e foi inspiração para muita gente iniciar nas corridas,  fará muita falta, muitos atletas que competiram ao lado dela, outros tantos que foram seus alunos e uma enorme quantidade de fãs, de pessoas que se inspiraram nessa paulista radicada no Paraná lamentaram sua partida.

Descanse em paz Roseli, seu nome e seus feitos estão registrados e ficarão para sempre na memória dos que escreveram junto com você a história do atletismo Brasileiro.

Roseli faleceu em Curitiba, na manhã dessa quinta-feira, 08/04/2021.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

 

Todos os DOMINGOS às 16:30 em  facebook.com/SempreCorrendo

 

 

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?
AVISE-ME das NOVIDADES

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

NITRO – a novidade da PUMA

Mais uma marca entra na era dos tênis com placa de carbono. A PUMA apresentou …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.