quinta-feira , 24 outubro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Circuito de Corridas da Riviera de São Lourenço

Circuito de Corridas da Riviera de São Lourenço

Momentos antes da largada

Sábado, 16 de Janeiro de 2016

O Circuito de Corridas dos amigos da Riviera de São Lourenço existe há 10 anos ou mais, lembro que quando comecei a me empolgar com as corridas participei de uma etapa, acho que foi 2005 ou 2006, vou procurar para relembrar com detalhes, ainda não existia essa facilidade de celulares com foto e nem máquinas fotográficas de ação, mas foi uma prova interessante e já com algumas novidades para a época.

No domingo passado, participei da primeira etapa do TOUR 2016, agora com toda a modernidade disponível, celulares com câmeras, câmera de ação(corri com a Tom Tom Bandit e registrei ótimas imagens, confira na fan page) e tantas tecnologias, mas infelizmente, a operadora de serviços do celular não colabora, não funciona e não sabe atender os usuários e sendo assim a atualização do BLOG, das fotos e muito mais sobre a corrida e as atrações da Riviera ficaram OFFLINE.

Eu poderia ter saído para procurar uma conexão wifi ou insistido mais em fazer funcionar o meu 3G, mas depois de perder muitas horas sendo mal atendido pelos atendentes da operadora, desisti.

A Riviera de São Lourenço fica a 120 km da capital paulista no começo do litoral norte, logo depois de Bertioga, é uma praia com quase 5km de extensão e a cidade é toda planejada e preparada para a responsabilidade social e a sustentabilidade.

O Circuito de Corridas dos Amigos da Riviera acontece normalmente nos domingos próximos aos feriados nacionais para incentivar os corredores que estão curtindo uma praia ou um feriadão a continuar correndo. E o melhor de tudo, disputando o Ranking que premia no final da temporada os melhores de cada faixa etária, esse é um atrativo muito interessante para quem curte os feriados com a família na praia e ainda pratica seu esporte colecionando medalhas e histórias.

O percurso da primeira etapa foi de 7km, com largada às 08:30, após as corridas KIDS onde os pequenos aprendem a se apaixonar pelo esporte, o trajeto começou atrás do shopping, partiu rumo a praia passando por um trecho com ruas de terra e lama por conta das chuvas da noite anterior, na praia foram 3km pela orla e depois voltando pela rua pavimentada até a chegada atrás do shopping.

Na chegada, além da medalha, uma recepção com um super café da manhã com sucos, frutas, bolos e pães esperavam os concluintes.

Além da corrida de 7km e as corridas infantis, teve uma caminhada de 4km, totalizando 385 inscritos.

A prova além de muito receptiva e bem organizada tem a ação social como principal motivo, o valor arrecadado com a corrida foi destinado a Fundação 10 de agosto que atende mais de 1.000 pessoas de Bertioga e região durante todo o ano com cursos gratuitos.

A segunda etapa vai acontecer no domingo de carnaval, dia 7 de fevereiro de 2016, normalmente as inscrições são feitas pela internet ou mesmo na véspera, no local da entrega do kit.

É uma dica bacana para quem quer curtir o carnaval na praia e ainda participar de uma boa prova de corrida.

liderando e fotografando o primeiro km da prova.

Essa imagem assustadora ao lado foi com a Tom Tom Bandit logo após a largada, aliás, nem tão logo, larguei na faixa ao lado de amigos e quando percebi só tinha eu correndo atrás da moto que mostrava o caminho, liderei a prova até a entrada nas ruas de lama, foi engraçado, divertido disparar e seguir o motoca sem ninguém se aproximar, é uma sensação de vazio que preciso conversar com os amigos que são acostumados com essa condição.

Depois do primeiro km tudo se normalizou, fui ultrapassado pelos campeões da prova e mais alguns corredores, segui acompanhando-os pelo visual para não errar o caminho e registrando minhas fotos até a chegada. O pódio premiou os três primeiros no masculino e no feminino e a relação com os primeiros das categorias foi afixada na parede lateral.

A parte mais legal dessa corrida foi poder acordar sem pressa, tomar um café tranquilo sem se preocupar com trânsito ou lugar para estacionar, ir a pé bem sossegado, sem mochila ou afins, chegar antes da hora, assistir e registrar as corridas kids, encontrar os amigos, muitos que viram a postagem no instagram/face e animaram em participar, correr e voltar a pé bem tranquilo com minha medalha e a satisfação de ter iniciado bem a temporada.

Quem sabe consigo encaixar as próximas etapas e contar aqui mais sobre esse Circuito no TOUR 2016, se der certo, a família vai agradecer por mais finais de semana na praia.

Confira as fotos da primeira etapa em Facebook.com/Blogerun

Confira aqui a listagem oficial com os resultados da primeira etapa: 1ª Etapa TOUR 2016

Parabéns a Claudinha Nutricionista pela vitória no geral e aos amigos Sidney que faturou a primeira colocação na disputada categoria 40-49 e ao Leonardo Amorim que me passou na reta de chegada e deixou o tiozinho aqui só com as fotos do momento.

Pódio masculino :
Leonardo Magalhães Avelar – 25’42”
Welton Germano da Veiga   – 26’34”
José Rodrigues Nascimento  – 27’00”

Pódio Feminino:
Claudia Lopes Larroyd – 32’53”
Tatiana M R Santos     – 33’48”
Michella Martinelli U. de Lima – 34’30”

Próximas etapas do Circuito de Corridas dos amigos da Riviera no Tour 2016

2ª etapa : 07/02/2016
3ª etapa : 27/03/2016
4ª etapa : 24/04/2016
5ª etapa : 29/05/2016
6ª etapa : 24/07/2016
7ª etapa : 11/09/2016
8ª etapa : 09/10/2016
9ª etapa : 13/11/2016

#BlogeRun2016
#Colucci
Corrida 01/2016

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Nike Zoom Squad rumo a Chicago

Preparação + Maratona de Chicago + Nike + Zoom Squad Confira as novidades dessa turma …

Um comentário

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.