domingo , 5 abril 2020
Meia RIO 2020 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Colucci / Repost: 20 anos de maratona de São Paulo

Repost: 20 anos de maratona de São Paulo

Essa é uma homenagem ao aniversariante do dia, o SãoPaulino Corredor. 
Parabéns #SOBERANO!!!
Feliz Aniversário!

A única parte realmente ruim de tirar meu BLOG do Webrun foi ter perdido as postagens, as muitas postagens, todo o histórico e principalmente os milhares de comentários.
Essa postagem de 13 de setembro de 2014 foi especial por poder contar a história de um cara bacana, gente boa, que corre muito, que adora corridas e faz isso honrando as cores e ou uniforme do time de coração.

Não é porque é o mesmo time que eu torço, já postei matéria para ajudar um corredor que corre pela equipe do Palmeiras, já sai em fotos com amigos da Corre Corinthians e baguncei muito em fotos com o goleiro do Corinthians Cássio, o cover. Pensando nisso será que compraram o nome do Cássio e assim o Renato sumiu? Vou investigar, afinal andaram chamando o Cássio de Santo pós 2012 e esse nome pode ter sido PATENTEADO

Resgatarei alguns posts bons como esse em datas especiais, se vc tiver alguma sugestão de um post marcante, me mande ou pelos comentários ou no espaço ao lado. 

Já curtiu a Página do #BlogeRun no Facebook? 
Não? Tá esperando o que para curtir e chamar os amigos para uma curtidinha? 
Rumo aos 10.000!!! 

Post original de 13/09/2014 em Colucci e as corridas(portal webrun)

A Maratona de São Paulo acontecerá no dia 19 de Outubro pelo vigésimo ano consecutivo, já foi no começo, no meio e agora é quase no fim do ano, já largou na ponte, no parque, no centro, passou pelos túneis, marginais, USP e centro.
Teve edições boas e teve edições catastróficas, tem todos os tipos de histórias imagináveis e inimagináveis com grandes vitórias de brasileiros e também de estrangeiros, e principalmente com a festa de milhares de anônimos.

Entre esses anônimos tem um que se destaca no meio da multidão. Ele participou de TODAS as edições e está treinando para sua vigésima conquista pelas ruas de São Paulo. A partir da segunda edição ele participou com um uniforme nada convencional para os corredores que já virou seu NOME e nas últimas 15 edições além do uniforme diferente colocou um acessório ainda muito menos convencional ou prático.

Ele é o SãoPaulino, figurinha facilmente encontrada nas grandes corridas brasileiras e que se destaca no meio da multidão por correr com uma grande bandeira com seu(NOSSO) time de coração, o São Paulo Futebol Clube.

Blog, Colucci, corrida. sãopaulino, SPFC, Maratona de São Paulo       
 Correndo junto na corrida(impronunciável) do último dia do ano em 2007  e na Maratona de São Paulo 2013            


Sábado, 13 de Setembro de 2014
Dia que uma grande SãoPaulina completaria 98 anos, minha Vó Didi!

Quem nunca viu a bandeira do SPFC correndo pelas provas brasileiras? Quem nunca o cumprimentou elogiando ou sacaneando o escudo que ele carrega? Quem nunca pensou como é que esse maluco aguenta correr de uniforme de time de futebol e ainda por cima carregando uma bandeira por todo o percurso?

Eu sempre fiz essas e muitas outras perguntas, em algumas provas(Sargento Gonzaguinha) fui ultrapassado por ele com sua bandeira no final, em outras fiz questão de correr ao lado dele(fotos acima) e curtir o envolvimento do público com esse personagem tão marcante nas corridas brasileiras. Ano passado mesmo, fiz questão de correr os últimos 3 kms da Maratona de São Paulo ao lado dele, e descobri na prática quanto difícil é essa missão quando peguei a água no último posto de hidratação e ofereci a ele a garrafinha aberta, ele quase parou para agradecer já que essa era a primeira garrafa que ele recebia ABERTA depois de mais de 39 kms corridos.

E toda aventura de correr com as cores do time do coração ele faz sem apoio algum do clube ou de qualquer pessoa ligada ao SPFC.  Faz questão de adquirir os uniformes oficiais do time de futebol todo início de ano, nada de genéricos ou falsificados, sempre o uniforme anunciado para a temporada do time de futebol.

Não foi por falta de tentativa, foi por falta de resposta. Os uniformes ele faz questão de atualizar todo ano conforme o time de futebol atualiza. As inscrições e ida para as corridas ele consegue com apoio de amigos, os treinos são na madrugada com a companhia do PRIMO(seu cachorro vira latas muito simpático).

Para encontrar o SãoPaulino sem ser nas corridas é preciso ir até Guarulhos, quase divisa com Arujá, na Grande São Paulo, bem longe da capital, lá no começo da Via Dutra, na altura do km 206, no Bar do Primo onde ele trabalha o dia inteiro atendendo os fregueses e viajantes que por lá passam. As paredes do bar do Primo(que é também o nome do cachorro) são forradas com fotos registradas nas corridas, números de peito  e as inúmeras e incontáveis medalhas conquistadas, todas com o uniforme do tricolor, fato que instiga a maioria dos clientes a perguntar se ele JOGOU NO SPFC, pergunta muita mais frequente do que aquela que TODOS OS CORREDORES ouvem quando comentam que correm, se já correram a maratona do santo do último dia do ano.

