quinta-feira , 28 março 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Giovani de novo – Corrida de São Sebastião Caixa
Fotos: Clovis Bento

Giovani de novo – Corrida de São Sebastião Caixa

Giovani dos Santos continua em ótima fase, depois de faturar a Volta da Pampulha, em dezembro, ser o melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre e ganhar a Corrida de Reis desbancando os africanos, agora foi a vez dele subir ao pódio no degrau mais alto na Corrida de São Sebastião Caixa, em comemoração ao dia do santo padroeiro do Rio de Janeiro.

Parabéns Giovani.

Giovani dos Santos vence a Corrida de São Sebastião CAIXA

Após dois anos de domínio africano, evento tem dobradinha no pódio na prova de 10km. Evento reuniu cinco mil atletas no Aterro do Flamengo na manhã desta sexta-feira

As comemorações do feriado de São Sebastião começaram bem cedinho, com a realização da tradicional Corrida de São Sebastião CAIXA na manhã desta sexta-feira de 20 de janeiro, dia do santo padroeiro da Cidade Maravilhosa. Antes da largada, um tempo nublado. No início da prova, começou a cair uma chuva fina. E logo após a chegada do pelotão da elite, um temporal forte caiu para abençoar os cinco mil participantes do evento, que se dividiram em provas de 5km e 10km. O evento abriu o calendário esportivo do Rio de Janeiro.

O pelotão de elite dos 10km apresentou disputas acirradas do início ao fim da prova. Após dois anos de domínio africano, Giovani dos Santos abriu bastante do segundo colocado e conquistou a vitória com o tempo de 29min42s. Na segunda posição, outro brasileiro:  Gilmar Silvestre Lopes cruzou a linha de chegada aos 29min54s de prova. Augustine Paulo Sulle chegou logo atrás e foi o terceiro com 29min56s.

“É um momento muito feliz, agora sou tricampeão dessa prova. Tenho que agradecer a São Sebastião, que me abençoou e me deu sorte. A chuva depois veio para abençoar a todos que correram essa prova que foi muito boa”, afirmou o vencedor, Giovani dos Santos.

Já entre as mulheres, Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia, repetiu o feito de 2016 e levou a melhor, faturando o título com o tempo de 35min34s. O segundo lugar ficou com Esther Chesang Kakuri, do Quênia, que fez o percurso em 00:35:40. O terceiro lugar do pódio feminino foi ocupado por Emmaculate Jebet, que cruzou o pórtico de chegada aos 35min44s.

Mas a festa na arena da Corrida de São Sebastião CAIXA não foi só dos corredores profissionais. Os atletas amadores estavam animados e fizeram uma boa farra no Aterro do Flamengo. Famílias, casais, crianças, cariocas, fluminenses, participantes de outros estados, todos reunidos para homenagear o padroeiro do Rio de Janeiro. No fim das contas, uma grande festa do esporte.

RESULTADO

Prova 10k – masculino
1º – Giovani dos Santos 00:29:42
2º – Gilmar Silvestre Lopes 00:29:44
3º – Augustine Paulo Sule 00:29:56
4º – Damião Ancelmo de Souza 00:30:01
5º – Nelson Priva Mbuya 00:30:07

Prova 10k – feminino
1º – Failuna Abdi Matanga 00:35:34
2º – Esther Chesang Kakuri 00:35:40
3º – Emmaculet Jebet 00:35:44
4º – Shewaye Wolde Woldemeskel 00:36:32
5º – Mirela Saturnino de Andrade 00:36:44

Prova 5k – masculino 
1º – Ronald Jeferson de Arruda 00:15:02
2º – Renan Barcfeld Correia 00:15:14
3º – Rodrigo Lira 00:15:19
4º – Weleiton Rafael do Nascimento 00:15:34
5º – Oberdan da Silva Souza Júnior  00:15:38

Prova 5k – feminino
1º – Roselaine Benitis 00:18:06
2º – Ana Claudia Emperador 00:19:18
3º – Talita Windling 00:19:32
4º – Ana Paula de Souza 00:20:05
5º – Ana Paula Carvalho Pereira 00:20:16

CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃOZINHO

No próximo domingo, dia 29, é a vez dos pequenos atletas aproveitarem o dia para unir esporte e diversão com a Corrida de São Sebastiãozinho, que acontece no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha (Avenida Brasil, 10.590), Zona Norte da Cidade. O evento será realizado exclusivamente para as crianças e vai contar distâncias que variam de 25 a 800 metros, de acordo com a faixa etária do participante: 3 anos, 4 anos, 5 e 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 e anos, e 13 e 14 anos. Além das provas, o evento terá oficinas, jogos, brinquedos radicais e muita animação.

A Corrida de São Sebastião conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. O evento também possui o apoio da Appai, Super Rádio Tupi, Sucos Do Bem e da Prefeitura do Rio. A realização e organização do evento é da Spiridon Eventos.

Mais informações e resultados completos: www.corridadesaosebastiao.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa Corrida de São Sebastião

SempreCorrendo na Corrida de São Sebastião

O Portal SempreCorrendo.com.br foi representado por  Clóvis Bento na prova dos  10kms da corrida de São Sebastião e registrou algumas imagens para o Portal.

Sobre a prova, Clóvis nos conta que chegou ao Rio de Janeiro dois dias antes da corrida e a temperatura estava alta, acima dos 35 graus. Paulistano que gosta de frio torceu por um clima mais ameno no feriado do Santo padroeiro dos cariocas.
Na sexta-feira, 20, ele chegou ao Aterro uma hora antes da largada e o clima estava favorável, com o tempo nublado e a temperatura em torno de 26 graus.

A “Elite” da prova estava bem forte, além da premiação muito atrativa, os atletas buscavam começar bem o ano com boas marcas.  Além dele que era “visitante” na prova, encontrou corredores de outros estados como: Minas Gerais, Bahia e São Paulo.  Os cariocas marcaram presença e prestigiaram essa grande corrida.
A chuva que chegou no meio da prova contribuiu para amenizar o calor do Rio 40 graus, como foi eternizado pela Fernanda Abreu.
Um diferencial na prova, assim como na Maratona do Rio e em grandes corridas internacionais, os corredores recebiam as medalhas logo após cruzar a linha de chegada, no pescoço como forma de reconhecer o mérito da conquista, depois de receber as medalhas iam em direção ao kit lanche e dispersão.

Blog e Run

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.