quinta-feira , 18 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Colucci / #Ano40 / Maratona Internacional de São Paulo 2015

Maratona Internacional de São Paulo 2015

Km 21 entrada USP/Runbase – Foto: Emerson Vilela

Terça-feira, 02 de Junho de 2015

A XXI Maratona Internacional de São Paulo aconteceu no último dia 17 de maio com largada e chegada no Obelisco do iBirapuera e percorreu as principais avenidas da Zona Sul e Oeste da cidade passando por dentro da Cidade Universitária da USP. A prova teve distâncias intermediárias de 3, 8 e 24 kms.

Esse ano, sem copa do mundo ou copa das confederações para interferir no calendário, a prova voltou para o primeiro semestre abrindo a temporada das maratonas brasileiras e o SOL escaldante da última edição passou bem longe, tornando a prova um paraíso para quem gosta do frio(não é o meu caso).

A largada para o pelotão geral e elite masculina foi às 07:30 da manhã e o frio estava pegando forte, com sensação térmica de 9°C o que possibilitou a maioria dos corredores uma boa performance e também nenhuma reclamação sobre a temperatura das águas e isotônicos distribuídos no percurso.

Maratona sempre é uma caixinha de surpresas, é onde tudo pode acontecer e geralmente acontece.
Quem fica esperando os corredores na reta final sempre tem boas histórias para contar e se emocionar.

A minha prova como a maioria dos amigos já sabem, não foi como eu esperava e eu só conclui os 42kms pelo comprometimento com a Pesquisa USP com maratonistas, aquela onde passamos por uma bateria de exames pré, pós e alguns dias depois da maratona para avaliar o comportamento do corpo humano quando levado a esforço extremo.

Gatorade em saquinho – sempre perfeito

Eu corri bem, controlando o ritmo até o km 26, na desértica avenida politécnica, onde o vento gelado estava cortante e minou toda a minha força. No fim da Politécnica a cabeça não queria mais saber de fazer contas e na entrada da USP, uma cãimbra inacreditável TRAVOU tudo e mais um pouco, caí e congelei no canteiro, fui socorrido pelo Bigode da Assessoria Tavares, por uma socorrista bombeira, a Chane,  que passava no lado oposto e também pela Dra Ana Paula da pesquisa que me avisou que terminando ou não, os testes deveriam ser feitos da mesma forma. Sendo assim, fui caminhando e encontrando amigos pelo caminho no terceiro terço da prova após uma provável hipotermia.

Fotos da maratona em Fb.com/BlogeRun álbum I  e álbum II

Pelos números do meu TomTom Cardio(já viu a dica para economizar 20%?) pós prova, corri os primeiros 28kms praticamente no mesmo tempo que andei os 14kms finais. Não, não era o planejado, mas é mais uma experiência e um conhecimento adquirido com essa distância. Para piorar, na noite de domingo comecei a pagar o preço da insistência e o do frio que passei na prova, a febre chegou e ficou por 5 dias, depois deixou a gripe que ainda não se foi completamente. De certa forma fui forçado a tirar férias das corridas e dos treinos, o que acabou deixando de férias forçadas também o BLOG.

sofrência – foto: Dra Ana Paula

Agora é hora de voltar com força total, atualizar o  BLOG, colocar os assuntos em dia, retomar os treinos e focar nas próximas provas. Dia 14 já tem a Mizuno 21k aqui em São Paulo, a intenção de correr bem já vai ficando para a próxima visto que o frio continua e a tendência é que no dia esteja ainda mais frio. Depois tem a ASICS Golden Four em Fortaleza, essa tem tudo para esquentar a alma e devolver o calor que tanto gosto. E em Julho, a Maratona do Rio para tentar salvar o ano das maratonas e dessa vez não precisar pegar o busão para alcançar a chegada.

A todos que participaram da prova, Parabéns!!! Não importa a distância, Parabéns!!!

Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
Siga este BLOG – adicione seu email em “Cadastre seu Email Aqui” e receba as atualizações em primeira mão. 

Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.


Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter@antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

 #aisim Colucci13  
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.