O nome de batismo dele é Ednaldo, nascido em 1975 vai completar 39 anos dia 12 de novembro, tem três filhos, duas meninas(15 e 11 anos) e um menino de 3 anos e desde a Volta da Pampulha de 2003 corre carregando a bandeira com as cores do time do coração, foram várias tentativas e erros na confecção do mastro que passou por ferro, cabo de vassoura, PVC, chegou a ter uma bandeira pesadíssima de 4m x 4m até chegar na atual de 1m x 1,5m e cabo feito com vara de pescar reduzida e reduzível para facilitar o transporte.

Esse ano até a última corrida do ano, aquela famosa que não deve ser nomeada, ele terá participado de 13 provas pagas e 1 corrida onde foi convidado por amigos para integrar uma equipe, correu com a camisa da equipe, mas com meião, shorts e bandeira do SPFC

A história dele como corredor começou com o apelo televisivo quando se inscreveu na primeira Maratona de São Paulo no ano de 1995 sem nem imaginar qual era a distância, ou o que seriam 42.195 metros. No mesmo ano de 1995 correu a Corrida Internacional do Santo do dia 31 de dezembro e não parou mais.

De tanto ouvir o programa de uma rádio de São Paulo, o Energia na Véia, começou a ligar para tentar participar e contar sua história, todos os ouvintes da rádio 97 já o conhecem, mas o objetivo que era fazer sua história chegar até o clube SPFC nunca foi atingido. Tentou de várias formas que sua paixão pelo clube e pela corrida chegasse lá pelos lados do Morumbi, foi ao treino do SPFC, mandou por intermediários o material de uma entrevista de 6 minutos que passou na TV Gazeta aqui de São Paulo, mas nunca teve resposta. Provavelmente nunca ninguém ficou sabendo de sua existência ou de sua história.

O único apoio que ele recebe, na verdade não é um apoio para o corredor SãoPaulino, é sim uma ajuda para o homem Ednaldo, o presidente da Panco, indústria alimentícia, o Sr. Franklin Yonamine sempre passa na frente do bar do primo, e por gostar do São Paulino fornece vários produtos da marca para ele e sua família. Como agradecimento, o SãoPaulino mandou estampar a marca da empresa em seu uniforme de corrida.

Em 2012 teve apoio do Bar do Jô que o ajudou financeiramente, possibilitando as inscrições e participação em algumas corridas.

Agora com a força das redes sociais é um pouco mais fácil encontrá-lo, eu mesmo sempre procurava e nem imaginava onde achá-lo sem ser nas corridas e sempre desencontrava, só o via na largada ou no percurso.

Como ele mesmo diz, ele não teve oportunidade de frequentar escola, mas isso não o desanima e mesmo assim posta fotos e se comunica através do seu perfil no facebook, algumas postagens precisam de um pouco mais de atenção, mas a grande maioria é sossegado para entender e com um ótimo senso de humor que torna impossível não curtir ou comentar.

Os treinos para a Maratona de São Paulo 2014 tem sido na madrugada em um lugar onde ele chama de paraíso, com um visual encantador passando pela Via Dutra percorrendo a cidade de Arujá, a maioria das vezes na companhia do primo, o cachorro que corre incansavelmente ao seu lado.

Um dia eu ainda correrei uma prova ao lado dele carregando uma bandeira do tricolor, e se tudo der certo, será para comemorar que o Clube ficou sabendo de sua existência e vai apoiá-lo com os próximos uniformes.

colucci, sã paulino corredor, blog, maratona de são paulo 2014
Detalhes da parede do Bar do Primo com fotos, medalhas e números de peito.   

E por falar da Maratona de São Paulo 2014 , quem vem forte novamente para tentar o lugar mais alto do pódio masculino e feminino é a equipe FILA Running Team com seus africanos voadores. Um dos destaques brasileiros da prova estará aqui no Blog em breve.

Boa Sorte ao amigo SãoPaulino, Parabéns pelo seu esforço e por levar a bandeira do nosso clube para todas as corridas possíveis e tomara que o SPFC possa realizar o sonho desse grande corredor.

Parabéns aos corredores e público das corridas que o incentivam, brincam e apoiam ele durante as provas, independente do time que torcem.

Torcer não é guerrear, ofender ou agredir os adversários, torcer é poder demonstrar de forma consciente e pacífica todo amor e respeito por um time ou equipe seja da modalidade que for.

Siga este BLOG – adicione seu email no local indicado no canto direito alto abaixo do Perfil e receba as atualizações em primeira mão.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: Facebook.com/CorridasColucci13

Siga no Twitter @antoniocolucci e no Instagram @antoniocolucci_13

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      #aisim Colucci13   
Twitter: @antoniocolucci   
Instagram:@antoniocolucci_13  

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Lives para FICAR EM CASA, em forma e treinando

Uma ótima forma de se exercitar sem sair de casa ou uma forma de ficar …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.