sábado , 21 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / adidas / Completar uma maratona em menos de 2 horas

Completar uma maratona em menos de 2 horas

Enquanto estamos aqui conversando sobre concluir a MEIA MARATONA, os 21.097 metros, em menos de 03 horas, o mundo volta a falar em correr os 42.195 metros da MARATONA em menos de 02 horas.

Qual o tempo para correr uma Meia Maratona?

 

O atual recorde mundial da distância é de 02:02:57 em Berlim 2014, marca do queniano Dennis Kimetto.

Em 1998, o brasileiro Ronaldo da Costa também em Berlim quebrou a marca mundial marcando 02:06:05(ainda o recorde brasileiro e sul-americano da distância).

De 1998 a 2014 (16 anos) pouco mais de 3 minutos foram baixados e nos últimos 2 anos poucos chegaram perto do atual recorde.

No próximo domingo acontecerá a Maratona de Tokyo, com percurso novo, mais rápido e com uma turma muito forte brigando pelo lugar mais alto do pódio, e quem sabe baixar esse recorde.

Correr abaixo das 02 horas parece um sonho, grandes pesquisadores falam que ainda vai demorar um tempo para chegar perto desse número, estatisticamente, como vimos no exemplo acima, passaram-se 16 anos e muitas tentativas em todos os cantos do mundo para diminuir 3 míseros minutos, ou no caso deles, o tempo menor que um km.

Desde o ano passado estamos ouvindo as grandes marcas falando dos projetos para atingir essa marca, novas tecnologias estão sendo testadas e o mundo espera ansiosamente pelos resultados.

Pode ser uma jogada de marketing para atrair os olhos do mundo nesses homens voadores, e mesmo que seja, é uma aposta que um dia (sabe-se lá quando) será atingida.

Quem vai apresentar na Maratona de Tokyo 2017 um novo calçado todo cheio de tecnologia é a adidas.

O tênis adidas adizero sub2 da marca alemã foi desenvolvido e testado somente por esses homens com asas nos pés, e somente um exemplar desse modelo existe e estará nos pés de Wilson Kipsang, que já foi recordista mundial também em Berlim em 2013 com 02:03:23  e que novamente em Berlim 2016 conseguiu seu melhor tempo com 02:03:13.

Wilson Kipsang vai entrar na disputadíssima Maratona de Tokyo no próximo domingo com a missão de melhorar o seu tempo, tentar bater o recorde mundial e mostrar ao mundo que seu novo pneu adidas adizero SUB2 pode ser o caminho para atingir a marca sub 02 horas.

Só nos resta torcer e apostar para saber quem e quando esses recordes e marcas serão batidos.

Qual o seu palpite?

Será que teremos esse tempo Sub 2 horas?

Será que Tokyo 2017 entrará para a história da maratona?

Confira abaixo as informações da marca com o lançamento do novíssimo e eainda exclusivo adidas adizero Sub2.

fotos: adidas

Colucci

Blog e Run

Curta SempreCorrendo no Facebook

adidas apresenta:

adizero Sub2

– Modelo faz parte do programa criado para maratonistas atingirem tempos abaixo da barreira de duas horas

– O queniano Wilson Kipsang é o único corredor a ter o modelo no mundo

– O atleta vai estrear o tênis na maratona de Tóquio, neste domingo

A adidas anunciou hoje o adidas adizero Sub2, um revolucionário calçado de maratona criado para levar os atletas a atingirem resultados abaixo da barreira de duas horas. Primeiro passo no ambicioso programa Sub2 da adidas, o tênis será estreado na Maratona de Tóquio, neste domingo, com exclusividade pelo recordista mundial Wilson Kipsang. O corredor é o único a possuir um par do modelo Sub2, que chega em sua primeira versão na cor azul.

Resultado de anos de extensas pesquisas e testes, adidas adizero Sub2 apresenta o melhor da inovação da marca. Na fase de desenvolvimento, foi testado uma gama de materiais de ponta em diferentes temperaturas, ambientes e superfícies. Na sequencia os protótipos foram submetidos a rigorosos testes com atletas de elite, incluindo o próprio Wilson Kipsang.

“Durante a Maratona de Londres em 2012, começamos a pensar no projeto Sub2 como um conceito e o papel da adidas na conquista do que era considerado impossível. Começamos a criar um tênis que permitisse isso, e Wilson é o atleta perfeito para testar nossa inovação em uma corrida. Estamos muito animados para ver onde isso pode chegar”, explica André Maestrini, gerente global da adidas running.   O modelo oferece o melhor da tecnologia de corrida em uma forma extremamente rápida e leve e marca a estréia da Boost Light. Projetada para atletas de elite, a Boost Light é o material de amortecimento mais leve da marca e mantém o retorno de energia líder da indústria, que impulsionou os atletas da adidas para recordes mundiais.   A parte superior do Sub2 é feita de uma única camada de tecido ultraleve, com uma malha de peso reduzido com reforços internos e Microfit avançado, desenvolvido para criar o melhor suporte, conforto e ajuste para corridas de alta velocidade. Uma sola de microfibra Continental oferece máxima aderência, independente das condições de corrida, para garantir que nenhuma energia seja desperdiçada devido à menor quantidade de deslizamento.

“Eu tenho uma grande história com a adidas e é uma honra ser a primeira pessoa a usar o adizero Sub2”, disse Wilson Kipsang. “A tecnologia Boost foi um divisor de águas para mim. Depois de usar a Boost Light, estou absolutamente pronto para Tóquio e para mostrar ao mundo o que podemos fazer”, completa.

Essa inovação baseia-se na herança de sucessos em maratonas da adidas. O objetivo da marca foi fazer a corrida de longa distância mais rápida do mundo através de ganhos marginais durante os mais de 20.000 passos necessários para completar uma maratona.

1. Pesquisas independentes na área de ciência do esporte mostram que a tecnologia Boost pode fornecer uma melhoria de um por cento na economia de corrida.

2. A redução de peso total de 100 gramas proporciona uma melhoria adicional de um por cento na economia de corrida

3. A sola de borracha continental oferece mais aderência e menos deslizamento, o que significa que os atletas só correm o máximo que precisam.

O adidas adizero Sub2 estará disponível para venda ainda este ano.

 

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Corrida com balada, Sorteio e Cupom de desconto

No dia 14 de Setembro de 2019, os embalos de sábado a noite serão no …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.