segunda-feira , 18 dezembro 2017
yescom – meia sp 2018

Publicidade

Ínicio / #Especial MaratonaSP / Domingo tem Maratona em São Paulo

Domingo tem Maratona em São Paulo

Domingo é dia da

23ª Maratona Internacional de São Paulo

Prova, uma das mais importantes do país, começará às 6h50, no Obelisco do Ibirapuera

A 23ª Maratona Internacional de São Paulo é o destaque esportivo deste domingo, dia 9 de abril. O evento reunirá os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior para os 42.195 metros por ruas e avenidas da capital paulista. O evento ainda contará com milhares de corredores em suas outras distâncias, 24 km, 8 km e 4 km (corrida e caminhada). A largada será a partir das 6h50, com a Elite feminino, vindo depois, às 7h15, a categoria Cadeirantes, e às 7h28, Elite masculino e pelotão geral, Premium e Atletas com deficiência.

Fotos: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica.

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das mais importantes provas do país. Ela vem encantando há mais de duas décadas graças à sua qualidade técnica e infraestrutura profissional. Ela tem atraído milhares de atletas amadores, que garantem a festa do evento, e também corredores de ponta, que brigam com estrangeiros pelo topo do pódio. Destaque também para as várias opções de provas, que fazem com que o evento conte cada vez mais com competidores no pelotão geral.

O Brasil terá alguns de seus destaques brigando pelo primeiro lugar da maratona. A última vitória nacional no masculino aconteceu em 2012, com Solonei da Silva, enquanto no feminino foi em 2010, com Marizete Moreira. Por isso, os atletas querem acabar com essa hegemonia e prometem lutar muito pelo topo do pódio.

Entre os homens, um dos destaques será o mineiro Franck Caldeira, campeão da prova em 2004 e que tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha (2003/06/07), o título de 2006 da Corrida Internacional de São Silvestre, da Meia Maratona das Cataratas (2011) e o ouro no Pan de 2007, na maratona. Também estarão Wellington Bezerra da Silva, bicampeão brasileiro de corridas de rua e oitavo na última São Silvestre; Edmilson Santana, terceiro na Dez Milhas Garoto e quarto na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro do ano passado; e Gilmar Silvestre Lopes, campeão da Copa Brasil de Cross Country e quarto na Corrida de São Sebastião, ambas em 2017, entre outros.

No feminino, a bicampeã Marizete Moreira encabeça a lista de atrações. Vencedora em 2009 e 2010 ela, inclusive, foi a última brasileira a subir no topo do pódio. Ela terá as companhias de Viviane Figueiredo, primeira colocada da Corrida de São Sebastião, quarta na Dez Milhas Garoto 2016, Simone Ferras, quinta colocada na Maratona de São Paulo do ano passado e terceira da Maratona de Foz do Iguaçu 2016; e Dione D´Agostini Chillemi, quarta da Maratona de Foz do Iguaçu 2016.

Estrangeiros

Destaques também não faltam entre os estrangeiros. No masculino, por exemplo, estarão o atual campeão da prova, o queniano Paul Koech Kimutai, que também foi vice na 18ª Volta Internacional da Pampulha; e seus compatriotas Josphat Kipkemboi Ronoh, campeão da Maratona de Tel Aviv em 2016; Elijah Kemboi, vice na Maratona Caixa do Rio em 2015. Para ditar o ritmo da prova estarão os “coelhos” Daniel Kiprotich (Quênia), vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo deste ano, e Workiye Wosenu (Etiópia), que tem o tempo de 1h02min48seg para a meia maratona.

Já no feminino, as atrações serão as quenianas Leah Jerotich, terceira colocada ma Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro de 2016; Priscilla Lorchima, campeã da Maratona do Paraguai no ano passado; Josephine Jerotich, que tem qh07min32seg na meia maratona; e Christine Chepkemei, que fez 1h07min06 na Meia Maratona de Montenegro, em 2015.

Entrega de kit termina neste sábado

A entrega do kit de participação, juntamente com chip de cortesia, acontecerá durante a Expo Atleta Maratona de São Paulo. Neste sábado, dia 8 de abril, das 9h às 17h, será o último dia de entrega no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300 – Ibirapuera – São Paulo. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

A 23ª Maratona Internacional de São Paulo, assim como aconteceu ma Meia Maratona de São Paulo, terá dinâmicas para tentar coibir a presença de “pipocas”, como o controle de acesso mais rigoroso, intensa comunicação pelas redes sociais, comunicação estática ao longo do percurso, destacando que os serviços são para o corredor devidamente inscrito, e as demais ações que foram colocadas em prática na Meia.

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação

 

SempreCorrendo.com.br

 

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Lançamento running FILA KT1

Novidade de final de ano para os corredores adicionarem na lista do papai noel. Conheça …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.