quarta-feira , 19 dezembro 2018
Maratona SP 25 anos topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / COMEÇOU – 10 kms Tribuna FM Unilus

COMEÇOU – 10 kms Tribuna FM Unilus

ATENÇÃO

RETIRADA DOS KITS

LOCAL: Academia Unilus

End: Rua 28 de setembro, 233, bairro Macuco, em Santos

SEXTA-FEIRA, 19/05 – das 12:00 às 21:00 horas

SÁBADO, 20/05 – das 9:00 às 18:00h

Atenção: domingo não haverá entrega de kits (exceto para as categorias especiais)

Nessa quinta-feira, começou oficialmente a 32ª edição do 10 KM Tribuna FM-Unilus, confira:

Começa a entrega dos kits do

32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Com uma grande movimentação, começou a entrega dos kits dos atletas do 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Após cortarem a fita simbólica, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, e o presidente da Fundação Lusíada e reitor do Unilus, Nelson Teixeira, receberam centenas de atletas no Ginásio Unilus, no bairro do Macuco. Em três horas, quase 4 mil kits já haviam sido entregues.

A retirada do número de peito, chip de cronometragem, obrigatórios na disputa, a camiseta alusiva a prova e brindes, segue nesta sexta-feira, das 12 às 21h e no sábado, das 9 às 18h. No domingo, dia da prova, não haverá distribuição do material.

Santini destacou a maciça presença de atletas de fora da Baixada Santista e presença feminina na corrida. “Este ano serão 20,6 mil atletas. Aumentamos em relação ao ano passado e 43% são mulheres. Proporcionalmente é a prova com maior público feminino no Brasil. Mais de 50% dos inscritos são de fora da região. Isso é interessante, porque mexe com a economia da Cidade. Os hotéis fica mais cheios, os restaurantes, lanchonetes, transporte têm mais movimento. É bom para o comércio em geral”, disse.

Nelson Teixeira enalteceu a festa esportiva que a prova promove e o patrocínio master do Unilus em seu sétimo ano seguido. “Temos uma parceria duradoura, de antes da prova. Vem de encontro à filosofia de nossa instituição e ficamos felizes em ver essa festa em prol do esporte e da saúde”, falou.

“Agora, vamos esperar que São Pedro seja nosso amigo e camarada. Nos seis anos que somos patrocinadores sempre teve tempo bom”, brincou o reitor, referindo-se à previsão de tempo chuvoso no final de semana. “Esse evento é um símbolo de festa, alegria, de notícia boa. Basta de notícia triste. A população vai às ruas para ser feliz”, acrescentou Nelson Teixeira.

Os corredores também mostraram animação para participar da disputa. O pedreiro João Varella dos Santos, um conhecido corredor nas corridas da região, resumiu bem a expectativa para a sua participação. “Tem provas todos os domingos, mas essa é a mais esperada para todo mundo”.

“Correr já faz parte do nosso cotidiano. Nossa vida já é uma corrida”, afirmou Paulo Duarte, gerente comercial da Libra Terminais, participante há 20 anos no evento. “é sempre uma alegria e uma renovação. Hora de encontrar amigos de outras áreas. É muito bacana essa união, essa parte física e comemorativa”, complementou.

FMA Noticias – Foto: Divulgação/FMA Notícias

PARTICIPE DA PROMOÇÃO PARA GANHAR A ÚLTIMA INSCRIÇÃO PARA A Tricolor Run 2017.

Especialistas dão dicas para os novatos no

32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Os 10 KM Tribuna FM-Unilus são conhecidos por vários pontos positivos. É a maior prova do País na distância, tem o percurso mais rápido e também uma grande incentivadora para a iniciação à corrida. Muitos participantes correm pela primeira vez nesse evento, sobretudo, incentivados por amigos e companheiros de trabalho nos famosos pelotões, os grupos uniformizados formados por empresas, academias, clubes.

Para ter uma ideia, mais da metade dos inscritos são provenientes das equipes, trazendo vários novatos para a disputa. Para terem uma estreia confortável, saudável, alegre, especialistas dão dicas de como proceder. Há vários temas em questão. A preparação, o que vestir, como correr, alimentação, hidratação.

Emerson Gomes, ex-triatleta e hoje coordenando uma das maiores assessorias esportivas do País, a Marcos Paulo Reis, fala com propriedade de quem conhece bem a disputa. Entre as orientações, está o pré-prova: “Prepare o seu uniforme um dia antes. Coloque o número na roupa, verifique se os alfinetes não machucarão os mamilos. Não dobre o número”, orienta.

Ele também fala sobre o que vestir no dia da corrida. Como há possibilidade de chuva no domingo, é preciso estar preparado. “Se estiver chovendo, proteja-se com uma capa de chuva ou impermeável, para se manter aquecido antes da largada. De preferência algo que possa descartar durante o percurso. O boné ou viseira também ajudam se estiver chovendo. O tênis deve ser leve, macio e que não retenha muita água. Use camisetas ou regatas esportivas”, destaca, fazendo um alerta: “Não corra sem meias”.

Ainda sobre a chance de chuvas, a professora Marcia Proença, que também orienta vários iniciantes em corridas e terá um grupo grande na prova, ressalta sobre o percurso. “É bom prestar atenção no terreno onde pisa, principalmente com chuva, quando surgem poças d’água. Usar viseira ou boné ajudam a evitar a água direto no rosto”, diz.

O médico do esporte e fisiologista do Santos FC, Luiz Fernando de Barros, dá recomendações importantes. “Descanse bem no dia anterior. Durma cedo e acorde com tempo suficiente para um bom café da manhã. Na véspera, faça refeições regradas, escolhendo alimentos de fácil digestão, com ênfase nos carboidratos para possibilitar um bom estoque energético”, aconselha, também lembrando a hidratação. “Hidrate-se muito bem antes, durante e após a prova. Com água e isotônicos”, enfatiza.

A alimentação é outro fator importante para quem vai correr. Nos dias que antecedem a prova é saudável comer mais carboidratos e beber mais líquidos, evitar o álcool. Aumente uma porção de carboidrato (pão, torrada, biscoitos simples) e uma fruta. “Evite muita fibra, como granola, barrinhas de cereal e pão integral, e muita gordura, como produtos de leite integrais, queijos amarelos e cremosos, frios gordurosos, como salame, presunto e mortadela”, avisa Emerson Gomes. “Tente limitar as porções de manteiga, margarina e óleos utilizados na salada, grelhados ou cozidos”, acrescenta.

COMO CORRER – Na prova, o mais importante é respeitar seus limites, garantindo um ritmo cadenciado. “Posicione-se na largada com 20 minutos de antecedência. Não tente sair desviando de todo mundo à sua frente, pois dessa forma, você correrá maior distância e se desgastará ainda mais”, explica Emerson Gomes. “E antes de se posicionar na largada, faça um aquecimento, mobilizando articulações e/ou uma corrida leve de aproximadamente dez minutos”, reforça.

“Respeite os seus limites. Mantenha um pace de prova compatível com os seus treinamentos e nível de condicionamento físico”, fala Luiz Fernando de Barros. “Não se preocupe com os outros corredores. Faça a sua corrida e, se sentir alguma dor ou mal-estar, pare! Sua saúde está em primeiro lugar”, indica o fisiologista.

FMA Noticias

DESCONTO EM GPS para Corrida?

ACESSE e CONFIRA:

FIQUE LIGADO

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

20ª Volta da Pampulha 2018

CURTA facebook.com/SempreCorrendo   Toda a linha TomTom com 10 % de desconto em www.lojatomtom.com.br CÓDIGO …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.