quinta-feira , 25 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Corrida Santo Expedito 2016 – CERET

Corrida Santo Expedito 2016 – CERET

Blog e Run – No último domingo, 26 de junho de 2016 aconteceu a 2ª etapa do Circuito de Corridas do Santo Expedito – 2016 etapa CERET.

O CERET é um parque municipal localizado no bairro do Tatuapé ou Anália Franco na  zona leste de São Paulo. A sigla significa Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador  e tem uma enorme área verde, pistas, quadras(até de Beach Soccer), ruas, campo de bocha, academia ao ar livre, ginásio, piscinas, área para os cachorros e até um campo de RÚGBI entre muitas opções de lazer em seus 286 mil m².

Nesse paraíso no meio da cidade aconteceu a segunda etapa da Circuito Santo Expedito de 5 kms e 10 kms, uma corrida GRATUITA com inscrições online que esgotaram rapidamente, kit com camiseta, número, chip descartável, guarda-volumes, medalha e kit lanche no final.

Troféus e cerimônia de premiação para os 3 primeiros colocados masculino e feminino em cada distância e um percurso sofrido de difícil, muito técnico com largada já em subida e idas e voltas por terra, grama, asfalto e muitas subidas. Um belo desafio que contava com controle eletrônico de chip no meio do percurso. TUDO perfeito e sem reclamação para quem participou da prova de 5 kms que largou alguns minutos na frente da prova de 10 kms.

A prova de 10 kms fez jus ao nome da corrida, o Santo Expedito, o santo que todos agradecem pela graça alcançada. No caso da prova de 10 kms, quem agradeceu foram os corredores que alcançaram o pórtico de chegada pelo caminho correto e foram premiados no pódio pela ordem de chegada.

Sabe-se lá por qual motivo, dois corredores que estavam em segundo e terceiro lugar pegaram o caminho errado e coreram kms a mais, NÃO TINHA NENHUM FISCAL DA FEDERAÇÃO acompanhando os primeiros colocados pelo caminho e eles não devem ter visto os staffs. Se perderam, e perderam a chance de subir no pódio.

A organização da prova entendeu a reclamação deles e conseguiu premiá-los com troféus, mas não subiram ao pódio. Um fato lamentável que em nada tira o brilho da conquista dos que foram premiados. Só nos mostra a quantidade de falhas que existem nas corridas, nas federações, confederações e órgãos que deveriam justificar o trabalho a qual são designados e que são remunerados.

Quando as corridas retiram premiações por categoria e até mesmo no geral como faz o SESC(post anterior), essa é uma das principais justificativas. Paga-se muito caro para ter resultados não confiáveis.

Excluindo as premiações, excluem-se os problemas, acabam com as competições e todo mundo fica feliz “pregando” a qualidade de vida, o esporte como saúde e não como ESPORTE. É muito estranho isso, mas é uma justificativa e faz muito sentido quando paga-se para ter algo incerto. Melhor não ter.

Tirando esses dois corredores prejudicados, a corrida teve outras muitas atrações como massagem, área de lazer para as crianças, DJ, e um sol que começou a raiar logo após a chegada dos 5 kms.

Um evento muito gostoso e de GRAÇA para o público. Agora é ficar ligado que deve acontecer uma terceira etapa do Circuito, provavelmente no mesmo local da primeira etapa, o maravilhoso Parque Ecológico do Tietê.

Parabéns aos amigos que participaram da prova, principalmente a Flávia Akemi que foi a Campeã dos 5 kms, e o James Yumia que foi o 3° colocado nos 10 kms e chegou indignado que os outros dois erraram o caminho e desapareceram no meio da prova.

Os dois correram com a camiseta Blog e Run/Fisionoesporte e subiram ao pódio com a “Toca Spider”!!!

#SpiderTeam marcando presença no CERET.

Confira o vídeo com alguns momentos da prova e assine nosso canal no Youtube.

CORREU no Santo Expedito? Conte sua experiência e

Confira aqui seu resultado.

RESULTADO 5 kms Santo Expedito CERET

RESULTADO 10 kms Santo Expedito CERET

Blog e Run

Colucci

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.