sexta-feira , 19 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Notícias / Desafio mano a mano 2016

Desafio mano a mano 2016

Em 2015 eu tive a honra de correr na mesma pista que o homem mais rápido do mundo e receber um troféu autografado das mãos dele, Usain Bolt. Isso aconteceu na terceira edição do desafio mano a mano.

Quer relembrar esse momento? CLIQUE AQUI.

O Mano a Mano edição 2016 já tem data marcada e novo local, tudo indica que será uma experiência fantástica e já conta com uma super estrela para desfilar nos 100 metros da pista que será construída na Quinta da Boa Vista.

Quem sabe Blog e Run vai conferir de perto essa edição,

Leia abaixo as primeiras informações, da assessoria de Imprensa do Desafio Mano a Mano.

Quinta da Boa Vista recebe o Desafio Mano a Mano com Justin Gatlin

Astro americano competirá em pista sobre a água. Evento será dias 4 e 5 de junho, com entrada gratuita

Campeão olímpico e dono da melhor marca nos 100 metros rasos em 2015, Justin Gatlin correrá o Desafio Mano a Mano pela primeira vez. Após duas edições na Praia de Copacabana e uma no Jockey Clube Brasileiro, a 4ª edição do Desafio chega a Quinta da Boa Vista com um atrativo a mais. A pista de 100 metros rasos será feita sobre a água. Os grandes nomes do atletismo mundial entram em ação nos dias 4 e 5 de junho.

Astro americano, Justin Gatlin vive uma das melhores fases da sua carreira. O atleta conquistou a melhor marca do ano passado ao bater 9.74s no Mundial de Doha, no Qatar. Gatlin possui ainda quatro medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, conquistada em Atenas 2004. A proximidade dos Jogos Olímpicos é um entusiasmo a mais para o atleta americano, que espera vencer seu primeiro desafio ao ar livre na Cidade Maravilhosa.

“Estou muito animado para correr em uma pista ao ar livre, e tão próximo do público. É minha primeira corrida neste tipo de competição, e espero que seja um aquecimento para os Jogos Rio 2016”, declarou Gatlin.

O público presente ao Desafio Mano a Mano terá a oportunidade de torcer por grandes ídolos do atletismo mundial, no masculino, feminino e no paralímpico.  Justin Gatlin terá um atleta estrangeiro como adversário, além de dois brasileiros, um previamente classificado, e outro que sairá da prova eliminatória no sábado.

Organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, e patrocinado por Sesi, Embratel e Gatorade, o desafio Mano a Mano ainda irá anunciar os nomes dos outros atletas que disputarão a competição.

“A cada ano buscamos um novo desafio. Este é um ano de Olimpíada, e estamos organizando um evento que proporciona uma grande interação entre o público carioca e os atletas, que pela primeira vez será disputado sobre a água. Um formato inédito em um lugar incrível no Rio de Janeiro”, disse Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.

Para Luiz Paulo Moura, diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, a Quinta da Boa Vista trará um charme a mais para a competição. “A Quinta da Boa Vista é um lugar incrível e acessível para toda a população. O Rio de Janeiro já está no clima das Olimpíadas, e com certeza será um final de semana inesquecível. Além de aproveitar a beleza do lugar, o público poderá acompanhar de perto atletas nacionais e internacionais”.

Serviço:

Desafio Mano a Mano

Local: Quinta da Boa Vista

Data: 04/06 – Disputa eliminatória masculina e feminina

05/06 – Final masculina, feminina e paralímpica

Horário: A partir de 09h

Assessoria de Imprensa – In Press Media Guide

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

FuelCell Rebel v4 é lançado pela New Balance

Lançamento: New Balance FuelCell Rebel v4 Na noite de quinta, 07 de março, de 2024, a …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.