sábado , 20 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Colucci / #Ano40 / Corrida Rústica Sesc Interlagos 6km

Corrida Rústica Sesc Interlagos 6km

POSTADO ORIGINALMENTE EM BLOGERUN.blogspot.com.br em Agosto/2015.

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

 

Segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O SESC Interlagos completará 40 anos em outubro e esse final de semana, eu com meus 40 também, fui conhecê-lo, com a desculpa de participar de mais uma etapa do Circuito Sesc de corridas.

Ainda não descobri o real motivo que tanto protelei em ir, sempre pensando que era muito longe, de difícil acesso ou sei lá o que, acho que a minha memória RAM tá tão confusa que confundia com o Clube de campo do Itaú que esse sim é muito longe.

Olhando nos mapas, localizei o SESC Interlagos logo atrás do autódromo de Interlagos e menos de 10 km da minha casa, muito mais perto que a USP, por exemplo. Fui com a família no sábado retirar o kit para a corrida e encontramos um lugar maravilhoso, muito bem cuidado, preocupado com o meio ambiente e assim como todas as unidades do SESC com uma programação cultural para todas as idades, lá encontramos estufa, horta, todos os tipos de planta, um delicioso café da roça e muita área verde e brinquedos para a criançada. Algumas partes estavam cercadas, mas era para marcar o percurso da corrida que aconteceria no dia seguinte dentro das ruas, trilhas e subidas da unidade.

O jacaré é uma atração a parte onde as crianças se divertem subindo, descendo, escalando, escorregando e guardando boas recordações e histórias.

A entrega dos kits estava bem tranquila e o único acontecimento que constatei foi a falta do tamanho da camiseta grande para quem foi retirar o kit no final da tarde. Como a confecção é com o molde em tamanho reduzido, a pequena ficou muito pequena, e os que retiraram mais cedo puderam trocar pelos tamanhos maiores que acabaram deixando os últimos sem camiseta do tamanho solicitado.

Uma falha, um problema chato que não pode ser justificado com o baixo valor da inscrição, as provas do SESC são muito concorridas e o preço pago por comerciários é irrisório se comparado as outras corridas da cidade.

O SESC dispõe de um amplo estacionamento, a prova teve concentração no campo de futebol com toda a estrutura montada nas laterais, palco, tendas de serviços, guarda-volume, VESTIÁRIOS(isso deveria ter em TODAS as corridas do mundo), banheiros químicos, área para as crianças entre tantas atrações. antes da largada, um animado aquecimento e um bom dia mais que especial com o velocista e medalhista olímpico(Prata em Sidney/2000 no 4x100m) Claudinei Quirino da Silva, que após largar as pistas participou também das olimpíadas de inverno no bobsleigh em 2006.

Eu com a dupla Nei – Neide(Projeto Vida Corrida) e Claudinei Quirino

O domingo amanheceu ensolarado, a cidade não vê água a muito tempo e as previsões de percurso escorregadio e cheio de aventura não se concretizou, mas os 6km são muito técnicos, com subidas e muito paralelepípedo, além de grama, terra e trilhas voltando para a pista ao lado do campo de futebol.
Uma prova forte para os fortes. Como estou fraco e sou “iniciante”, meu cadarço desamarrou no km 4, parei para amarrar no fim da primeira subida, e na última subida do km 5 andei, fui ultrapassado por alguns e ainda assim fechei bem a prova. No kit pós prova, água, banana, barrinha e gatorade, uma bonita medalha recebida no palco com direito a foto no pódio.

Encontrei muitos amigos e terminamos o domingo do dia dos pais tomando um café na roça.

A única reclamação para as provas do Circuito SESC, principalmente nesse ano de 2015 é a mudança dos regulamentos no tópico PREMIAÇÃO, as provas que antes premiavam os três primeiros de cada categoria, agora vão premiar somente o campeão e as que só premiavam “comerciário” também continuarão excluindo os as outras categorias do pódio.

Não acredito que o problema seja o valor(preço a pagar) dos troféus, nunca recebi uma resposta para as perguntas sobre, mas alternativas existem muitas para valorizar ainda mais as disputas nesse circuito tão importante e tão concorrido de corridas.

Muitos corredores bons, ao lerem nos regulamentos que não existe premiação alguma nas provas, estão preferindo correr outras provas a ter que ficar esperando para tentar uma das tão concorridas vagas.

Fotos do SESC Interlagos e da corrida em Facebook.com/BlogeRun

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.

Siga este BLOG – adicione seu email em “Cadastre seu Email Aqui” e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter@antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                           

  #aisim Colucci13  

   Twitter: @antoniocolucci
Instagram:@colucci_antoniocolucci

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.