sexta-feira , 7 agosto 2020
Meia RIO 2020 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Polêmica!!! Somos todos Paralímpicos

Polêmica!!! Somos todos Paralímpicos

Blog e Run – A abertura dos Jogos Paralímpicos RIO 2016 será dia 07 de setembro, no Rio de Janeiro, e como postamos aqui, a delegação brasileira será a maior da história e com chances reias de ficar entre os 5 melhores países no quadro de medalhas.

Porém, no Brasil, ninguém sabe o que é a Paralímpiada, na verdade ninguém conhece nem os esportes olímpicos, e uma semana após os Jogos Rio 2016, 99% da população nem imagina o nome “daquele menino que ganhou medalha de ouro ‘pulando’ com a vara”.

Tá bom, vão lembrar que o Neymar disse que “vão ter engolir ele” e que cada jogador de futebol receberá 500 mil reais pela inédita medalha dourada.

Esse mesmo país do futebol que nem imagina o que seja o futebol de cinco, onde deficientes visuais vendados são “guiados” por um goleiro que enxerga e pelo guiso da bola e dão um verdadeiro espetáculo. Nessa modalidade o Brasil é medalha de OURO desde a primeira aparição nos jogos de 2004 em Athenas.

A polêmica da vez foi com os atores Paulinho Vilhena e Cléo Pires, EMBAIXADORES DO TIME PARALÍMPICO BRASILEIRO que em um ensaio fotográfico se transformaram em pessoas com deficiências, ou , em atletas paralímpicos.

A ideia surgiu da própria Cléo Pires e foi apoiada pelos atletas e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, chocou algumas pessoas, comentários de todos os tipos foram lidos e ouvidos, a grande maioria preconceituosos.

Cleo Pires e Paulo VilhenaCom essa foto que por sinal está linda, os atores conseguiram uma exposição na mídia milhões de vezes maior que se fossem os atletas normais implorando por atenção para o evento esportivo mais importante da história paralímpica brasileira.

Torço para que essa foto sirva para quebrar tabus, mostrar para a população a EXISTÊNCIA dos heróis nacionais, a melhor definição para os atletas com deficiências.

Eu fui na apresentação da delegação paralímpica brasileira e nomeação dos Embaixadores e achei espetacular a recepção que eles tiveram ao serem apresentados ao atletas como representantes deles, agora, com essa campanha audaciosa e corajosa a admiração por todo o time só aumentou.

Parabéns Cléo, Parabéns Paulinho, Parabéns Comitê Paralímpico Brasileiro!

Vocês me representam!!! SIM, Somos todos Paralímpicos!!!

Em entrevista para o F5 da Folha de São PauloCléo Pires disse que se sentiu honrada em fazer o trabalho e que não voltaria atrás. “Preconceituosos são eles, as pessoas que criticaram. Não tem erro nenhum em representar um atleta paralímpico exatamente como ele é. Só vejo honra, mérito, orgulho“.

Em sua conta pessoal do Instagram, Cléo postou a mesatenista Bruna Alexandre, atleta paralímpica, inspiração para a polêmica foto.

Bruninha Tenis de mesa
Essa é a foto na qual nos inspiramos pra foto da campanha #somostodosparalímpicos. Essa é a Bruna Alexandre. Como embaixadora do comitê paralímpico brasileiro me sinto honrada em representar a Bruninha nessa campanha endossada pelo comitê paralímpico e pelos atletas paralímpicos brasileiros. Apenas uma dentre nossos 279 atletas Paralímpicos. E ela tem “umas 400” medalhas como ela mesma diz Arianinha danada começou a competir com atletas que tinham os dois braços, guerreira, ainda compete, não se acomoda. Fera demais. Nóix, pequena . Para compra de ingressos acesse rio2016.com

E você? O que achou dessa polêmica? Qual sua opinião sobre o assunto?

Colucci

Blog e Run

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

New Balance Com placa de Carbono FUELCELL TC

As novidades com placa de carbono não param de chegar ao mercado. Agora é a …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.