sábado , 24 agosto 2019
Ínicio / Corridas / Corrida de Montanha / Rocky Man Rio de Janeiro
Foto: Thiago Diz

Rocky Man Rio de Janeiro

19 de Novembro  – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Skate, Surf, Canoa Polinésia, Montain Bike e Corrida de Montanha.

CIDADE MARAVILHOSA RECEBE 5º EDIÇÃO DO ROCKY MAN

Evento de esportes outdoor terá arena principal na Praia da Barra da Tijuca. Disputa reunirá 15 equipes (10 nacionais e 5 internacionais) no dia 19 de novembro

No dia 19 de novembro, o Rio de Janeiro vai a receber a quinta edição do Rocky Man – maior competição multiesportiva do Brasil, que reúne os melhores atletas do mundo, em uma disputa que terá como cenário as mais diversas paisagens da Cidade Maravilhosa. Desta vez, a arena principal do evento será na Praia da Barra da Tijuca e o percurso terá novos desafios. Ao todo, serão 80 atletas, disputando cinco modalidades diferentes: skate, surfe, mountain bike, corrida de montanha e canoa polinésia.

“O Rio de Janeiro  é o cenário perfeito para a prática dos esportes outdoor, com paisagens belíssimas e ao mesmo tempo, desafiadoras. Não tem local que combine melhor com o Rocky Man. Buscamos sempre trazer novidades para a prova e este ano, com a mudança para a Barra, exploraremos outras áreas belíssimas da Cidade Maravilhosa”, diz Andrea Estevam, da Editora Rocky Mountain, organizadora do evento.

O evento conta com 15 times: cinco internacionais (Estados Unidos, Canadá, França, Noruega e Argentina ) e dez  nacionais. Das cinco modalidades disputadas, quatro serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha feminina e masculina) e, duas, em coletivo (canoa polinésia e corrida final).

Entre as novidades deste ano estão a transferência da arena principal da competição para a Praia da Barra da Tijuca, onde serão realizadas as provas de surfe e skate, e a mudança da canoa polinésia da Urca para a Lagoa Rodrigo de Freitas. A prova de corrida de montanha sofreu alterações. Além da largada, que será na belíssima Praia de Grumari, mulheres e homens largarão juntos, permitindo que os times tracem a melhor estratégia para esta etapa.

O ROCKY MAN 2016 é uma realização da editora Rocky Mountain, conta com o patrocínio da G-Shock e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Mais Informações: http://rockyman.com.br/

In Press Media Guide – Assessoria de Imprensa do Rocky Man

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. CONFIRA e Nos …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.