segunda-feira , 19 novembro 2018
Estações Verão 2018 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Outubro ROSA – 1ª Corrida contra o câncer – Cabelegria

Outubro ROSA – 1ª Corrida contra o câncer – Cabelegria

Muito mais que uma corrida. Uma ação para apoiar uma ONG que faz um trabalho muito especial.

Quem me conhece e me acompanha pelas redes sociais, já percebeu que a minha “juba” está crescendo.

Começou com uma preguiça de cortar, depois foi ficando e veio a ideia de DOAR o cabelo para fazer peruca para pacientes em tratamento do câncer. Como demora um tanto para crescer, nem me preocupei muito em encontrar para quem doar, e de repente, através da corrida descobri a Cabelegria, a ONG que faz perucas com cabelos doados para ajudar quem faz tratamento contra essa doença tão desagradável.

Ainda falta crescer um pouquinho para eu poder doar, não sei se conseguirei participar da corrida dia 14, mas com certeza minha cabeleira já tem um destino, A Cabelegria.

Seja no Outubro Rosa ou no Novembro Azul, em breve estarei carequinha e feliz sabendo que meu cabelão vai servir para alegrar alguém.

Não tem ainda uma corrida para o dia 14?

Corre para se inscrever nessa e apoiar essa ONG que faz um trabalho tão bonito.

Confira abaixo as informações sobre a prova e se tudo der certo, NOS VEMOS LÁ!

#SempreCorrendo

 Colucci

Seguimos Sempre Correndo e no domingo 07 de outubro tem o nosso treino.

INSCREVA-SE AQUI  : TREINO 07/10

[/box]


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

1ª corrida contra o câncer

beneficia ONG que doa perucas

para pacientes oncológicos

Como uma das ações do Outubro Rosa em São Paulo, a corrida no dia 14, no Parque Ecológico do Tietê, será em prol do Cabelegria

A 1ª Corrida contra o Câncer-Run for your life acontecerá no dia 14 de outubro, no Parque Ecológico do Tietê, e irá reunir a solidariedade de milhares de pessoas. O objetivo da iniciativa é mobilizar e sensibilizar a população paulistana para a prevenção do câncer de mama e chamar a atenção para a incidência do câncer infantil.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

A iniciativa irá beneficiar o Cabelegria, ONG que confecciona e doa perucas gratuitamente para mulheres e crianças com câncer, e está sendo organizada pelo Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro de atendimento oncológico do país; a Chronos, viabilizadora do evento; e o Armário Feminino, empresa de comunicação especializada em gerar conteúdos para mulheres.

Para participar, o interessado deve acessar o link dacorrida em https://www.centraldacorrida.com.br/runforyourlife, fazer sua inscrição e adquirir o kit ao custo de R$ 75,00, com direito a camiseta e medalha para quem conseguir finalizar o circuito. As pessoas ainda podem colaborar doando cabelos, que devem ter no mínimo 20 cm.

No dia do evento, cabeleireiros voluntários estarão à disposição para cortar cabelos.

A história do Cabelegria

Em outubro de 2013, as amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer.
A ideia partiu da vontade de doar os cabelos e fazer um pouco mais, uma campanha. Em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1700 pessoas confirmadas, com diversas pessoas perguntando o que era necessário para fazer a doação. A partir desse momento, nasceu o Cabelegria. Em menos de 6 meses, as organizadoras do movimento conseguiram transformar o projeto em uma ONG. Hoje confecciona mais de 300 perucas por mês.”Temos 2 toneladas de cabelo em estoque, mas estamos sem verba para confeccionar as perucas e encaminhar outros projetos e a corrida nos abre a perspectiva de continuar a ajudar muitas mulheres e crianças”, destaca Robrahn. Para receber a doação da peruca, a paciente deve apresentar laudo médico e comprovante de quimioterapia. A ONG leva também as perucas para hospitais e centros de tratamento de câncer.

Desde 2013, quando foi fundada, o Cabelegria já doou 5.500 perucas para mulheres e meninas, recuperando a autoestima, a confiança e a beleza dessas pessoas.

Hemomed atende 10 mil pacientes oncológicos por mês

O hematologista Adelson Alves, presidente do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, destaca que importante é que a corrida objetiva que as pessoas corram por elas mesmas, pela saúde delas e chama a atenção para a atividade física e os cuidados com a saúde para prevenção do câncer. “O Hemomed realiza hoje o atendimento de 10 mil pacientes oncológicos por mês, mas estamos muito preocupados em alertar a população para a prevenção contra o câncer. Alimentação saudável, atividade física e não ao fumo e à bebida alcoólica são fundamentais para garantir a saúde e evitar doenças principalmente o câncer”, alerta o médico.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Armário Feminino, conteúdo dirigido para a mulher

O Clube Premium Armário Feminino reúne vários produtos com conteúdo dirigido para a mulher. Integra um portal, vídeos de desenvolvimento pessoal e profissional e uma TV digital. Todos os conteúdos são produzidos on demand por especialistas e orientam a mulher sobre saúde, moda, beleza, cozinha, relacionamento, direito entre outros temas de interesse.

A idealizadora do projeto, a publicitária Renata Alarcon, destaca que o Armário Feminino não poderia deixar de participar dessa iniciativa contra o câncer. ”O melhor caminho para a saúde é a prevenção e a vida saudável. E a corrida irá despertar nas pessoas o desejo da saúde e, ao mesmo tempo, colaborar com esta maravilhosa campanha que doa recursos para a ONG Cabelegria”.

Provas de corrida e de caminhada, de 6 km e 10 km, disputadas em sua maior parte em trilhas de terra batida são oferecidas aos atletas com premiação no final. Haverá ainda aulas de Zumba e várias atividades físicas.

Serviço
1ª Corrida contra o câncer- Run for your life
Dia 14 de outubro (domingo) – das 8h00 às 12h00
Parque Ecológico do Tietê

Inscrições:
https://www.centraldacorrida.com.br/runforyourlife

Facebook:
https://www.facebook.com/centraldacorrida

 

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

publicidade

Veja também:

25 anos de Maratona de São Paulo – inscrições abertas e novidades

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Sephora Beauty Run, última chance

Está chegando a hora da corrida mais cheirosa e badalada da cidade. Quem ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.