sexta-feira , 19 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Meia Maratona Internacional de São Paulo 2015

Meia Maratona Internacional de São Paulo 2015

Terça-feira, 10 de março de 2015

A Meia Maratona de São Paulo 2015 aconteceu no domingo 1° de março com percurso novo pelas ruas do centro da capital paulista.

A prova, mesmo com percurso novo, não foi nada fácil, o novo percurso é tão técnico quanto o antecessor com a diferença de passar menos pelo elevado Costa e Silva e trocando as ruas do Bom Retiro, a conhecida cracolândia da estação da Luz pelo centrão da São Paulo com o cruzamento da Ipiranga com a São João. Não é uma prova plana para se buscar recordes na distância, é uma prova forte para iniciar o ano com força total.

O Campeão desse ano foi o Solonei Silva que também achou o percurso duro se comparado com as meias planas que tem o ano todo, mas exaltou a corrida e mais uma vez fez bonito nas ruas da capital, dessa vez duelando com o Giovani dos Santos que tem se destacado nas últimas grandes provas brasileiras.

Ao final da prova, aconteceu um borburinho, um disse que disse sobre a quantidade de metros corridos e uma Nota oficial da CBAT dizendo que a prova não seria homologada por ter tido uma alteração na distância.

Os “experts” em corrida antes de consultarem os medidores oficiais ou buscarem o real motivo dessa nota ou alteração já xingaram deus e o mundo criticando a prova como não sendo uma meia maratona. Muitas comparações com GPS e aplicativos começaram a aparecer e cada um tinha uma distância diferente, todos maiores que os 21.097 metros da medida oficial de uma meia maratona.

Eu conferi o percurso registrado no meu GPS em 2014 no percurso antigo e tinha marcado quase 21.600 e esse ano marcou um pouco mais de 21.600, fiz uma breve comparação com a prova do Centro histórico(onde passa grande parte do percurso) de 9km que nenhum GPS consegue marcar 9km e isso me bastou para encerrar o assunto tão polêmico.

Nem me empolguei para postar sobre a prova exatamente por conta de tantos “sabedores” de tudo ditando regras e obrigações como se não houvesse outra explicação.

Eu conheço o aferidor da prova, um dos poucos credenciados e capacitados que podem assinar tal documento e também alguns fiscais da federação que comunicaram ao final da prova sobre a alteração de um pequeno trecho do percurso previamente autorizado a pedidos da fiscalização do trânsito e isso com certeza não era motivo para tanto barulho, de homologação ou não, principalmente sabendo que essa informação não interfere em nada a conclusão da prova por 99,9% dos inscritos.

Pois bem, hoje, 10 de março de 2015,  a CBAT(Confederação Brasileira de atletismo) através da Nota Oficial n° 45/2015 reconheceu os resultados técnicos(HOMOLOGOU) da referida corrida conforme notícia publicada no próprio site da CBAT.

———————————————————————–

Meia Maratona Internacional de São Paulo tem resultados validados pela CBAt

10|03|2015 – 14:29 | CBAt
São Paulo – A CBAt comunicou hoje através da Nota Oficial nº 45/2015 que reconheceu os resultados técnicos da Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada na capital paulista em 28 de fevereiro de 2015 e que inicialmente não o foram, em função de que em aferição realizada no último final de semana, com a presença do Assessor de Corridas de Rua da CBAt, foi confirmado que a alteração realizada para atender as autoridades de trânsito de São Paulo não alterou a distância total da prova corrida pelos atletas.

———————————————————————–

Eu corri, me diverti, encontrei muitos amigos no percurso, antes e depois, as fotos estão em fb.com/blogerun, curta, marque-se, marque os amigos e compartilhe.

Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG – adicione seu email em “Cadastre seu Email Aqui” e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter@antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Um comentário

  1. Oi Colucci
    Concordo plenamente com você. Corri esta prova 4 edições e sempre o GPS acusou os "metros a mais ". Isso é normal. Estes aparelhos não são precisos. A aferição sim de um evento internacional que é extremamente precisa. Parabéns por mais uma meia!
    Bons treinos!

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.