quarta-feira , 26 fevereiro 2020
Meia RIO 2020 topo

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / ASICS São Paulo City Marathon

ASICS São Paulo City Marathon

Chegou a hora da estreia. A nova maratona paulistana será realizada no próximo domingo junto com um 21km em percurso inédito e a expectativa já está enorme.

São muitas duvidas, muitas perguntas, muita TPM(tensão pré maratona) e até algumas reclamações.

A maior reclamação até agora foi sobre o local da Expo onde será entregue o kit.

SINCERAMENTE, eu estou bem cansado de falar e escrever sobre isso e já tem muito tempo. Assunto que existe pela falta de assunto, assim como no post anterior sobre a tocha olímpica da discórdia onde o REAL motivo não foi informado, ficar reclamando do local da retirada do kit é chover no molhado.

As pessoas se inscrevem nas corridas sem ler regulamento, sem saber data, hora, local, se tem a informação sobre retirada de kit e todas as informações básicas para se efetuar uma compra e quando chega a véspera das corridas começam a reclamar. Se foi comprado no escuro, se não tinha a informação no regulamento e TODOS aceitaram esse termo, não tem do que reclamar. Não foi alterado na calada da noite, FOI VENDIDO com esse elemento surpresa. Sorte para quem está perto e azar para quem está longe.  Isso só é assim porque TODOS compram no impulso.

Minha opinião sobre o assunto: Deveria ter a informação completa antes de abrir a venda, deveria ter também a opção de receber pelo correio, de retirar no dia da prova, de alterar dados para não prejudicar a classificação, controle efetivo dos TOP 100 e 20, eliminação de quem corta caminho e não passa pelos tapetes e muitos outros pequenos detalhes(tipo o gol no futebol, só um detalhezinho)….

Outra reclamação antes do início da entrega dos kits: O valor absurdo de 46 Temers no estacionamento do Hotel.

Minha opinião sobre o assunto: O valor é absurdo para mim, mas é o preço da megalópole, do padrão do hotel e da falta de opção da região. Incrível que é super tranquilo quando as pessoas vão a shows ou estão a trabalho, mas reclamar na internet é muito mais divertido. Eu achei ÓTIMO ter essa informação com antecedência e não ser surpreendido chegando no local. Agora todos tem a opção de se programar economicamente para aproveitar da melhor forma possível a expo, seja indo de carona, de ônibus, de trem, de táxi ou de uber. Estacionar nas ruas e caminhar um pouco também não deve ser nenhum problema para quem pretende correr 21 ou 42 km na manhã de domingo.

Agora não tem mais jeito, é torcer para o domingo ser um dia lindo e curtir cada km dessa nova corrida, esse novo desafio pelas ruas de Sampa.

Nos vemos na EXPO, na prova, no próximo post ou por aí.

Leia abaixo as informações OFICIAIS da Asics sobre a prova.

ASICS São Paulo City Marathon reunirá 15 mil corredores

Primeira maratona da marca acontece nesse domingo

São Paulo, 27 de julho de 2016 – Após anos de expectativa, chegou a vez dos atletas se desafiarem na ASICS São Paulo City Marathon, primeira maratona da marca realizada no Brasil. A prova será no domingo, dia 31 de julho, passando por alguns dos principais pontos turísticos da capital paulista.

A maratona faz parte da segunda etapa do circuito ASICS Golden Run, e conta também com a distância de 21K. Com a participação de 15 mil corredores, um recorde nos eventos da marca no país, a prova teve inscrições esgotadas com dois meses de antecedência.

“São Paulo terá sua melhor maratona da história. Da retirada de kit à entrega de medalhas, tudo foi planejado para oferecer ao corredor a melhor experiência em provas de alta performance”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing da ASICS.

Percurso inédito – Um dos diferenciais da maratona será o inédito percurso, que passará por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo. A largada será na Praça Charles Miller em frente ao estádio do Pacaembu. Os atletas seguirão em direção ao Elevado Costa e Silva chegando ao centro da cidade. Entre os pontos turísticos estão as avenidas Rio Branco, Ipiranga e São João, além do Largo do Arouche, Praça da República, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Prefeitura e Largo São Francisco.

Após contornar a Praça da Sé, os corredores passarão pelo Pátio do Colégio e subirão a Brigadeiro cruzando a Av. Paulista até a Av. Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera, sentido República do Líbano. Os atletas encararão a Av. Juscelino Kubistchek passando pelo túnel Jânio Quadros, até a Av. Lineu de Paula Machado, seguindo pela ponte da Cidade Universitária, Praça panamericana e Parque Villa-Lobos. A chegada será dentro do Jockey Club.

Estrutura de padrão internacional – A ASICS proporciona os melhores serviços para os atletas em sua corrida. Nove postos com Gatorade, dois com gel carboidrato, quatro com banana e um com salgado, estarão à disposição dos corredores. Além disso, serão disponibilizados 13 postos de hidratação no percurso. Na chegada haverá um posto médico com 200m² e profissionais da saúde à disposição, assim como piscina de crioterapia.

A largada, em ondas, será às 6h da manhã para garantir o melhor desempenho do corredor. A prova contará com 14 UTI’s com médico socorrista e enfermeiro (uma a cada 3 km) dois postos médicos com profissionais especializados, seis leitos, dois médicos e quatro enfermeiros. A Iguana Sports, organizadora da prova, também disponibilizou seis motos para atendimento médico remoto.

EXPO ASICS Golden Run – A experiência da corrida começa na véspera da prova, na EXPO ASICS São Paulo City Marathon. O espaço terá atrações voltadas aos corredores desde o momento da retirada do kit, como debates e palestras, além da presença de parceiros que exibem seus produtos e serviços no local.

Uma loja ASICS de 240 m² exclusiva para os visitantes da EXPO oferecerá 10% de desconto em todos os produtos. Os atletas poderão testar e comprar em primeira mão o Dynaflyte, lançamento da marca. Os corredores também poderão conferir sua pisada no ASICS Foot ID.

Serviço
EXPO ASICS São Paulo City Marathon
Sexta, dia 29/07 – 08 às 18h
Sábado, dia 30/07 – 08 às 18h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

ASICS São Paulo City Marathon
Domingo, dia 31/07
Largada 6h na Praça Charles Miller

A terceira e última etapa da ASICS Golden Run será realizada no dia 13 de novembro em Brasília (DF).

Outras informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial asicsgoldenrun.com.

ASICS
SAC: 0800 722 7427
Site: www.asics.com.br

 

Blog e Run

Colucci

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Carnaval – Folia – Corrida – Corrida grátis

O CARNAVAL  está chegando e é hora de rasgar a fantasia, ou gastar a sola …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.