sexta-feira , 29 março 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Maratona de Curitiba 2017

Maratona de Curitiba 2017

Blog do Colucci

A Maratona de Curitiba 2017 vem aí com cara nova.

Separe a DATA de 19 de Novembro de 2017.

A principal novidade é o novo organizador que chega com muito ânimo anunciando a #NossaMaratona, o que demonstra a vontade de ter um evento grandioso para chamar de seu, uma forma da cidade ABRAÇAR a corrida em sua distância mais imponente.

Isso é um bom sinal, só nos resta aguardar pela abertura das inscrições, prevista para a próxima semana, no dia 20 de setembro, com os detalhes dessa tradicional Maratona Brasileira.

Eu corri a Maratona de Curitiba em 2009, minha terceira maratona e a primeira que eu realmente terminei bem, completei contente, foi uma prova cheia de histórias e boas lembranças que infelizmente não retornei mais. (Confesso que minhas duas experiências anteriores no mesmo ano me inspiraram para NUNCA mais me meter em Maratonas, fui para Curitiba no intuito de amar ou de odiar para sempre a distância de 42.195m, acho que a resposta para o que aconteceu todos os amigos já sabem).

Dependendo dessas novidades, pode ser que seja esse o estímulo que estou precisando para voltar aos treinos com algum objetivo ainda esse ano.

Para quem pretende correr em Curitiba, todos sempre falam das subidas e do grau de dificuldade do percurso, o que merece uma atenção maior nos treinamentos para não sofrer no grande dia. Quando eu corri não me lembro de grandes dificuldades, curti todos os kms e cheguei em um sprint alucinado contra o relógio para entrar no ranking de maratonistas daquele ano. Ao término ficou a dúvida, eu tinha excedido 6 segundos ou tinha sebrado em 53 segundos? A resposta veio horas depois pelo twitter com os amigos. Eu tinha SOBRADO 53 segundos e concluido sem cãimbras ou dores.

Semana que vem traremos as novidades e link para as inscrições.

Fique ligado!!

 

Confira abaixo o anúncio do novo organizador, o mesmo que realiza a Amazing Runs, circuito tentador em meio a natureza.

 Amazing Runs – conheça

 

Bem-vindas Global Vita Sports and Entertainment e Associação Pro Correr, que seja uma ótima prova para os corredores, a nova Maratona de Curitiba 2017.

 

Colucci

 

Maratona de Curitiba

tem novo organizador e traz novidades

Organização prepara prova desafiadora no dia 19 de novembro com ações que vão destacar artistas locais e aspectos culturais de mais de 20 bairros da capital paranaense

A Maratona de Curitiba de 2017 já tem data marcada: será no domingo, 19 de novembro. A grande novidade é que, pela primeira vez, a Global Vita Sports and Entertainment, em parceria com a Associação Pro Correr,  será a organizadora da tradicional corrida que fecha o calendário do ano dentre as principais maratonas brasileiras.

Com quatro anos de mercado, a Global Vita é responsável pelo circuito Amazing Runs e vem crescendo de forma orgânica e exponencial pelo Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba-SC, e da charmosa e tradicional Corrida da Serra da Graciosa-PR e Serra da Canastra-MG. Todos eventos de destaque no chamado trail running (corrida de trilha), modalidade de vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Em Curitiba também, ao lado da Associação Pro Correr, conduzem a produção de grandes eventos como a Corrida da Mulher, 15K de Santa, Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, Corrida do Tinguí e Corrida da Ponte, sendo o último organizado em parceria com a Sportsul Assessoria.

Percorremos um caminho extenso para chegar até aqui, esse resultado foi alcançado com muito planejamento e uma equipe de trabalho incrível em todo o processo. A Maratona de Curitiba é sem dúvida o maior projeto que temos na casa, vamos trabalhar com força total para entregar uma maratona que a comunidade de corredores curitibana, tenha orgulho de chamar de Nossa Maratona”, nos revelou Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita.

#NossaMaratona

O chamamento de #NossaMaratona pretende valorizar artistas locais, aspectos culturais e históricos dos mais de 20 bairros da capital paranaense diretamente envolvidos na prova. “Uma corrida da cidade, em que as pessoas se sintam orgulhosas e participem dela de diversas maneiras: correndo, apoiando, incentivando e valorizado os bairros de Curitiba” destaca Trauczynski.

A Maratona de Curitiba conta com a Direção Técnica de Tadeu Natálio, diretor responsável pela organização de oito edições da Meia Maratona das Cataratas.

A prova será no domingo, 19 de novembro, e as inscrições abrem em 20 de setembro.

Maratona desafiadora

Curitiba teve uma Maratona disputada dois anos antes da primeira edição oficial: em 1995, a Prefeitura de Curitiba e o Clube Santa Mônica promoveram uma prova de 42 km, com largada no Centro da capital, bairros da cidade, de Pinhais, incluindo trechos de terra e da Estrada da Graciosa, com chegada no Santa Mônica.

A primeira Maratona Ecológica de Curitiba, a oficial, foi realizada em 1997 e não começou na capital paranaense: a largada era dentro do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Teve 772 participantes e o trajeto passou pelo Estádio do Pinheirão – atualmente abandonado e sem uso -, pelo Parque Barigui, Jardim Botânico, Parque São Lourenço, com chegada na Pedreira Paulo Leminski.

Reginaldo Recofka da Silva, na época com 25 anos, foi o primeiro vencedor da Maratona de Curitiba. Reginaldo nunca tinha corrido uma prova de 42 quilômetros e, mesmo assim, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da prova que ainda era chamada de ecológica por passava por tradicionais parques da cidade e terminava em frente à Opera de Arame, ponto turístico entre os mais visitados da capital paranaense.

Vinte anos depois, a Maratona de Curitiba ainda é considerada uma das mais desafiadoras do Brasil.  Já no fim do calendário e com um percurso de constante sobe e desce, dificilmente permite quebra de recorde ou baixa de melhores marcas pessoais.

No domingo, 19 de novembro, os participantes passarão a fazer parte dessa história, com a largada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Fonte e fotos: Assessoria Maratona de Curitiba

 

  Inscreva-se em http://youtube.com/semprecorrendo

 

 

 CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

 

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.