sexta-feira , 29 março 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 5 km / Move For Cancer SP 2018-Correndo contra o câncer

Move For Cancer SP 2018-Correndo contra o câncer

Uma corrida onde todos os participantes são vencedores.

Todos correndo para apoiar a mesma causa e vencendo seus próprios objetivos.

Assim foi a Corrida Move For Cancer 2018 em São Paulo no último domingo.

Em uma manhã fria na capital paulistana, todos venceram a preguiça, abandonaram a cama quentinha, calçaram o tênis  e largaram às 07:00 da manhã em frente a  Assembleia Legislativa para percorrer 5kms no entorno do Parque o do Ibirapuera em busca de melhores tempos, de mais qualidade de vida e principalmente para apoiar o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho – ICAVC.

No pódio teve Casal Sempre Correndo mais uma vez.

Alice Campeã e Léo Vice-Campeão.

Parabéns a todos os participantes.

Dia 1° de Julho será a vez dos cariocas apoiarem essa causa CORRENDO. Sempre Correndo.

Solidariedade aqueceu a abertura da

Move For Cancer 2018

em São Paulo

Evento movimentou o domingo frio no Ibirapuera. Próxima etapa será no Rio, no dia 1º de julho

Inscreva-se no Canal SempreCorrendo em

http://youtube.com/semprecorrendo

 

Conciliar a paixão pela corrida com uma causa especial. Foi com esse espírito que aconteceu a etapa de abertura da Corrida e Caminhada Conta o Câncer – Move for Cancer 2018. Mesmo sob uma temperatura baixa, homens e mulheres de diferentes idades deixaram o frio de lado para participar do evento, que teve largada e chegada na Assembléia Legislativa/Ibirapuera. Ao final dos 5 km, correndo ou caminhando, a alegria pela presença estava estampada no rosto de todos. Adriano Pacheco e Alice Yuri Fonseca foram os mais rápidos na corrida deste ano.

O evento mescla atividade física e a preocupação com a saúde, alertando sobre os principais tipos de câncer e sua detecção precoce. O movimento arrecada recursos  para o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho – ICAVC – , instituição totalmente voltada para o atendimento de Oncologia pelo SUS. A próxima etapa será no dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, e as inscrições para a corrida carioca podem ser feitas pelo site oficial www.move4cancer.com.br/corridas  ou pelo endereço www.yescom.com.br/moveforcancer/2018/sp/index.asp.

Corredor profissional há oito anos, Adriano Pacheco da Cruz festejou a vitória no masculino, mas destacou o objetivo do evento. “A vitória foi importante para meu objetivo pessoal. Mas o melhor foi correr por uma causa tão bonita. A organização está de parabéns e que Deus possa abençoar a todos que lutam com essa doença”, destacou o atleta de 30 anos, professor de Educação Física e que começou correndo aos oito anos e foi vencedor da São Silvestrinha.

Alice Yuri, vice no ano passado, garantiu o título no feminino e tinha um motivo especial para comemorar. “Eu vim pela causa e por meu tio que esta enfrentando essa doença. Ele estaria aqui para me acompanhar e me esperar na chegada, mas infelizmente ele não está bem e não pode vir. Mas lavarei este troféu para  ele e isso que me deixa muito feliz”, destacou a vencedora.

Atores apoiando a Campanha na Corrida Move for Cancer SP 2018

Foto: Tião Moreira

Apoio

Mais uma vez, personalidades da televisão prestigiaram o Move for Câncer 2018. Desta vez, estiveram  presentes Anderson Tomazini (ator), personagem Xodó/ novela “O Outro Lado do Paraíso”- Globo; Giovana Cordeiro (atriz), personagem Cleo / novela “O Outro Lado do Paraíso”- Globo; Anaju Dorigon (atriz), personagem Cecília / Novela “Orgulho e Paixão”- Globo; Carolina Oliveira (atriz), personagem Susana/ Novela “Apocalise” – Record; Gabriel Calamari (ator), personagem Felipe  / Novela “Malhação Viva a Diferença” – Globo; e Gianne Albertoni top model e apresentadora.

“Muito feliz por ter sido convidada para este projeto e por estar aqui para conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e dos exames. E também contente por ver que as pessoas estão apoiando e, cada vez mais, atentas à necessidade da detecção precoce ”, destacou a atriz Giovana Cordeiro.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Resultados

Masculino

1) Adriano Pacheco da Cruz, 15min48seg

2) Leonardo Santana, 16min01seg

3) Adriano da Silva, 16min40seg

4) Caíque Neves, 16min55seg

5) André Cunha, 17min13seg

Feminino

1) Alice Yuri Fonseca, 19min05seg

2) Genaide de Oliveira, 19min16seg

3) Ana Luiza Garcez, 19min53seg

4) Janaina Cachetti, 20min31seg

5) Nilzete Martins, 20min42seg

 

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move4Cancer 2018 – tem realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom. A etapa paulista teve a parceria de Pullman São Paulo Ibirapuera, Grupo Lunelli, Minalba, Dois Cunhados, Café 3 Corações, Montevérgine, Cânfora e Centauro, com colaboração do Ministério Público do Trabalho, Prefeitura Municipal de São Paulo e Sampacor.

Sobre o Move4Cancer

O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em novembro de 2016 em prol do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho – ICAVC -, primeira instituição brasileira destinada ao atendimento do câncer 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao  ICAVC, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.

Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

SIGA NOS NO INSTA

 

Sobre o ICAVC:

É primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer e uma entidade filantrópica voltada para o atendimento de pessoas carentes no Brasil. O instituto mantém convênio SUS celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 2003, quando o município assumiu a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde, e vem prestando assistência na área de oncologia à população em geral, com boa resolutividade, especificamente em relação aos tumores mais prevalentes.

Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Melhores Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem- estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.

 

Sobre a Pratike Social Marketing:

Desde sua fundação, em 1989, a Pratike Social Marketing atua no mercado brasileiro no segmento do terceiro setor. Inicialmente, como uma consultoria de marketing especializada na captação de recursos e, nos últimos 21 anos, como gestora da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Com a introdução de novas plataformas de arrecadação de recursos, a Pratike galgou resultados expressivos em prol de entidades filantrópicas com atuação na área de saúde, em especifico para entidades voltadas para o segmento oncológico. Em 2016, lançou o movimento Move4Cancer, que busca conscientizar a população para realizar a prevenção de diversos tipos de câncer.

publicidade

Sobre a Yescom

Empresa especializada em eventos esportivos e que organiza as principais provas de rua do Brasil, como  Corrida de São Silvestre, Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. É parceira da Pratike há 15 anos, sendo responsável pela parte técnica e de infraestrutura das provas.

Informações: www.move4cancer.com.br/corridas  ou www.yescom.com.br/moveforcancer/2018/sp/index.asp 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação

 

 

publicidade

 

VEJA TAMBÉM:

25 anos de Maratona de São Paulo – inscrições abertas e novidades

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.