quarta-feira , 24 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 5 km / Circuito SESC 2016 – Belenzinho/SP

Circuito SESC 2016 – Belenzinho/SP

Blog e Run  – O Circuito de corridas do SESC realizou no último domingo a corrida e caminhada na unidade Belenzinho, na zona leste da cidade de São Paulo.

O grande atrativo das corridas do SESC é o caráter inclusivo com valores de R$ 5,00 a R$15,00.

Para a turma acostumada com as corridas, em cada etapa do SESC é uma novidade, e muitas vezes não agradam os corredores viciados em kits, camisetas e medalhas. A questão competitiva já foi deixada para trás no ano passado, quando nem troféus ou classificação para os vencedores foram anunciadas.

Essa edição do SESC Belenzinho teve as inscrições esgotadas em poucas horas, talvez minutos, e o regulamento deixava bem claro que não haveria kit com camiseta, sacolinha e qualquer coisa dessas ‘perfumarias‘, porém tinha algo que chamava atenção e que foi de agrado geral.

Ao invés do concluinte receber medalhas, foi entregue um pequeno, bonito e ecologicamente correto troféu a todos que participaram da prova.

Um troféu de madeira muito simpático com a imagem da unidade esculpida na frente, e pirografado o nome da corrida Belenzinho 2016, SESC 70 anos e Move Brasil, o movimento do SESC que estimula todos a se movimentarem.

A largada foi às 07:00 da fria manhã na rua lateral da unidade e ao lado do cemitério e percorreu 6 kms nas ruas do bairro retornando para o pórtico da largada.  O percurso bem técnico com muitas subidas e descidas e o friozinho acompanhando os corredores. Lá na frente os voadores seguindo o amigo Edivaldo Bueno e no fundão a turma da caminhada curtindo cada passada.

O evento do SESC contava também com professores para animar no aquecimento e no pós prova. Depois da corrida e caminhada dos adultos ia acontecer a corrida infantil que estimula as crianças a serem ativas se divertindo correndo.

Não pude ficar para as atividades pós prova e para a corrida kids porque tinha que largar nos 5 kms da Corrida do Santo Expedito no parque CERET,  localizado no bairro do Tatuapé, 4 kms de distância do SESC Belenzinho.

A parte ruim foi não ter lido o manual onde explicava que não teria guarda-volumes, que os armários da unidade estariam disponíveis para essa finalidade e que era necessário levar o cadeado ou comprar um na lojinha.

Como sempre as corridas do SESC são com vagas disputadíssimas e com uma organização muito bacana e que conseguem atingir o objetivo proposto.

Em termos de CORRIDA, de competição, de esporte, fica muito aquém do esperado, mas, como o próprio circuito anuncia essa não é a preocupação dos organizadores.

Seria perfeita se tivesse tudo isso que já tem e ainda destacasse os mais rápidos com um troféu, pódio ou qualquer brinde que os diferenciasse pelo esforço e pela vitória.

Confira a GALERIA de fotos da prova.

SESC Belenzinho
                                      GALERIA

Eu corri para me esquentar, consegui registrar boas imagens com a TomTom Bandit, manter um ritmo bom e ainda encontrar e conversar com os amigos pelo percurso.

Só não consegui dar atenção para ninguém no pós-prova porque precisei sair voando rumo a segunda corrida da manhã.

 

CONFIRA  no próximo post como foi a Corrida do Santo Expedito, a corrida que quem encontrou o caminho correto agradeceu a graça alcançada.

 

Blog e Run

Colucci

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.