quarta-feira , 24 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / Asics Golden Run SP 2017

Asics Golden Run SP 2017

A corrida pelo ouro em São Paulo aconteceu no último domingo. Foram 21kms pelas ruas da cidade largando do parque do Ibirapuera e chegando no Jockey Club.

O título de meia maratona mais rápida da cidade pode ficar somente no título, porque a passagem pelos túneis tira totalmente a velocidade ou a rapidez da prova, desde a perda de sinal dos GPS até a mudança de clima no entra e sai dos “buracos”.  Só para lembrar, a Meia de Sampa é uma prova que larga e chega no Jockey é muito mais rápida e agradável de correr sem os túneis. Sem contar a “péssima” logística de largar em um lugar e chegar no outro sem um transporte oficial incluso no preço da inscrição.

A parte ruim da prova foram essas, a falta de transporte e a passagem pelos túneis.

Quem quiser questionar sobre o transporte, lembramos que na Maratona de São Paulo existe o transporte incluso para quem corre a distância alternativa de 15 milhas sem custo adicional e na Maratona do Rio existe a venda “antecipada” de transporte para a largada junto com a inscrição na prova.

Então, não seria nenhuma novidade, só uma facilidade para os quase 8.000 inscritos. A primeira edição da Asics em 2011 teve a largada na Ponte Estaiada e chegada no Jockey e o problema de logística nesse transporte foi um dos motivos da mudança de percurso.

A corrida pelo Ouro foi mais tranquila, ou aparentemente tranquila, não aconteceu a entrega “desenfreada” dos anos anteriores das medalhas de TOP 100 e de TOP 20.

Dessa vez, os atletas tiveram que esperar a apuração eletrônica das passagens de todos pelos tapetes do percurso até sair a listagem com os que percorreram todo o caminho, eliminando assim os “espertalhões e cortadores de caminho”.

A parte ruim foi que alguns corredores não sabiam dessa novidade, não havia uma informação na chegada e eles foram embora sem saber que eram merecedores da medalha TOP100/TOP20.

A corrida foi tranquila, com clima muito agradável para quem gosta de frio(não é o caso desse que vos escreve, e que quase congelou), hidratação com água e isotônicos, géis, e banda no percurso para dar um gás a mais aos corredores.

Na chegada aquela alegria de todos, novos recordes, novas histórias e muita animação com a chegada do sol. Nem as filas foram motivos para problemas, o kit pós prova com toalha, lanche e a BONITA medalha finalizaram a festa.

No pódio muitos amigos saíram felizes com um checão recheado e na espera muitos outros  puderam comemorar a Conquista do OURO, sem surpresas ou malandros fantasiados de corredor para atrapalhar.

Próxima etapa será no Rio de Janeiro, quem sabe o Portal Sempre Correndo não desembarque por lá para conferir de perto mais um capítulo da Corrida do Ouro.

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

   ECONOMIA e um ótimo equipamento para suas corridas.

GPS TOMTOM COM DESCONTÃO!!!! CONFIRA

[/box]

Confira abaixo as informações oficiais da prova:

Asics Golden Run

PRINCIPAL CIRCUITO DE MEIA MARATONA DA AMÉRICA LATINA CONQUISTA AS RUAS DE SÃO PAULO

Com percurso novo e mais rápido, ASICS Golden Run levou milhares de corredores às ruas na manhã deste domingo e reafirmou sua estrutura de prova internacional

O principal circuito de meias maratonas da América do Sul, ASICS Golden Run, reafirmou ontem (05/06) sua estrutura de prova internacional na etapa de São Paulo. Foram mais de 8 mil corredores, regularmente inscritos, que largaram por volta das 7 horas da manhã deste domingo, para correr os 21km. Os doze pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato, e o percurso plano favoreceram o desempenho dos corredores e reafirmaram a estrutura e organização como diferencial das provas patrocinadas e apoiadas pela ASICS.

A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da ASICS no mercado de running, do desenvolvimento dos tênis às provas. Por isso, a escolha de uma distância única, de 21km, mas com um percurso plano e rápido, é ideal para quem busca baixar seu tempo e também para os amadores que se desafiam pela primeira vez em uma prova mais longa. O circuito que estreou em maio, em Salvador, ainda passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Brasília, Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina), ao longo do ano, seu primeiro como circuito internacional.

Com a largada no Obelisco do Ibirapuera e a linha de chegada no Jóquei Clube, os corredores encontraram um percurso bastante rápido, com uma leve inclinação e dois túneis no primeiro terço da prova, o que favoreceu quem quisesse acelerar na etapa final e concluir a prova com um bom tempo. Os banhos de água ao longo do percurso e um ponto com música ao vivo além de motivar quem corria, por volta do quilômetro 15, também agitaram quem estava na torcida. Com o circuito considerado o mais rápido das meias maratonas, a prova ofereceu R$32 mil em prêmios, além de medalhas e uma estrutura completa de recuperação com massagem e crioterapia.

A EXPO da ASICS Golden Run, aconteceu de quinta à sábado e ofereceu aos amantes da corrida, além da retirada de kits, todas as informações necessárias para a prova e para a preparação dos corredores em geral. Palestras motivacionais, dicas do percurso, de alimentação e hidratação para quem ia correr os 21km fizeram parte da programação do evento. Além disso, a marca aproveitou a oportunidade para apresentar sua nova linha de velocidade com a tecnologia de entressola FlyteFoam – FlyteFoam Fast Series, linha oficial da ASICS Golden Run, composta por três modelos (Noosa FF, GEL DS-22 Trainer e Dynaflyte) – e convidou os visitantes para um desafio inédito:

Com um dos três modelos o público foi convidado a subir em uma esteira programada com o pace de Ryan Hall, maratonista profissional, de 20.5km/h e, seguros por um colete de segurança, deveriam se manter o maior tempo possível na velocidade; o vencedor levaria um dos lançamentos para casa.

RESULTADOS:

ELITE FEMININA

1- Maria Aparecida Ferraz
2- Giovanna Costa Martins
3- Conceição de Maria Carvalho Oliveira
4- Joice Pereira de Santos
5- Samares Rodrigues Manuel

ELITE MASCULINA

1- Valério de Souza Fabiano
2- Elijah Chebonei
3- Vagner da Silva Noronha
4- Adriano Pacheco da Cruz
5- Luiz Ferreira de Mesquita

Assessoria Asics Brasil

Fotos: Asics Brasil

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.