Estrela do atletismo feminino mundial, Carmelita Jeter está confirmada no desafio Mano a Mano
Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos também disputarão o evento, dia 05/06, na Quinta da Boa Vista
A prova feminina do desafio Mano a Mano promete ser muito veloz. Carmelita Jeter, campeã olímpica e detentora da segunda melhor marca nos 100m rasos (10.64s), em toda a história do atletismo feminino mundial, virá ao Rio de Janeiro, mais uma vez, para disputar o Desafio Mano a Mano. Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos completam a lista das atletas já classificadas para a final do dia 05/06. A outra participante sairá de uma eliminatória brasileira, que acontece no sábado, dia 04.
Carmelita possui três medalhas olímpicas, conquistadas em Londres, 2012. A americana venceu o revezamento 4×100, ficou com a prata nos 100m rasos e o bronze nos 200m. Atleta experiente, Carmelita espera conquistar a primeira vitória em solo carioca.
“Estou muito animada para participar do Mano a Mano. É sempre muito bom visitar o Brasil, mas este ano isso significa ainda mais. Estar no Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos vai me dar uma grande energia. Espero me adaptar muito bem e ter um ótimo resultado”, disse Carmelita
Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos, garantidas na final, dia 05/06, terão a difícil missão de bater Carmelita neste desafio. Além das duas, mais uma brasileira garantirá uma vaga, após a prova eliminatória que acontecerá no sábado, dia 04/06. Cleo participa pela segunda vez do Mano a Mano, e espera, mais uma vez, ser bem recebida pelo povo carioca.
“Estou muito ansiosa para participar novamente do Mano a Mano. A atmosfera do evento é fenomenal. Ter a natureza como pano de fundo para uma competição é algo adorável. O povo carioca é muito gentil, nos trata com muito carinho. Disputar uma prova com esta atmosfera, em um ano olímpico, é realizador. Não vejo a hora de competir e sentir o clima da cidade maravilhosa novamente”, declarou Cleo.
A brasileira Rosângela Santos deseja repetir o feito de 2014, quando venceu o desafio Mano Mano, na praia de Copacabana.
“O Mano a Mano é uma prova que me traz ótimas lembranças. A torcida fica muito próxima a pista, o que nos motiva ainda mais. Assim como foi na praia de Copacabana, em 2014, espero ter uma ótima atuação, agora na Quinta da Boa Vista”, analisou Rosângela.
Além da disputa feminina, o evento contará ainda com provas no masculino e paralímpico, com nomes como Justin Gatlin e Alan Fonteles.
O Desafio Mano a Mano é organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, e conta com patrocínio de SESI, Net, Claro, Embratel, Gatorade e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Assessoria de Imprensa – In Press Media Guide
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.