quinta-feira , 25 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Breaking2 vai virar filme – Maratona SUB 2 horas NIKE

Breaking2 vai virar filme – Maratona SUB 2 horas NIKE

O filme sobre o Breaking2, a primeira tentativa de se correr a distância da Maratona(42.195 metros) em menos de 2 horas já tem data para ser lançado.

Toda a preparação para se chegar ao “quase” foi documentada pela Dirty RobberNational Geographic e será lançado ras informações oficiais abaixo.

Como comentamos no post a seguir, foi histórico e será sempre algo para se pensar, uma mega produção com grandes heróis. Agora é esperar pelo filme e poder curtir mais um pouco os registros desse dia.

Breaking2 Nike – verdade ou mentira?

ENTENDA O BREAKING2 através da FÍSICA

Breaking2 Nike – A física do projeto

 

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

 

NATIONAL GEOGRAPHIC e NIKE INC.

firmam parceria MUNDIAL para um

documentário ESPECIAL sobre o

BREAKING2

A estreia será em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

“Não se trata das pernas. Trate-se do coração e da mente. Com um coração forte e uma boa mente, você pode conseguir. “- Eliud Kipchoge

Especial de uma hora documenta a jornada épica de um ano de três fundistas de elite tentando quebrar a barreira de duas horas da maratona.

Impulsionado pelo espírito humano implacável para desafiar os limites, Breaking2 estreia em setembro em todo mundo na National Geographic

No dia 6 de maio, após um ano de treinamento cientificamente avançado, três dos maiores fundistas de elite do mundo se propuseram a fazer o incrível, com a ajuda da Nike, quebrar a barreira de duas horas na maratona. Mais de 19 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos corredores, impulsionados pela sua determinação implacável e apoiados por ciência de ponta e inovação de produtos, enquanto eles corriam pelo circuito de Monza, na Itália. No final emocionante, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, chegou a apenas 25 segundos de quebrar a indescritível marca de duas horas.

 Divulgação/Nike

A National Geographic e a Nike Inc. anunciaram hoje o documentário mundial Breaking 2, relatando esta jornada lendária que redefiniu os limites do potencial humano. A National Geographic Studios, em associação com a Dirty Robber, uma empresa de produção e entretenimento indicada ao Oscar, produzirá o filme. O Breaking2 terá sua estreia em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

“Com a Nike como o parceiro perfeito para contar esta história incrível, o Breaking2 trata de ultrapassar limites e ir mais longe. Esperamos que os telespectadores se identifiquem com os corredores em nível pessoal “, disse Brendan Ripp, vice-presidente de vendas e parcerias da National Geographic. “Eles são superatletas, mas testemunhamos os três em momentos incrivelmente pessoais de suas vidas diárias, suas esperanças e seus sonhos, bem como seu treinamento”.

“Este projeto demorou mais de dois anos para ser realizado e com o alcance global incomparável da National Geographic, esperamos levar essa história de paixão e coragem para criar diálogos e inspirar as pessoas a pensar de forma diferente sobre como elas se aproximam de suas vidas diárias”, disse Nikki Neuburger , Vice-presidente de marketing de marca, corrida global da Nike Inc. “Estamos entusiasmados em compartilhar a história desses três incríveis corredores e da equipe de cientistas e desenvolvedores de produtos, em sua jornada para desafiar os limites do potencial humano”.

Com uma cinematografia de tirar o fôlego, o filme narra a jornada de três corredores de classe mundial e suas equipes, enquanto eles tentam desafiar o impensável. Breaking2 trata da interseção da tecnologia com o espírito humano. De testes em túneis e laboratórios de corrida nos Estados Unidos ao equilíbrio entre o treinamento e suas vidas diárias no leste da África e a corrida final emocionante na Itália, seguimos esses pioneiros em sua caminhada global para quebrar a barreira de duas horas.

“Em determinadas partes do mundo, os fundistas são tão famosos quanto os atletas da NBA ou da NFL”, explicou o diretor Martin Desmond Roe. “Este filme apresenta um aspecto inédito desses heróis notáveis enquanto eles treinam incansavelmente para quebrar uma das maiores barreiras no mundo dos esportes e da resistência humana”.

Conheça os corredores
:

Eliud Kipchoge: Este queniano de 32 anos corre com confiança infalível e está sempre relaxado, à vontade e em total controle. Se ele vai quebrar o recorde algum dia não é algo do qual ele duvida. É um fato.

Lelisa Desisa: um Etíope tranquilo de 27 anos, Desisa apareceu repentinamente em 2010 com tempos incrivelmente rápidos e ganhou a Maratona de Boston duas vezes. Embora recentemente seus tempos tenham oscilado, os cientistas da Nike veem um grande potencial neste jovem atleta e acreditam que Desisa tem o potencial de correr uma maratona em menos de duas horas no futuro.

Zersenay Tadese: da Eritreia, Tadese, de 35 anos, detém o recorde mundial da meia maratona mais rápida já realizada. Mas seu tempo total de maratona historicamente foi tão ruim que, à primeira vista, é impressionante que ele faça parte da equipe. Mas os cientistas  acreditam que sua fisiologia sugere que ele possa, em última instância, ter a melhor chance de todos.

Os decididos atletas se encontraram com uma equipe de curiosos cientistas esportivos por mais de um ano para testes, análise de treinamento, design e desenvolvimento de inovação de produtos, e planejamento personalizado para o dia da corrida. Dr. Brad Wilkins, diretor da equipe Nike Explore no Nike Sport Research Lab (Laboratório Esportivo da Nike), liderou a equipe de cientistas cujo trabalho estimulou essa tentativa. Wilkins e sua equipe procuraram todas as maneiras para otimizar o desempenho dos corredores, desde a realização de testes de resistência até dados de laboratório e identificação da estratégia de corrida ideal. Outra peça importante para a ciência por trás do projeto é o Dr. Brett Kirby. Como especialista em bioenergética humana, Kirby conduz pesquisas pioneiras que exploram melhor desempenho para cada atleta. Sua fórmula para medir e melhorar a velocidade de um corredor, economia em corrida, capacidade de hidratação e consumo de oxigênio é a base para a ciência por trás dessa tentativa revolucionária.

No final, a barreira das duas horas não foi quebrada por apenas uns segundos. Como é dito por meio desses atletas excepcionais, esta é a história de como “não conseguir ” é um dos feitos atléticos mais heroicos e surpreendentes de todos os tempos.

Breaking2, em parceria com a Nike, será produzido pela National Geographic Studios em associação com a Dirty Robber. Brian Lovett e Jeff Hasler são os produtores executivos da National Geographic Studios. Na Dirty Robber, o filme é dirigido por Martin Desmond Roe, e Chris Uettwiller e Jason Puris são produtores executivos. Mark McCambridge é o produtor executivo. Kathlyn Horan é a produtora. Betsy Forhan é produtora executiva; Kevin T. Mohs é vice-presidente de produção; e Tim Pastore é presidente de programação e produção original do National Geographic Channel.

Fonte: Assessoria Nike Brasil

Fotos: Divulgação/Nike

 CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.