Em 2016, as mulheres corredoras superaram os homens no número de concluintes na Meia Maratona Net da cidade do Rio de Janeiro e na Olympikus Family Run da Maratona Caixa do Rio de Janeiro.
Na Meia Maratona foram quase 5.000(4.935) as mulheres que completaram a prova contra os 4.557 homens e na family Run 2.529 mulheres contra 1.475 homens que finalizaram os 6km. (Dados extraídos do resultado oficial)
Esses números mostram o que nós corredores temos acompanhado a algum tempo, a mulherada está investindo na qualidade de vida e a corrida tem sido uma ótima companhia. Além de ser um esporte que melhora a saúde, faz bem para a auto estima e principalmente para o espelho/balança, maiores inimigos delas.
O número que mais impressiona, e não estatisticamente comparando com os homens, é a quantidade de mulheres concluindo os 42.195 metros da Maratona.
Na Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro 2016 realizada no último domingo foram 1.390 as mulheres maratonistas. Considerando que no mês passado teve a Maratona de São Paulo, em 15 dias acontecerá a de Porto Alegre e no final de Julho, a São Paulo City Marathon, esse número impressiona ainda mais.
A mulherada está dando um show, e o mais importante, com consciência e treinando pacientemente para encarar o desafio.
Conversei com algumas mulheres antes da largada, e a alegria e satisfação em alinhar para os 42.195m já era gigante e contagiante.
Eu larguei por último, depois de filmar a largada toda, e por 34 kms ultrapassei uma infinidade de mulheres que encararam magistrosamente a prova, muitas delas me passaram após o km 35 e mantiveram o ritmo treinado para o grande dia.
Um espetáculo a parte dessa bela e ensolarada Maratona.
Assista o vídeo com algumas maratonistas de 2016 do Rio De Janeiro antes da largada.
Parabéns meninas! Que esse número continue crescendo com responsabilidade e muitos treinos.
Curta o vídeo e Assine o canal no Youtube para ser notificado primeiro das novidades.
Colucci
Blog e Run
SempreCorrendo.com.br
Que legal Colucci!
Parabéns por mais uma maratona!
Oi Dani,
Mais uma experiência divertida e com um pouco de dores.
Ainda não foi “a melhor”, mas falta pouco. kkkkk
Bjs
Colucci