terça-feira , 16 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / Asics Golden Run – Salvador

Asics Golden Run – Salvador

Foi dada a largada para a corrida pelo OURO, a Asics estreou o circuito de Meias Maratonas versão 2017 com organizador novo e com novas cidades. A primeira etapa foi uma novidade no Nordeste, a cidade de Salvador, na Bahia, recebeu os atletas que correram seus 21kms e 097 metros em busca da medalha dourada de TOP 100 para os homens e de TOP 20 para as mulheres.

Muito pouca coisa foi vista referente a prova, o que pode ser um bom sinal, mas quem esteve presente e que tem corrido as provas da ASICS nos últimos anos sentiu a diferença, e no primeiro momento, para pior.

A ÚNICA avaliação de melhora, mas com ressalvas foi a classificação para os medalhistas dourados.

Apuramos que pela PRIMEIRA VEZ, antes de entregarem as medalhas TOPs para quem estivesse passando aleatoriamente pelo pórtico, foi feita uma averiguação para conferir as passagens pelos tapetes de verificação, algo a ser aplaudido, porém, essa consulta foi algo um tanto quanto demorado, só não causou maiores problemas por não apresentar erros grotescos como em TODAS as edições anteriores.

A próxima etapa será dia 04 de Junho em São Paulo, estaremos bem de perto para conferir essa novidade e assim poderemos avaliar se as novidades foram para melhor, se não alteraram grande coisas ou se foi para pior.

O que realmente deixou a desejar nessa primeira etapa 2017 foi a classificação ou resultados, tentamos buscar uma listagem com os tempos dos primeiros colocados e até mesmo do tempo de corte dos TOPS e não conseguimos achar absolutamente nada relacionado a listagem. Entramos em contato com a organização e estamos aguardando uma forma para conseguir entender a classificação, ou listagem, ou uma forma de verificar os tempos dessa primeira etapa.

Classificação  – Pódios*

Masculino

Número de peitoNomeCategoriaTempo Bruto
4Jose Marcio Leao da SilvaELITM2101:06:01
2147Jurandyr Couto JuniorELITM2101:07:01
2139Antônio Carlos de Jesus BorgesELITM2101:07:52
7Gilmar de Oliveira SilvaELITM2101:08:03
2144Hélio Cassio Bispo dos ReisELITM2101:08:53

Feminino

Número de peitoNomeCategoriaTempo Bruto
2149Rejane Ester Bispo da SilvaELITF2101:16:52
2150Roselaine Sousa Ramos BenitesELITF2101:17:03
8Marily dos SantosELITF2101:20:28
2138Graciete Moreira Carneiro SantanaELITF2101:21:47
9Miriam Franco da SilvaELITF2101:22:12

*Atualizado às 18:00 de 18/05/2017

Confira abaixo a informação sobre a prova passada pela assessoria de imprensa da Asics, também nova.

PELA PRIMEIRA VEZ EM SALVADOR

ASICS GOLDEN RUN

IMPRESSIONA PELA ESTRUTURA E AGITA A ORLA

O percurso diferenciado e com música ao vivo fez a diferença para os 2500 inscritos na prova deste domingo

O principal circuito de meias maratonas da América do Sul, ASICS Golden Run, estreou ontem em Salvador e impressionou os atletas com sua estrutura. Foram 2500 atletas regularmente cadastrados pela organizadora, e uma organização à altura das maratonas internacionais. A prova abriu o circuito que ainda irá à São Paulo, Rio de
Janeiro, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Brasília, Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina).

Foram dois dias de EXPO para retirada de kit, com teste de pisada, espaço de massagem e diversas palestras sobre o percurso, alimentação e preparação. O palestrante convidado do evento foi Daniel Cady, que aproveitou a manhã de sábado para aconselhar os corredores sobre hidratação e nutrição antes, durante e depois da prova.

Além disso, a marca aproveitou a oportunidade para montar uma loja no evento e apresentar sua nova linha de velocidade com a tecnologia de performance FlyteFoam. A nova linha, Fast Series FlyteFoam, oficial da ASICS Golden Run, é composta por três modelos (Noosa FF, GEL Trainer DS-22 e Dynaflyte) que, ao reduzir o peso da entressola dos calçados em mais da metade do peso, deve levar os corredores em busca de seu melhor tempo.

Os exatos 21.1km saíram do CAB e finalizaram na praça de Piatã, e surpreenderam com os banhos de água ao longo do percurso e pontos de música ao vivo para motivar os atletas e agitar quem estava na torcida. Com o circuito considerado o mais rápido das meias maratonas, a prova ofereceu R$32 mil em prêmios, além de medalhas e uma estrutura completa de recuperação com massagem e crioterapia.

RESULTADOS :

ELITE FEMININA

1a – Rejane Ester Bispo da Silva
2a – Roselaine Sousa Ramos Benites
3a – Marily dos Santos

ELITE MASCULINA

1 – Jose Marcio L. da Silva
2 – Jurandyr Couto Junior
3 – Antônio Carlos de J. Borges

AMADOR FEMININO

1 – Indira Rodrigues
2 – Edna G. dos Santos
3 – Guza Reze de A. Silva
4 – Gabriela de M. Lauria
5 – Ligia Adriane

AMADOR MASCULINO

1 – Luciano Marcio dos S. Carvalho
2 – Edesio de O. santos
3 – Alexandre M. Brandão
4 – Damião nonato da Silva
5 – Jairo C. Alves

Resultados completos no site do evento: Golden Run Salvador

Anima Sana In Corpore Sano, que significa “Corpo Saudável em uma Mente Saudável,” é um antigo provérbio latino que deu origem à ASICS e à plataforma fundamental sobre a qual a marca se apoia até hoje. A empresa foi fundada há mais de 60 anos por Kihachiro Onitsuka e atualmente é líder no segmento de tênis de corrida, além de outros calçados, roupas e acessórios para a prática do esporte. Para mais informações, visite www.asics.com.

Os stripes dos tênis da ASICS® são marca registrada da ASICS Corporation e está registrada na maioria dos países em todo o mundo.

Assessoria Asics Brasil

FIQUE LIGADO

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.