quinta-feira , 28 março 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / RUNtrospectiva 2016

RUNtrospectiva 2016

2016 – O ano que passou correndo, SempreCorrendo.

De repente, 2016 acabou.

Parece que foi ontem que começou e estamos na última semana do ano que iniciou com um fim de semana prolongado e vai terminar em um sábado com um final de semana comum e super corrido.

2016 foi o ano que o Blog e Run e seus antecessores viraram SempreCorrendo, um ano com muitas novidades, muitas corridas e muitos kms de histórias. Para fazer um resumo do bissexto 2016 nem com outros 366 dias será possível contar cada km percorrido.

2016 foi um ano intenso em todos os sentidos, das inúmeras corridas as mudanças políticas, passando por olimpíadas e paralimpíadas, tragédias, acidentes  e catástrofes pelo mundo e a única certeza nessa semana é que o próximo domingo já será 2017.

Nessa mesma época, no ano passado eu pensava em correr poucas provas no ano que estava para começar, não era uma promessa, era só uma ideia, aquela preguiça boa de fim de ano, aquele pensamento bom de poder acordar domingo na hora que o corpo quer acordar e não tirá-lo da cama na madrugada para acordá-lo no km 2 ou 3 de uma corrida.

O ano começou, férias na praia e de repente uma corrida apareceu, na mesma praia, largada a 500 metros do portão de casa,  horário bom, corrida boa, 6km de força e a primeira medalha do ano no peito, no meio das férias, com direito a classificação ranking e novas ideias para o ano.

Depois dessa primeira corrida, foram mais 60 corridas com direito a medalhas e alguns troféus, e pensar que não foi possível comparecer em todas as que eram possível por conta das datas concorridas ou por ser no mesmo horário de corrida kids do meu pequeno corredor e até mesmo no dia do treinão na pista.

Faltou dia em 2016, faltou horário para encaixar todas as corridas, faltou espaço na agenda para poder encontrar tantos amigos e registrar cada km semprecorrendo.

De 10/01/2016 até 17/12/2016 foram 61 corridas, muitas histórias e novos recordes. Corridas de todos as distâncias, de 01 km até 42km195metros, solo ou equipe, corridas de todos os tipos em diversas cidades e Estados brasileiros.

61 em 16

Durante o ano, a cada semana que ia passando não dava para mensurar o número final de provas, mesmo com tantas dobradinhas no segundo semestre. Lembro que teve um ano que foram 39 provas e eu tinha achado que era um número absurdo. O que dizer do 16 e suas 61?

Esse número explica as outras muitas provas que Eu ou o portal Sempre Correndo não pudemos  comparecer. Infelizmente ainda não existe uma forma de estar em dois lugares ao mesmo tempo.

2017 será diferente. Será?

Não é promessa, não faço promessa para não correr o risco de não cumprir.

Pelo menos o começo do ano a ideia é TENTAR treinar.

Com tantas provas no ano, treinar acaba sendo um luxo, achar um horário para encaixar os treinos ou fazer treinos de qualidade só em sonho.

Nunca me preocupei com recordes, tempos ou qualquer tipo de cobrança, corro de acordo com o que meu corpo está apto no momento, não tenho que provar nada para ninguém e me divirto muito com tanta gente preocupada com MEUS TEMPOS. É engraçado saber que as pessoas sabem meu desempenho antes que eu mesmo.

Os 03 primeiros meses de 2017 VOU TENTAR seguir o treinamento com o Adriano Bastos Assessoria Esportiva visando terminar bem a Maratona Internacional de São Paulo 2017, completar os 42km da melhor forma, um km para cada ano de vida. E para que os últimos kms da prova sejam ótimos como tem sido os últimos anos de vida, vou ter que treinar um pouquinho, não quero chegar me arrastando, mas isso fica para os próximos meses, sem cobranças.

#runtrospectiva 2016

Os próximos posts serão para lembrar alguns momentos de 2016, as corridas, as medalhas, os troféus, as viagens, os equipamentos, os treinos, as novidades,  as histórias que fizeram história. Acompanhe aqui com detalhes e links e nas redes sociais as chamadas e fotos com a #runtrospectiva

Se você tem tem histórias legais, momentos que marcaram seu ANO RUN 2016, poste as fotos com #RUNTROSPECTIVA para que todos possam conhecer.

Antes de desejar um FELIZ 2017, vamos relembrar o ótimo 2016!

Colucci

Blog e Run

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

2 Comentários

  1. Esse ano não nos vimos!mas abril tem maratona! Eba! E eu nem acredito que você VAI TREINAR. Se já corre tudo isso… imagina treinando! Vai arrasar perto dos seus 42!

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.