MIZUNO UPHILL,
O DESAFIO SE APROXIMA
Está chegando a hora da mais desafiadora e desejada prova do Brasil, a Mizuno Uphill Marathon. Com a subida insana e o visual incrível da Serra do Rio do Rastro (SC) – considerada uma das estradas mais bonitas do mundo –, a quinta edição da corrida acontece no dia 2 de setembro. Esse ano participam 1500 atletas divididos em três distâncias: 42K (largada pela manhã), 25K (largada à tarde) e 67K – Desafio Samurai (42K + 25K). “A Uphill é um de ritual de passagem. Os participantes entram corredores e saem de lá ninjas, verdadeiros guerreiros. A Mizuno, que nasceu como marca de performance, tem orgulho de empreender isso e de ter esses atletas cruzando nossa linha de chegada”, diz Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.
Envolvidos no desafio, os corredores acabam formando uma grande família. E até casamento já saiu, graças à Serra do Rio do Rastro. Michelle Martins, de Belo Horizonte, correu a edição de 2016. Leandro Roquini, do Rio de Janeiro, tinha vontade de fazer a prova. Começaram a trocar figurinhas depois que ambos foram sorteados para a edição de 2017. Entre uma dica e outra, descobriram afinidades. Conheceram-se pessoalmente e o amor falou mais alto. Casaram-se em abril, tendo a Uphill como inspiração para a festa e para a vida em comum. No dia 2 de setembro, ele encara os 42K e ela os 25K. “A Mizuno Uphill foi o caminho para esse encontro e vai ser lembrada por toda nossa vida. A corrida proporciona muitas coisas boas e, no nosso caso, ainda formou uma família”, conta Leandro.
NOVIDADE
Esse ano, a Mizuno Uphill Marathon traz uma novidade para envolver ainda mais a comunidade local e os atletas. Na sexta-feira, 1° de setembro, será realizado um treinão oficial de 5K, com inscrições gratuitas a partir das 7h na Casa de Cultura Aldo Baldin (Av. Prof. José Abatti, Treviso, SC). A largada acontece às 10h ao lado do Ginásio Clóvis Bernardini, onde também se encontra a Expo.
PROGRAMAÇÃO DA EXPO UPHILL
1 de setembro
Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini (Av. Prof. José Abatti, Treviso, SC)
Das 11h às 21h – entrega de kits, Mizuno Store e experimentação de tênis
14h30 – Palestra “Ninja Runner: ser ou não ser?”, por Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa parceira da Mizuno na organização da Uphill Marathon
15h – Palestra “A altimetria e a estratégia de pacing na Mizuno Uphill Marathon: o que fazer no dia da prova para otimizar o desempenho”, por Guilherme Gularte de Agostini, mestre em fisiologia e doutor em bioquímica, professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia
17h – Simpósio Técnico da Maratona
18h15 – Simpósio Técnico dos 25K
2 de setembro
Das 8h às 15h – Mizuno Store e experimentação de tênis
PROGRAMAÇÃO DA MIZUNO UPHILL – 2 DE SETEMBRO
42K (900 atletas)
Largada: 7h da manhã, em Treviso
Chegada: Bom Jardim da Serra (alto da Serra do Rio do Rastro)
Tempo de corte: 3h (24km percorridos)
Horário limite: 13h
25K (600 atletas)
Largada: 16h, em Lauro Muller
Chegada: Bom Jardim da Serra (alto da Serra do Rio do Rastro)
Horário limite: 19h30
Desafio Samurai
Envolve os dois percursos (42K + 25K)
Chegada e premiação: Bom Jardim da Serra (alto da Serra do Rio do Rastro)
Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.
Sobre a Alpargatas
Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com lucro líquido de R$ 358,4 milhões em 2016 (crescimento de 36% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.
Assessoria de imprensa
Fotos: Mizuno
Inscreva-se em http://youtube.com/semprecorrendo
CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br
DICA PARA ECONOMIZAR
Toda a linha TomTom com 10 % de desconto
em www.lojatomtom.com.br – CÓDIGO : COLUCCI_TT10
Acesse e CONFIRA!!!
SempreCorrendo.com.br
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.