sábado , 21 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Circuito de Corridas #RunRiviera

Circuito de Corridas #RunRiviera

Foto da largada com TomTom Bandit

Quarta-feira, de cinzas, 10 de fevereiro de 2016

A segunda etapa do #Tour2016 do Circuito de Corridas dos amigos da Riviera de São Lourenço aconteceu no último domingo aproveitando o feriado prolongado de carnaval.

O percurso de 7km dessa vez foi acompanhado pelo astro rei que resolveu brilhar forte guiando os mais de 600 participantes rumo a um delicioso e mais que necessário café da manhã com frutas, sucos, águas, pães, bolos e café.

Blog e Run compareceu na primeira etapa do circuito em janeiro, confira aqui como foi, e aproveitando a data, os amigos que aprovaram o relato e se interessaram pelo formato do circuito, voltou para a segunda etapa, dessa vez acompanhada com mais amigos.


Essa etapa foi bem concorrida e ultrapassou em mais de 50% a quantidade de inscritos e presentes da etapa anterior. Foram mais de 600 atletas inscritos entre a corrida de 7km, a caminhada ou as corridas kids. Um número incrível considerando o feriadão e a linda praia.

Isso comprova que são muitos os corredores carnavalescos a procura de um bom bloco para desfilar seu pace, seu ritmo, suas fantasias em busca de uma NOTA 10. 

O domingo amanheceu ensolarado e muito antes da largada já era nítido que o sol castigaria os corredores. O percurso quase igual ao da primeira etapa, de acordo com o GPS TomTom cardio Runner que me acompanha, na primeira etapa faltaram quase 200 metros para fechar em 7km e dessa vez com uma pequena alteração passaram uns 200 metros dos 7km. Por não ser uma prova aferida ou chancelada não tem muito o que reclamar, mas para registro histórico ou quebras de recordes pessoais é uma diferença bem grande.

Eu que participei das duas etapas, são 400 metros de diferença entre cada uma delas, o que não condiz com os meus tempos, e nem servem de referência.

Mais uma vez estava na Comissão de frente e saí liderando a prova, dessa vez puxei só 500 metros fotografando e filmando meus perseguidores, a intenção inicial era de tentar puxar mais, de acelerar o máximo possível até onde conseguisse, mas um problema de comunicação durante a semana acabou com minha prova, estragou toda e qualquer estratégia e eu só corri a prova porque tinha me programado para isso, mas a vontade foi de mandar tudo e todos para todos os piores lugares do universo e sair fora.

Esse “pequeno” problema me deixou sem número de peito e chip de cronometragem até faltar 1 minuto para o horário previsto para a largada. Todos alinhados esperando a liberação e EU estava lá atrapalhando e sem saber se correria ou não, sem aquecer, sem me preparar ou qualquer coisa. O chip me foi entregue no minuto da largada e o número de peito, esse ate agora estou sem, corri sem número pensando que se o staff entregador de água ou algum outro do percurso viesse me questionar, o “pequeno” problema se tornaria um enorme problema.

Mesmo assim corri com a TomTom Bandit registrando os momentos, as paisagens e alguns corredores que me passaram pelo percurso, alguns na chegada, os amigos que encontrei e mesmo assim não me animei para registrar os pódios, ou seguir com os planos iniciais.

O sol continuava pegando, terminei a prova com o motor aquecido, fervendo literalmente, mas a estrutura oferecida pelo shopping e a hidratação pós prova foram eficientes para desaquecer e a praia da Riviera foi o passo seguinte para refrescar e esfriar a cabeça depois de tanta lambança.

Eu, que sou super tranquilo, sempre entendo essas situações e faço o possível para resolver da melhor forma e mais rapidamente possível fiquei muito chateado com a situação. Todas as explicações foram entendidas, as desculpas aceitas e tudo mais, o que atrapalhou e muito foi só resolver e ainda assim parcialmente no último minuto, ou até depois do último minuto.

O circuito terá continuidade em março, no dia 27 quando acontecerá a terceira etapa.
A premiação com pódio e troféus para os 3 primeiros homens e 3 primeiras mulheres.Durante o ano um ranking é formado pela faixa etária e os melhores serão premiados ao término da última etapa em 13 de novembro.

As informações do circuito com datas, valores e horários estão disponíveis no Portal da Riviera ou no facebook da Riviera de São Lourenço.

O lucro obtido no Circuito é doado para a Instituição Fundação 10 de agosto que ajuda crianças em Bertioga.

Próximas etapas do Circuito de Corridas dos amigos da Riviera no Tour 2016

1ª etapa : 10/01/2016 – Ok
2ª etapa : 07/02/2016 – Ok
3ª etapa : 27/03/2016
4ª etapa : 24/04/2016
5ª etapa : 29/05/2016
6ª etapa : 24/07/2016
7ª etapa : 11/09/2016
8ª etapa : 09/10/2016
9ª etapa : 13/11/2016

Fotos da segunda etapa em Facebook.com/BlogeRun

#BlogeRun2016
#Colucci
Corrida 05/2016

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Nike Zoom Squad rumo a Chicago

Preparação + Maratona de Chicago + Nike + Zoom Squad Confira as novidades dessa turma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.