quinta-feira , 18 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Corrida de São Silvestre 2018 – veja antes de correr

Corrida de São Silvestre 2018 – veja antes de correr

Na próxima segunda-feira, dia 31/12, a partir das 08:20 será dada a largada a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, a “maratona” de 15 kms mais famosa do Brasil, a prova de corrida de rua mais importante da América Latina.

Estivemos essa manhã no Novotel Jaraguá na coletiva com alguns dos principais atletas inscritos na prova que estarão na disputa direta por uma vaga no pódio.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Entre os homens brasileiros estavam Gilmar Silvestre e Wellington Cipó da equipe do Cruzeiro que anunciou oficialmente a extinção do Atletismo no clube para o próximo ano, sendo a São Silvestre 2018 a última prova com atletas vestidos com as cores do clube e Ederson Vilela Pereira, o melhor brasileiro na última edição da prova.

Os brasileiros sabem da dificuldade de enfrentar o exército africano que estará presente na prova mas estão confiantes de terem feito um bom trabalho.

As mulheres brasileiras estavam representadas por Joziane Cardoso, melhor brasileira ano passado e por Andreia Hessel, a campeã da Maratona de São Paulo 2018, entre outros tantos bons resultados no ano. Andreia está treinando para provas mais longas e a São Silvestre será um ótimo teste para encerrar esse ano tão bom.

Entre os africanos, conversamos com o super campeão Luis Antonio dos Santos, da equipe LUASA que acompanha os estrangeiros e eles estão muito bem preparados para manter a hegemonia tanto no feminino quanto no masculino. Os brasileiros terão muito trabalho esse ano para alcançar um degrau no pódio.

Fim do Atletismo no Cruzeiro E C

A notícia triste da coletiva foi o anúncio do fim da equipe de atletismo do Cruzeiro. O maior de Minas vai fechar as portas para o atletismo com a justificativa de contenção de despesas por conta de dívidas do clube. Um assunto muito delicado que quem vai pagar a conta são os atletas da equipe de corrida que ficarão sem apoio. Mais uma equipe fechando e deixando o Atletismo brasileiro em uma situação ainda mais desesperadora.

Encontro de PIPOCAS(?)

Outro fato que preocupa é uma suposta “organização de corredores sem inscrição”, que se institulam como “PIPOCAS” planejando invadir a corrida para participar da festa. Tentamos contato com alguns dos responsáveis para saber mais sobre essa ação, mas não tivemos respostas.

Em contato com os organizadores, recebemos a informação que os órgão públicos estão avisados e preparados para oferecer segurança e tranquilidade aos CORREDORES DEVIDAMENTE INSCRITOS na prova.

Desejamos a todos uma BOA PROVA e um ÓTIMO ANO NOVO SempreCorrendo.

Vá para a rua para apoiar, para participar da festa torcendo pelos corredores, festejando o fim de mais um ano e celebrando a alegria.

Não atrapalhe o evento.

Não prejudique quem esperou o ano todo por esse momento tão especial.

 


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

94ª São Silvestre:

destaques chegam otimistas

Bem preparados, eles esperam uma prova disputada

Bem preparados e confiantes. Assim estão os destaques nacionais e internacionais da 94ª Corrida de São Silvestre, programada para está segunda, 31 de dezembro, a partir das 8h20, com largada na Avenida Paulista, altura do número 2000. Os favoritos participaram das coletivas no Novotel Jaraguá  e ressaltaram estar  prontos para fazer um bom papel na principal prova de rua da América Latina.

Entre os brasileiros,Wellington Bezerra, do Cruzeiro, campeão das Dez Milhas Garoto e vice na Maratona de São Paulo, aposta numa boa estratégia. “Quero dar o melhor possível de mim e procurar brigar pelas primeiras colocações. Sei das dificuldades, mas vou fazer uma boa estratégia para poder lutar pelas primeira colocações”, declarou.

Seu companheiro de equipe, Gilmar Lopes, terceiro colocado na Volta da Pampulha, destacou que a equipe tem uma motivação  extra. “Este ano é o objetivo fazer ainda mais bonito, pois a equipe do Cruzeiro vai acabar e queremos fechar com chave de ouro. Fiz uma preparação de dois meses de força para poder atingir esse objetivo no dia 31”, afirmou.

