segunda-feira , 18 dezembro 2017
yescom – meia sp 2018

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Giovani dos Santos e Família Galindez nos 10km Tribuna FM-Unilus

Giovani dos Santos e Família Galindez nos 10km Tribuna FM-Unilus

Conforme tinha antecipado para o Portal Sempre Correndo no dia do anúncio de seu PRIMEIRO PATROCINADOR( a marca 361°), Giovani dos Santos, o melhor corredor brasileiro da atualidade está preparado para tentar vencer a hegemonia dos quenianos nos 10 kms mais rápidos do país e tentar colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio depois de tantos anos. Marilson em 2011 foi o último brasileiro a ocupar o lugar mais alto.

Veja também:

Giovani dos Santos – leia e ASSISTA

ESPECIAL Tribuna 10kms

Giovani dos Santos

é uma das esperanças brasileiras no

32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Desde a comemoração do hexacampeonato de Marilson Gomes dos Santos, em 2011, o Brasil não alcança o lugar mais alto do pódio nos 10 KM Tribuna FM-Unilus. De lá para cá, foram cinco vitórias dos quenianos em santos e a expectativa é se essa hegemonia poderá ser quebrada neste ano. A 32ª edição da maior e mais rápida prova de 10 km do País será disputada neste domingo (21) e o mineiro Giovani dos Santos surge como uma das esperanças de uma nova vitória brasileira.

A tarefa não será fácil, porque o atual campeão, Paul Kipkemoi está confirmado na largada, mas o corredor de Natércia mostra confiança. “Estou me sentindo bem e espero fazer uma das melhores marcas de prova de rua”, afirma. Para ele, a participação popular na torcida pelo percurso é um incentivo a mais para buscar o bom resultado. “É a principal força. A gente está correndo em casa e isso faz a diferença. Não só para mim, mas para os outros brasileiros. Espero que a gente consiga levar esse título”, destaca o atleta da equipe Pé de Vento.

Outro incentivo para Giovani é seu novo patrocinador, a marca 361º. “Com certeza, é mais um estímulo, porque eu sempre trabalho para conquistar algo mais. Vou continuar dando o meu máximo. Essa prova é muito boa, é rápida, para fazer marca”, elogia Giovani, explicando um pouco de como poderá atuar na prova.

Eu sempre procuro fazer o meu melhor, independente de adversário. Procuro me superar. Essa é uma prova com nível muito forte e tem de trabalhar o psicológico. Usar a mente, porque sabe que não será fácil, mas tem capacidade de superar”, revela o pentacampeão da Volta da Pampulha, bronze nos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e que também tem história na região, com a vitória na Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande, naquele mesmo ano.

FMA Notícias

Fotos: FMA Notícias

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PARA GANHAR

A ÚLTIMA INSCRIÇÃO PARA A Tricolor Run 2017.

 

Outra atração da prova esse ano será a presença do triatleta multicampeão Oscar  Galindez correndo ao lado do filho de 20 anos e já campeão seguindo os passos do pai.

Argentino ícone do triathlon corre ao lado do filho o

32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Ícone do triathlon, o argentino Oscar Galindez tem uma ligação muito forte com Santos. Mora na Cidade há mais de duas décadas e é o maior campeão dos dois maiores torneios da modalidade, festejando os títulos sempre “em casa”. No domingo (21), ele terá mais um momento para guardar na memória. Estará junto com o filho, Thomas, que vem despontando como triatleta, no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus.

Os dois largarão juntos na disputadíssima categoria Elite A e usarão a prova como um treino de “luxo”, mas querendo alcançar a melhor performance possível, aproveitando o excelente nível técnico que a prova oferece. “Será uma honra para mim ficar do lado desses corredores, mesmo que seja para a foto na largada (risos)”, brinca Oscar.

“A ideia é correr junto com o Thomas e marcar o ritmo, que para mim será o suficiente, considerando a minha fase de treino atual. O objetivo é que ele faça um bom tempo para os 10 KM”, comenta. “Quero tentar curtir a festa dessa grande prova”, complementa.

Ele reforça que os dois já têm competido juntos em várias provas de triathlon, mas que dessa vez a emoção será diferente, por não ter o compromisso de buscar pódio. “A última prova que fizemos foi o Half Ironman de Concordia, na Argentina, e conseguimos finalizar juntos em quarto e quinto colocados no geral”, revela.

“O objetivo vai além de uma simples conquista de um resultado. O mais importante e inesquecível é o fato de ter chegado nessa altura da vida, depois de 31 anos de carreira no triathlon, e poder competir junto a ele. Ter passado toda essa paixão e o meu legado de atleta”, diz o triatleta, que já defendeu a Argentina em Olimpíada e foi heptacampeão do Triathlon Internacional de Santos e do Troféu Brasil de Triathlon.

Em três décadas de carreira, o currículo é extenso e recheado de conquistas importantes. Tricampeão do Ironman Brasil, hexacampeão do Ironman 70.3 de Pucon, vice mundial no meio Ironman, também seis vezes campeão sul-americano, dez vezes campeão argentino, entre tantas outras comemorações.

Aos 20 anos, Thomas vem ganhando seu espaço na modalidade. Está se preparando para o Mundial Ironman 70.3, nos Estados Unidos, em setembro. No Ironman 70.3 de Buenos Aires este ano foi campeão geral e ficou com o segundo lugar na categoria 18-24 anos) no Ironman Pucon. Nos 10 KM, a ordem é mesmo treinar, se adaptar. “Quero correr o melhor possível, fazer como um treino para me preparar futuramente”, fala Thomas.

Ainda seguindo na vida de competidor, Oscar segue dividindo o seu tempo com sua marca a OG Design e acaba de lançar uma assessoria esportiva, a OG Performance, passando treinos on-line. “Em casa, todos ajudam, fazendo de tudo. O Thomas também ajuda a cuidar do irmão, o Lorenzo, que está com três anos e leva jeito na culinária, que aprendeu com a Lisa (mãe). A Sofia (filha) está na equipe de vôlei do Santos. É esporte, empresa, casa, família. O plano é continuar assim”, completa o triatleta patrocinado por Motorola Argentina, City Bikes Miami, Trek USA, Oakley, Santaconstância e OG Design.

O 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus reunirá 20,6 mil atletas pelas ruas de Santos, com largada na Rua João Pessoa, no Centro, e chegada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Mais detalhes www.triesportes.com.br.

FMA Notícias

Fotos: FMA Notícias

QUER UM SUPER DESCONTO EM GPS ?

CONFIRA CLICANDO NA IMAGEM

Para receber as novidades primeiro

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Lançamento running FILA KT1

Novidade de final de ano para os corredores adicionarem na lista do papai noel. Conheça …

Um comentário

  1. A prova será disputadíssima como sempre, espero uma.vitoria Brasileira, boa sorte ao Giovani e a todos Brasileiros.

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.