quinta-feira , 28 março 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Eu uso óculos – #Rio2016

Eu uso óculos – #Rio2016

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 

Eu uso óculosssss…. para a turma mais jovem essa frase não remete a nada, mas quem viveu o rock nacional da década de 1980 vai sair cantarolando um “paralamas“, ‘se as meninas do Leblon não olham mais para mim‘.

Para alguns é um grande problema, para mim é a solução.

Eu gosto muito de óculos, de todos os tipos, sempre gostei, e quando aos 15 anos me descobri míope, passei a gostar muito mais, afinal eu conseguia ver coisas ‘de longe’ que antes nem sabia que existiam. Usei muitos, quebrei diversos e até perdi um escuro com grau na praia, levado pelas ondas por total esquecimento, na hora nem lembrei que estava com ele.

Até os 21 anos a miopia me acompanhou, os óculos também e para praticar esportes com bola ou nadar eles se tornavam armas, com as lentes de contato eu não me adaptava. Fui para a faca, ou melhor, o laser e operei. Um de cada vez, ‘vai que dá algum problema’. Felizmente, não deu, tudo funcionou perfeitamente e o médico fez uma previsão certeira, com 40 anos a miopia voltará.

Foram 19 anos sem miopia, mas com óculos, óculos escuros de várias marcas, tipos e modelos.

Nesse período a corrida entrou na minha vida e com ela novos modelos e estilos de óculos, um mais legal que o outro, que as vezes acho que faltam olhos para usá-los.

Agora que minha miopia voltou vejo com bons olhos esses lançamentos da Oakley em parceira com o Rio 2016, remetendo a olimpíada carioca que além de bonitos, cheio de estilos, ainda terão esse significado maior, essa lembrança marcando os jogos olímpicos do Rio do Janeiro. Acho que será necessário “quebrar o porquinho” para um novo visual, um visual olímpico.

Navegando no site da Oakley, não são só os óculos que são incríveis, a linha de vestuário dá vontade de selecionar tudo e colocar no carrinho.

Confira abaixo as informações oficiais da marca para cada um dos novos modelos.

 
Rio 2016 lança linha de óculos com OAKLEY
Novos modelos se destacam pelo design e referências ao lifestyle carioca
Em 2016 todos os olhares estarão voltados para o Brasil. E para celebrar esse momento em grande estilo, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 se une a Oakley para lançar a linha de óculos Rio 2016, com modelos inspirados nos esportes Olímpicos e Paralímpicos e nas paisagens icônicas do Rio de Janeiro. Chainlink, Sliver, Crosslink e Flak 2.0 são as quatro primeiras de uma série de armações originais e superexclusivas, disponíveis nas O-stores e nas lojas oficiais Rio 2016.
Para deixar todo mundo confortável na hora da torcida, Chainlink e Sliver são opções ideais. O primeiro foi desenvolvido especialmente para quem vive o surf style além do esporte; já Sliver, com visual de titânio, proporciona o conforto, a funcionalidade e a resistência do NanOmatter™.
Com a armação leve e resistente de O Matter™, o Crosslink é o modelo de óculos de grau ideal para estilos de vida ativos. A armação possui um revestimento mais elevado do que as tradicionais, além de uma cobertura adicional que proporciona aderência total e maior conforto.
O Flak 2.0 é a releitura do modelo Flak XL e traz armação de tamanho padrão com uma cobertura de lente maior e cada milímetro da visão periférica otimizado com a tecnologia HDO (High Definition Optics). Isso tudo em um design leve e durável, que eleva o desempenho a um nível superior e agrega estilo para a prática de esportes de performance.
Para completar, todos os modelos da linha Rio 2016 vem acompanhados de uma microbag inspirada nas melhores paisagens da Cidade Maravilhosa.
#BlogeRun2016
#Colucci

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.