Éderson Pereira, do Pinheiros, melhor brasileiro em 2017, disse estar em ótimas condições e espera um dia iluminado na segunda. “A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma preparação boa nas últimas semanas e agora é descansar. Na segunda é buscar estar perto do favoritos e torcer para estar num dia iluminado e poder brigar pelo primeiro lugar”.

Entre as mulheres, Joziane Cardoso, melhor brasileira no ano passado (10ª), e Andréia Hessel, campeã da Maratona de São Paulo 2018, também estão confiantes. “Treinei bastante me dediquei e espero estar no pódio. Este é sempre o objetivo e vamos lutar para isso no dia 31”, afirmou Joziane.

Andréia, por sua vez, tem se dedicado às maratonas, mas não descarta ter um bom desempenho na São Silvestre. “Venho de uma temporada diferente, com algumas maratonas. Mas a São Silvestre é importante e uma forma de carimbar essa temporada de forma positiva”, afirmou.

Estrangeiros

Dawitt Admasu, bicampeão da prova, foi outro que ressaltou a boa preparação para este ano. “Treinei por seis meses, sinto-me  bem e espero um bom resultado. Estou pronto para isso. Aliás, o mais importante é estar aqui, um país que gosto muito e que tem me dado bastante apoio”, declarou o etíope, que agora defende as cores do Bahrein.

A  queniana Ester Kakuri, campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018, também está confiante. “Para mim, estou preparada para um bom dia. Minha expectativa é que isso confirme na corrida e possa estar entre as primeiras”, encerrou.

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM

 

Entrega de kits

A entrega de kits acontecerá entre 27 e 30, durante a  EXPO Atleta, que este ano será em novo local: o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo, localizado na Rua Professor Milton Rodrigues, s/n, Santana. A programação ficou assim: nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2018, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.

A entrega será dividida por setores/cores e numeral. O atleta deverá verificar no e-mail cadastrado no ato da inscrição o setor e numeral que deverá retirar seu  kit. Os setores são os seguintes:  Setor Verde, abaixo de 1h20min, de 1.000 a 9.099;  Setor Marrom, entre 1h21min e 1h35min, de 10.000 a 19.199; Setor Azul, entre 1h36min e 1h50min, de 20.000 a 27.399, e Setor Laranja, acima de 1h51min, de 28.000 a 32.499.

A entrega de kit para terceiros só será feita mediante Procuração Particular. Informações sobre procedimentos e documentos necessários para a retirada estão informados no site oficial, www.saosilvestre.com.br.

 

Resultados de 2017 – Elite

Masculino

1) Dawitt Admasu (Etiópia), 44min15seg

2) Belay  Bezabh (Etiópia), 44min43seg

3) Edwin Kipsang (Quênia), 44min43seg

4) Birhanu Balew (Bahrain), 45min06seg

5) Paulo Lonyangata (Quênia), 45min28seg

12) Ederson Vilela Pereira (Brasil), 46min58seg

Feminino

1) Flomena Daniel (Quênia), 50min18seg

2) Sintayehu Hailemicheal (Etiópia), 50min55seg

3) Birhane Dibaba (Etiópia), 50min57seg

4) Ymer Wude (Etiópia), 51min35seg

5) Paskalia Chepkorir (Quênia), 51min55seg

10) Joziane Cardoso (Brasil), 54min07seg

 

Acessos

A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar maior facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a Corrida. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos: Alameda Santos, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Frei Caneca, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Rua Peixoto Gomide, Rua Plínio Figueiredo e Alameda Casa Branca.

A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Fraude

A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. As ocorrências de fraudes apuradas em 2017 já estão sendo tratadas nas esferas civil e criminal.

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica  da Yescom.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br.

Contatos de Imprensa:        

 Consultoria de Comunicação da Yescom:         

MBraga Comunicação

publicidade

Veja também:

http://www.semprecorrendo.com.br/blog/25-anos-de-maratona-de-sao-paulo-inscricoes-abertas-e-novidades

 

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

 

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.