quinta-feira , 28 março 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / #Especial MaratonaSP / Corridas na região SUDESTE

Corridas na região SUDESTE

BLOG DO COLUCCI

Acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos é a parte mais legal do amadurecimento, para não escrever envelhecimento, o aprendizado estudantil é um momento de rever e relembrar coisas que aprendemos e muitas vezes pouco usamos, mas estão lá, guardadinhas em algum canto da nossa memória.

Meu filho em seu quinto ano está estudando a Região Sudeste do Brasil(SP/RJ/MG/ES) e entre as pesquisas dele para elaborar um trabalho sobre a região viu fotos de corridas e me perguntou sobre elas.

 

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Olhando o tema do trabalho que engloba economia, turismo, folclore, clima, ficou ainda mais fácil incluir as corridas de rua, principlamente na região sudeste onde estão as maiores e mais cobiçadas corridas do Brasil.

O clima é favorável o ano todo e eventualmente pode ter um dia mais frio ou aquele dia de calor insuportável, mas na maioria das vezes, no horário das corridas o clima tropical favorece a pratica esportiva.

A economia da região é fortemente atingida pela grande quantidade de corredores e familiares que participam das provas e geram oportunidades de negócios e visibilidade para empresas e marcas.

O turismo é um dos maiores favorecidos com a procura por hotéis, pontos e atrações turísticas que lotam com a presença dos corredores de outras cidades e paises.

SIGA NO INSTAGRAM.COM/Portal_SempreCorrendo

 

O folclore relacionado a corrida fica mais difícl explicar, temos muitos personagens folclóricos, porém são bem exclusivos para os corredores e não podem ser relacionados entre os tradicionais. Mas que seria muito interessante ver as histórias dos folclóricos corredores seria.

A corrida de São Silvestre deveria entrar para o folclore brasileiro devida a massa de fantasiados que dela participam.

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Na região sudeste temos as maiores e mais importantes corridas do país nas principais distâncias:

Em Minas Gerais tem a Volta da Pampulha que todo começo de dezembro coloca milhares de corredores para percorrer os quase 18 kms da lagoa da capital mineira. No último final de semana de janeiro, a cidade de Poços de Caldas no interior de Minas Gerais é invadida por corredores que vão se desafiar na subida e descida do morro São Domingos na Volta ao Cristo que já tem 35 anos e onde 90% dos 2.000 participantes não são moradores da cidade.

No Espírito Santo acontece a tradicional 10 milhas Garoto, uma corrida que atravessa a imponente ponte símbolo da cidade com seus 16 kms entre a capital Vitória e Vila Velha e atrai mais de 15 mil corredores nessa doce corrida criada pela fábrica de chocolates.

O Rio de Janeiro é um dos principais pontos turísticos do Brasil pela sua beleza natural e todos os finais de semana tem grandes corridas por lá, o que facilita para quem quiser conhecer a cidade. As principais e mais importantes corridas da cidade que atraem muitos visitantes corredores são a Maratona do Rio que nos últimos anos tem acontecido no feriado de Corpus Christi para mais de 30.000 corredores e a Meia Maratona Internacional que há mais de 20 anos enche a orla carioca com corredores. Essa pode ser considerada a São Silvestre carioca.

Em São Paulo fica ainda mais fácil para os corredores de outras cidades virem conhecer a cidade correndo, todo final de semana são várias corridas, mas tem as provas gigantes e com grande repercussão na mídia que acabam atraindo milhares de corredores do mundo todo para conhecer a metrópole. No último domingo aconteceu a Maratona de São Paulo, prova que completou 24 anos desafiando os maratonistas. No último dia do ano tem a mais antiga de todas e a que todos os brasileiros já ouviram falar mesmo nem imaginando qual a distância dela que é a Corrida Internacional de São Silvestre, aquela folclórica citada acima, que tem 15 kms atualmente e é vulgarmente chamada de maratona.

Ainda em São Paulo, só que no litoral, tem a maior e mais rápida corrida de 10 kms do país que é o 10Km da Tribuna FM Unilus em Santos que acontecerá a 33ª edição no mês de maio e restam poucas vagas das 22.000 disponibilizadas. Quem ainda não fez, corre que vai acabar.

Desde 2016, existe o medalhão Maiores do Brasil que é um PRÊMIO especial para o corredor que participa das maiores corridas do Brasil e que coincidentemente acontecem na região SUDESTE.

Quem corre no mesmo ano a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha em Minas Gerais tem o direito de receber um lindo medalhão de recordação desse feito que além de correr provas incriveis, favorece o turismo, a economia e conhece o clima da região.

 

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

publicidade

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Medalhão 2017 -Maiores do Brasil

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.