segunda-feira , 19 agosto 2019

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Mudança de data – Bravus Race

Mudança de data – Bravus Race

Mais uma vez a corrida, ou melhor, o ESPORTE que não é o FUTEBOL sai perdendo, ou pior, sai humilhado na queda de braço contra o esporte bretão.

O país do FUTEBOL(?) mostra onde que o FUTEBOL realmente manda, NOS BASTIDORES!!!

Tomou 7 x 1 da Alemanha na Copa do Mundo que mais prendeu dirigentes por conta de desvios financeiros e outros crimes pelo mundo afora, insistiu com um (projeto de) técnico contestado e conseguiu ser eliminada na primeira fase da Copa América contra seleções de menor expressão, está praticamente esquecida pelos brasileiros que mal sabem quem são os selecionáveis que vestem a camisa amarela, mas agora vai conseguir ser lembrada por corredores ou esportistas que se programaram para praticar sua modalidade com muito tempo de antecedência e no cair da noite estão sendo surpreendidos com a informação que NÃO HAVERÁ mais a sua prova, ou que a data que estava reservada a tanto tempo foi “SOLICITADA” pela CBF-Confederação Brasileira de Futebol para a realização de uma partida do campeonato brasileiro de FUTEBOL.

O fato é o seguinte: No próximo domingo, dia 26/06/2016 estava programada para acontecer no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a etapa arena da Bravus Race, uma prova de obstáculos que utiliza o estádio e suas arquibancadas para os inscritos se desafiarem.

Eis que a CBF resolveu no calar da noite transferir o jogo do campeonato brasileiro para o mesmo local no meio da tarde d domingo, tornando impossível a presença dos dois públicos e impossibilitando a montagem da Bravus Race.

Você, atleta, corredor que se inscreveu na prova, programou a data, fez treinos específicos e estava se preparando para no domingo desbravar o estádio nos obstáculos casca grossa da prova, vai ter que se antecipar, vai ter que alterar toda sua vida, toda sua programação para participar da prova no sábado.

Se você trabalha no sábado ou se você já tem outros compromissos programados, pode dar ADEUS ao seu planejamento, pegar uma bandeira, uma cerveja, um saco de pipoca, sentar na frente da televisão ou IR AO ESTÁDIO e assistir ao futebol.

Infelizmente, a corda sempre estoura no lado do mais fraco, e no Brasil, o mais fraco é qualquer um que não seja o FUTEBOL, mesmo o futebol estando essa vergonha, ser mais falado nas páginas policiais que nos cadernos de esportes,sem craques, sem espetáculo e com esse bando tomando conta.

Uma pena!!!

Não estou escrevendo isso porque é com um evento próximo a corrida, se fosse prejudicando o balé, a natação, o hipismo ou qualquer outro esporte, o pensamento seria o mesmo. No Brasil, só o FUTEBOL é considerado esporte e tem todas as preferências, mesmo sendo essa vergonha dentro e fora do campo.

Cada dia mais o futebol vai se enterrando, conseguindo mais criticas, vai perdendo público e ganhando mais antipatia. Mas, isso só até chegar a final do Campeonato, onde as cidades param e amigos de infância se matam nas redes sociais.

Segue o jogo que quem manda é o mais poderoso.

Provavelmente não conseguirei participar da prova que me programei para ir domingo no sábado. Vou ter que me desdobrar para conseguir tal proeza!

E no domingo, bom, domingo vou torcer para os vândalos não destruírem o estádio.

Se você está inscrito na Bravus Race, confira abaixo as informações oficiais da alteração da data e o horário da sua largada.

Bravus Race SP Bravus Race – etapa Arena – Alteração de data

E você?

O que pensa sobre isso?

Estava programando o domingo para essa prova?

Colucci

Blog e Run

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. CONFIRA e Nos …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.