quinta-feira , 18 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 9ª Volta da União – Shopping União Osasco/SP

9ª Volta da União – Shopping União Osasco/SP

A 9ª Volta da União, corrida de 4km e 9km aconteceu nos arredores do Shopping União com um clima muito agradável para a prática esportiva, o frio esperado não apareceu e os corredores conseguiram desempenhar uma ótima corrida com vitória de brasileiros na prova principal de 9km.

O percurso tem o primeiro km dentro do etacionamento do shopping e os outros nas ruas do entorno retornando para o shopping. A camiseta da prova foi nas cores amarela e verde ja começando a torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Além da premiação para os mais rápidos nos 9km, a prova tem diversos sorteios para os participantes com itens como kits dos patrocinadore, bicicletas e até esteira de corrida que mantém aa arena lotada até o último sorteio.

É uma prova desafiadora onde o desafio maior é correr o primeiro km no estacionamento e no final encarar a subida para chegar ao pórtico e conquistar a merecida medalha.


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Em uma manhã recheada de corridas na região e grandes provas em outras cidades, a Volta da União foi uma excelente escolha para quem foi correr em Osasco.

Os resultados da prova estão em Volta da União 2018

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Brasileiros vencem a 9ª Volta da União

Wellington Bezerra garantiu mais um título no masculino, enquanto Fernanda Soares ganhou no feminino

Os brasileiros Wellington Bezerra e Fernanda Soares venceram a 9ª Volta da União, disputada na manhã deste domingo (10) no Shopping União, em Osasco, na Grande São Paulo. Wellington confirmou seu favoritismo e repetiu o feito no ano passado ao completar os 9 km com o tempo de 26min59seg. Já Fernanda, vice em 2017, melhorou seu desempenho e, desta vez, atingiu o topo do pódio com a marca de 32min32seg. O evento contou ainda com uma prova de 4 km e, mais uma vez, movimentou a região de Osasco.

A nona edição do evento esquentou a manhã fria em Osasco. Vencedor da primeira edição e também no ano passado, Wellington, o Cipó, assumiu o controle da prova ainda no quilômetro 4 e, a partir daí, precisou apenas administrar para garantir mais um resultado positivo. Cezídio Neto foi o segundo e Johnatas Cruz o terceiro colocado na disputa.

“Foi mais uma vitória em um evento que tive a honra de ganhar a primeira edição. Como moro aqui perto, correr e vencer na minha região é um grande privilégio. Foi um resultado expressivo em razão dos grandes adversários e do percurso bastante técnico, com subidas e descidas”, destacou o vencedor. “Agora é focar nas grandes provas do segundo semestre, como a Meia Maratona do Rio, as Dez Milhas Garoto e uma prova no exterior”, completou.

No feminino, Fernanda também não deu chance às adversárias, em especial à queniana Consolata Cherotich, vencedora no ano passado. A atleta de Campos do Jordão impôs um ritmo forte e fez bonito na manhã deste domingo, conseguindo realizar seu sonho. A segunda colocação foi de Nilva Nunes, seguida por Maria Bernadete Cabral.

“Muito bom ter vencido aqui. Mostra que estou treinando bem e no caminho certo. No ano passado, fui segunda nesta prova e estava atrás deste importante resultado, que felizmente chegou em 2018. Agora é descansar e pensar nas provas do segundo semestre”, afirmou a atleta de 33 anos.

Para o superintendente do Shopping União, João Carlos Alves Feitosa, o evento, em sua nona edição, já se consolidou. “É importante para a população da região, pois é uma prova que faz com que as pessoas se movimentem mais e esqueçam as dificuldades do dia a dia. Fazemos essa atividade para que todos tenham um pouco de congraçamento aliado a uma atividade física. Além disso, possibilita que visitem o shopping e participem desta festa da região”, declarou.

foto:DanielVorley/MidiaSport

Resultados 2018

9k

Masculino

1) Wellington Bezerra da Silva, 26min59seg

2) Cezídio Alves Rodrigues Neto, 27min35seg

3) Johnatas de Oliveira Cruz, 27min45seg

4) Elijah Chebonei (Quênia), 28min04seg

5) André de Santana, 28min10seg

Feminino

1) Fernanda Raimunda Soares, 32min32seg

2) Nilva Nunes, 33min45seg

3) Maria Bernadete Cabral, 33min52seg

4) Consolata Cherotich (Quênia), 34min27seg

5) Jaciane Araújo, 34min46seg

A 9ª Volta da União é uma realização do Shopping União, com organização da Yescom. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.yescom.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação

Foto Capa: Tião Moreira

 

SIGA NOS NO INSTA

 

publicidade

 

VEJA TAMBÉM:

25 anos de Maratona de São Paulo – inscrições abertas e novidades

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.