quinta-feira , 18 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 93ª Corrida de São Silvestre 2017 – Informações

93ª Corrida de São Silvestre 2017 – Informações

No próximo dia 31 de Dezembro acontecerá a mais tradicional corrida de rua do país, uma das mais importantes do mundo pela sua história.

A corrida em homenagem ao Santo do Dia 31 começou há 93 anos atrás com o jornalista Cásper Líbero e entre tantos ilustres corredores teve Emil Zatopek, a locomotiva humana correndo pelas ruas paulistanas e consagrou o queniano Paul Tergat como o maior vencedor da prova. Os brasileiros que conseguiram vencê-la tem o nome gravado na história e na memória dos corredores. Antigamente, a chegada da corrida acontecia bem próximo a virada do ano para os vencedores e os amadores passavam o Ano Novo literalmente correndo. Os não corredores esperavam a chegada do Novo Ano torcendo pelos brasileiros em frente a TV.

O Ano Novo só acontecia depois do campeão passar.

Amanhã, dia 27 de dezembro de 2017 começa a edição 2017 com a entrega dos Kits para os corredores inscritos.

Confira no site oficial os documentos necessários para evitar problemas, se for retirar para terceiros, leia atentamente para evitar aborrecimentos. A regra é clara e todos os anos são as mesmas reclamações.

LEIA O REGULAMENTO e evite as filas.

Entrega de kits

Serão quatro dias para a retirada de kit, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera.

Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como consta no regulamento.

Os horários são os seguintes: dias 27, 28 29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h.

Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.

CORREDORES NÃO INSCRITOS

Quem não está inscrito na corrida por qualquer que seja o motivo, se estiver na região da prova, NÃO CORRA, aplauda e apoie quem se inscreveu, colabore para que os corredores inscritos tenham uma boa corrida, faça para eles o que gostaria que fizessem por você. A educação é o melhor exemplo que pode ser passado para todos.

Em um país onde diariamente reclamamos dos mandos e desmandos, da roubalheira e da falta de punição aos criminosos, a melhor forma de protestar é dando o exemplo, e fazendo por todos o que gostaria que fizessem por você.

Ano passado, durante 15 minutos que fiquei acompanhando a chegada da Corrida de São Silvestre, foram muitos os casos de pessoas querendo enganar e ludibriar os staffs para obter a medalha de forma ilícita. É muito triste constatar isso, mas pegar algo que não é de direito é um crime definido por roubo. E esporte não combina com crime.

Dinâmicas

Haverá monitoramento de acesso à área de  largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais

O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero, com promoção da Gazeta Esportiva, e transmissão da TV Gazeta e TV Globo. O patrocínio é do Bradeso e Motorola, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da IAAF, CBAt e FPA.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

 

LEIA TAMBÉM:

São Silvestre 2016 – Força Chape

 

92ª Corrida de São Silvestre – resultados

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

 

SempreCorrendo.com.br

 

 

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Um comentário

  1. Como assim? Pessoas correm sem ser participante e querem ganhar medalha?
    Pode isso?

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.