sexta-feira , 13 dezembro 2019
Circuito do Sol 20 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Maratona do Vinho 2017

Maratona do Vinho 2017

Últimos dias para se inscrever na corrida mais inusitada, desafiadora e encantadora na região das vinícolas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul no Rio Grande do Sul.

As inscrições poderão ser feitas até as 20:00 do dia 06 de fevereiro de 2017, ou antes, se esgotar o limite técnico, no site www.maratonadovinho.com.br .

Acesse e conheça todos os detalhes da prova

A Maratona do Vinho acontece em fevereiro, época da colheita da uva, com percurso entre os parreirais. A corrida é uma celebração que apresenta  o espetáculo do mundo do vinho aos corredores unindo o turismo, a cultura e a gastronomia numa grande festa.

As peculiaridades dessa Maratona, que não precisa ser corrida individualmente pois existem as opções de equipes de revezamento começam com o kit que além da camiseta, número de peito, sacolinha, uma garrafa de vinho e suco de uva.

Além dos maratonistas, existem os GARRAFONISTAS que preparam a terra e fazem a colheita para a produção dos melhores vinhos.

O VINO STOP é a área de hidratação, o ponto de troca das equipes no revezamento e são nesses Vino STOPS  que os atletas são recepcionados com os produtos produzidos na região como a uva, o suco, o vinho, o  pão, o queijo e o salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas, um misto de expectativa, relaxamento e concentração. Uma atração que já vale a corrida.

A premiação além de chamar ao pódio os mais rápidos e mais rápidas no Geral, premia todas as categorias por faixa etária com troféus e uma porcentagem do peso dos ganhadores em VINHO.

O troféu é uma réplica da Pipa Pódio, muito bonito, de muito bom gosto.

Também existe uma premiação especial para as melhores fantasias com tema Uva e Vinho.

A Maratona do Vinho tem até uma música especialmente feita para ela, assista ao vídeo abaixo, conheça e saia cantarolando por aí.

Os amigos que estiveram na edição de 2016 gostaram muito da prova, recomendam e inclusive alguns estão prontos para encarar novamente o desafio, uns estiveram presente no pódio, outros foram para conhecer e completar a corrida contemplando cada pedacinho, cada km, curtindo todas as atrações e especiarias que estavam disponíveis no percurso, todos voltaram maravilhados e com belas imagens e ótimas recordações.

Conversando com Gregório Lavandoski, grande campeão das corridas nas décadas passadas, organizador e idealizador da prova, não tem como não ficar com vontade de colocar o tênis no pé, uma fantasia de uva(será?) e partir para essa aventura de corrida com a gastronomia típica no meio dos cachos de uva, terminar saboreando ótimos vinhos ao som de músicas regionais e comer o El Merendim.

A corrida será dia 12 de fevereiro com largada a partir das 07:30.

A entrega do kit será na véspera, dia 11 de fevereiro na Casa das Artes das 13:00 às 21:00.

 

Maratona do Vinho 2016 com Clausen Colins

Vendo essas imagens, a vontade de correr essa prova só aumenta, se eu não conseguir  ir mês que vem, em 2018 já vou reservar o mês de fevereiro para participar dessa colheita tão divertida correndo, SempreCorrendo.

Maratona do Vinho 2017

Colucci
Blog e Run
SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

ULTRABOOST 20 adidas running

Novidade adidas Brasil. Lançamento hoje, 27/11/19. SIGA NOSSO INSTAGRAM Corrida Insana SP com desconto QUER …

Um comentário

  1. é lamentavel que eles não tenham criado a categoria deficientes andantes menbro inferior

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.