sexta-feira , 29 março 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / Notícias / Desafio Mano a mano 2017

Desafio Mano a mano 2017

Confirmados os desafiantes do Desafio Mano a mano.

Conheça quem vai tentar vencer Justin Gatlin

Veja mais sobre o Desafio:

Desafio Mano a Mano

 

Mano a Mano

apresenta desafiantes de Justin Gatlin

Campeão mundial irá enfrentar o compatriota Isiah Young, além de dois atletas brasileiros

Disputas acontecem dias 30/9 e 1/10, em pista montada sobre a água, na Quinta do Boa Vista (RJ)

 

O desafio é enorme, afinal Justin Gatlin é o atual campeão mundial dos 100m rasos, prova mais nobre do atletismo mundial. No dia 1º de outubro, três atletas terão a possibilidade de enfrentar o multimedalhista na 5ª edição do Mano a Mano. O americano, que em 2017 desbancou ninguém menos do que Usain Bolt, ao vencer o Mundial de Budapeste, chega os Rio de Janeiro em busca do bicampeonato. O corredor Isiah Young, também dos Estados Unidos, já está confirmado na disputa contra o Gatlin. Além dele, dois brasileiros serão definidos em uma classificatória com alguns dos melhores velocistas do país: Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira Silva.  O Mano a Mano promete agitar a Quinta da Boa Vista, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Repetindo o formato inovador da última edição, a pista novamente será montada sobre a água.

O americano Isiah Young está embalado pela oportunidade de vencer seu compatriota, ele possui a marca de 9s97, conquistada em Sacramento, EUA, em junho deste ano. Young disputou os 200m rasos nos Jogos Olimpíadas de Londres. Ele conquistou o 8º lugar na mesma distância, no Mundial de Atletismo, em Londres. Atualmente ocupa a 14ª posição do ranking mundial.

Estou ansioso para estar na cidade maravilhosa, nesse belo país que é o Brasil. Me sinto honrado pela oportunidade de disputar do Mano a Mano. Espero fazer um show para os fãs, além de conquistar um ótimo tempo. Estou realmente encantado, agradeço o convite“, declara o Isiah Young.

Os outros participantes da final do Mano a Mano serão dois brasileiros. Eles lutarão pelas vagas em uma prova classificatória que acontece no sábado. Bruno Lins é o atleta mais experiente do quarteto brasileiro. O atleta conquistou a medalha de bronze, na Olimpíada de Pequim, 2008, além de três medalhas em Jogos Pan-Americanos. Já Paulo André, com 19 anos é o caçula brasileiro, mas também uma grande promessa do atletismo nacional. Paulo é o atual líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, com o tempo de 10s18. Derick é outro jovem que começa a despontar no cenário. Com o tempo de 10s40, o atleta conquistou o vice-campeonato Mundial de Menores, em Cali, na Colômbia, 2015. Fechando a lista, Luis Gabriel tem na largada sua grande força. O atleta foi campeão brasileiro em 2014 e sul-americano juvenil nos 100m rasos.

Organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, e patrocinado por SESI, Gatorade e Braskem, o desafio Mano a Mano ainda irá anunciar os nomes dos outros atletas que disputarão a competição.

 

Campeões Mano a Mano:

Masculino

2016 – Justin Gatlin

2015 – Usain Bolt

2014 – Usain Bolt

2013 –  Usain Bolt

Serviço:

Desafio Mano a Mano

Local: Quinta da Boa Vista

Data: 30/09 – Disputa eliminatória feminina e masculina

01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica

Horário: A partir de 9h

Fonte : Assessoria mano a mano

Fotos: Arena do Mano a Mano com pista sobre a água: Miriam Jenske

Isiah Young (azul): Divulgação  

Justin Gatlin na edição 2016 do Mano a Mano: Thiago Diz

 

  Inscreva-se em http://youtube.com/semprecorrendo

 

 

 CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

 

SempreCorrendo.com.br

 

Veja também

FuelCell Rebel v4 é lançado pela New Balance

Lançamento: New Balance FuelCell Rebel v4 Na noite de quinta, 07 de março, de 2024, a …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.