terça-feira , 17 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / Asics Golden Run RJ – confira como foi

Asics Golden Run RJ – confira como foi

ASICS Golden Run 2016 – Adriana Silva e Damião Souza brilham na abertura da ASICS Golden Run

Foto: Roosevelt Cássio / Boliche Filmes e Foto
Foto: Roosevelt Cássio / Boliche Filmes e Foto

Da Assessoria de imprensa Asics

Cidade Maravilhosa recebeu a prova, que já nasce como a melhor meia maratona do Brasil

Rio de Janeiro (RJ), 13 de maio de 2016 – Às 7h da manhã desse domingo foi dada a largada para a primeira etapa da ASICS Golden Run 2016. Com temperatura na casa dos 20 graus, os atletas partiram do Recreio dos Bandeirantes rumo à São Conrado e 5.201 concluintes cruzaram a linha de chegada.

Adriana Silva travou uma intensa disputa com a queniana Alicent Rutto até o quilômetro 15, quando conseguiu se desvencilhar da adversária e correr livre para a vitória com o tempo de 01h15min19seg. A reta final foi comemorada com pulos de alegria, já que a atleta ASICS concluiu a prova no tempo que havia estipulado. “A ASICS Golden Run é a prova ideal para quem procura fazer bons tempos. Esse é o meu caso, já que estou em plena preparação para a principal prova da minha vida, em agosto, aqui mesmo no Rio de Janeiro”, explicou a atleta. “Foi uma ótima preparação, pois encontrarei um clima semelhante ao de hoje em agosto”, explicou Adriana, que venceu com 1min29seg de distância para a queniana. Rejane Silva, Gisele Jesus e Larissa Quintão completaram o pódio.

Entre os homens, Damião Souza, também atleta ASICS, ditou o ritmo desde o início e correu sozinho boa parte dos 21 quilômetros para vencer com o tempo de 01h04min23seg. “Essa é uma prova que oferece todas as condições para os participantes, desde o trajeto e até mesmo o horário da largada, que influencia muito no nosso rendimento”, argumentou o vencedor. Rafael Novais, Cosme Souza (irmão gêmeo de Damião), Edmilson Santana e o queniano Elijah Chebonei chegaram na sequência.

Logo atrás, os milhares de corredores amadores avançavam no percurso de visual incomparável do Rio de Janeiro, passando por tradicionais pontos como a Barra da Tijuca, estrada Lagoa Barra, até a chegada na Praia de São Conrado.

“A estreia da ASICS Golden Run foi como esperávamos, ou seja, uma prova de alta performance e com percurso técnico para que todos pudessem obter os resultados pretendidos”, explicou Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing da marca. Foi a primeira das três etapas do circuito, que contará também com uma maratona, a ser realizada em julho, em São Paulo. A previsão da organização é receber mais de 20 mil corredores em todas as disputas da ASICS Golden Run 2016.

A prova contou com toda a estrutura necessária para garantir segurança e conforto a todos os participantes. Os postos de hidratação foram instalados a cada 3km e contaram com água, isotônico e repositor energético (GEL Carboidrato). Para garantir o bem-estar dos corredores, a estrutura contou com um posto médico de 100m², seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. Foram sete UTI’s no percurso, cada uma com médico, socorrista e enfermeiro.

Calendário ASICS Golden Run 2016 – A próxima etapa da ASICS Golden Run marcará a estreia da empresa em maratonas no Brasil, com a São Paulo City Marathon, no dia 31 de julho. O circuito encerra a temporada dia 13 de novembro, em Brasília.

Resultados – ASICS Golden Run Rio de Janeiro
Elite Feminina

1 – Adriana Silva – 01h15min19seg
2 – Alicent Rutto (Quênia) – 01h16min44seg
3 – Rejane Silva – 01h19min28seg
4 – Gisele Jesus – 01h24min15seg
5 – Larissa Quintão – 01h25min41seg

Elite masculina
1 – Damião Souza – 01h04min23seg
2 – Rafael Novais – 01h05min15seg
3 – Cosme Souza – 01h05min29seg
4 – Edmilson Santana – 01h05min36seg
5 – Elijah Chebonei (Quênia) – 01h06min32seg

ASICS
SAC: 0800 722 7427
Site: www.asics.com.br

Leia também:

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Corrida com balada, Sorteio e Cupom de desconto

No dia 14 de Setembro de 2019, os embalos de sábado a noite serão no …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.