quinta-feira , 24 Maio 2018
Volta União 18 topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / As camisetas da Maratona do Rio 2018

As camisetas da Maratona do Rio 2018

Faltando 22 dias para a Maratona do Rio 2018 foram apresentadas as camisetas que farão parte do Kit dos atletas nas 4 distâncias, 6 kms e 10 kms da Family Run, 21 kms da Meia Maratona e os 42 kms da Maratona.

Mantendo a tradição das cores e com modelos que farão parte dos mais de 38.000 inscritos, as belas camisetas foram divulgadas no incrível visual carioca, palco da maior maratona do Brasil.

A grande reclamação que vimos nas redes sociais foi a de não ter uma camiseta diferenciada para quem completar o Desafio Cidade Maravilhosa correndo 21 kms no sábado e os 42 kms no domingo.

Confira abaixo mais detalhes sobre a criação.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Maratona do Rio divulga camisas da 16ª edição

 Imagens da Cidade Maravilhosa marcam kit da edição 2018 da maior corrida da América do Sul.

Design das viseiras também é novidade


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

Faltando pouco menos de um mês para a Maratona do Rio, a organização escolheu corredores, entre os 38 mil que participarão do evento, para apresentarem o design das camisas de 42km, 21km e da Family Run (6km e 10km). A principal novidade para 2018 é que as blusas trazem imagens de pontos emblemáticos da Cidade Maravilhosa, como o Maracanã e os Arcos da Lapa, além de locais por onde passa o percurso, como o bairro de Ipanema e o visual do Cristo Redentor. A Maratona do Rio 2018 acontece nos dias 2 e 3 de junho, com provas de 6km, 10km, 21km e 42km, a Maratoninha (prova infantil) e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

O design das camisetas foi desenvolvido pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, em conjunto com a organização. Considerando que o evento faz parte do calendário internacional de maratonas, a intenção foi destacar o Rio por meio de seus ícones. As peças são todas produzidas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e possuem proteção contra raios ultravioletas fator 50. Além do bem-estar dos atletas, a confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.

“Trazer corredores reais para compartilhar as camisas têm um significado muito importante para nós. A Maratona do Rio é construída a partir dessas histórias. Esses três participantes representam um pouco das 38 mil pessoas que participam e vibram com a maior corrida da América do Sul”, explica Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.

O ponto escolhido para as fotos foi a orla de Ipanema, próximo ao Arpoador, altura do km 34 da Maratona e 13 da Meia Maratona. As imagens foram feitas pelo fotógrafo oficial da prova, Thiago Diz. O gestor de varejo Mauro Santa`Ana, de 39 anos, ficou honrado com o convite para mostrar a tradicional camiseta laranja, dos 42km. O corredor de Niterói fez sua estreia em maratonas na Maratona do Rio de 2013. Desde então, não parou mais e esteve em todas as edições do evento. Por meio da corrida, Mauro já superou problemas no joelho, deixou 22kg para trás e adotou hábitos saudáveis. Em 2018, ele tem uma meta ainda mais ousada, que é participar do Desafio Cidade Maravilhosa.

“Minha vida mudou totalmente por conta da corrida. Além de me sentir muito bem fisicamente, nossa autoestima melhora e nos sentimos mais felizes. Com a corrida, tive a oportunidade de fazer amizades que levarei para a vida toda. Em 2014, participei do projeto “Adote um corredor” da Maratona do Rio e tive a oportunidade única de hospedar na minha casa um corredor mexicano. Tenho um carinho muito especial pela Maratona do Rio,” lembra Mauro.

A gaúcha Juliana Goulart, de 34 anos, foi convidada para representar os participantes da prova de 21km e, de quebra, homenagear os corredores que vêm de outras regiões do Brasil. Ela já participou três vezes da Maratona do Rio, duas vezes na meia e uma vez na Family Run. Moradora do Rio há quatro anos, é uma grande apaixonada pela cidade e pelo estilo de vida carioca. Vestindo a famosa camisa verde, a corredora falou sobre a admiração que tem pelo percurso da prova.

“Comecei a correr aos 16 anos, numa época em que as provas de rua nem eram tão populares. Hoje, vejo a corrida como algo extremamente prazeroso e recompensador, algo que amo fazer. Costumo treinar na orla da zona sul carioca e considero essa a melhor pista de corrida do mundo. Estou muito feliz por representar corredores de fora do Rio, já que a Maratona é uma prova tão agregadora,” declara Juliana.

Novata nas corridas de rua, a jornalista e repórter Bruna Dealtry corre há menos de dois anos. Durante muitos anos foi jogadora de vôlei, e, após começar na carreira jornalística, encontrava muita dificuldade para conciliar trabalho e atividade física. Em 2018 resolveu mudar e começou a treinar pra valer. Uma das principais metas para esse ano é participar dos 10km da Family Run.

 “Vai ser a primeira vez correndo na Maratona do Rio. Já estive no evento algumas vezes como jornalista e descobri histórias incríveis para minhas matérias. Agora, vou experimentar o outro lado e sentir na pele a emoção de correr na minha cidade maravilhosa. A maratona do Rio é uma prova que sempre acompanhei e admirei quem corria. Sempre tive vontade de participar. Estou muito feliz em fazer a Family Run, mas um dia ainda quero chegar nos 42km”, empolga-se Bruna.

Mesmo seguindo a tradição das cores, as camisas da Maratona do Rio 2018 ainda apresentam novos detalhes. A Maratona (42 km) traz as camisas de cor laranja com costura em amarelo. A da Meia Maratona (21 km) será verde com outro tom de verde no acabamento. Já a da Family Run (6 km e 10km) mantém o azul, mas tem detalhes da logomarca na cor rosa.

Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores recebem um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, viseira e ainda brindes de patrocinadores. A retirada do material acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho durante a Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin, nº 1, na Cidade Nova.

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. Em 2018, a Maratona do Rio acontece nos dias 2 e 3 de junho, no feriado de Corpus Christi.  Participam 38 mil pessoas nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além da Maratoninha infantil e Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km). A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2018 integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e Dream Factory, com patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio oficial Olympikus, Gatorade, Piraquê, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Do Bem. O evento conta com Apoio Minalba, Movida, Accenture, Estácio, Marriot, Bondinho Pão de Açúcar, Pronokal e Telecall. Eu Atleta como parceiro de mídia e Transmissão oficial SporTV.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 2 de junho de 2018

Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km) – Largada na Barra da Tijuca, Av. Do Pepê

Maratoninha Gloob (100m a 800m) – 3 a 10 anos – Largada e chegada no Aterro do Flamengo

Domingo – 3 de junho de 2018

6km, 10km – Largada e chegada no Aterro do Flamengo

Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km) – Largada no Pontal, Recreio dos Bandeirantes

 

Mais informações:

Instagram: @maratonadoriooficial

Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro

Site: www.maratonadorio.com.br

Assessoria de Imprensa – Maratona do Rio

 

publicidade

 

 

 

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

publicidade

 

publicidade

 

LEIA TAMBÉM:

Meia Maratona – Qual o tempo para terminar?

publicidade

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, ‘RunPorter’ e Pai do Diego.
Correndo desde 2004;
Escrevendo desde 2007;
Pai do Diego desde 2008;
Maratonista desde 2009.

Veja também

Corrida GRÁTIS totalmente diferente

Corrida GRÁTIS de 1 Milha(1.600 metros) no centro de São Paulo em plena quarta-feira a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.