sábado , 21 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / SP City Marathon

SP City Marathon

Próximo domingo acontecerá em São Paulo a segunda maratona da cidade no ano, e essa vem acompanhada por uma meia maratona.

A prova tem largada na madrugada do domingo, em frente ao estádio do Pacaembu a partir das 5h45 e chegada no Jockey Club.

Várias atrações estão programadas desde a EXPO para retirada de kits que acontecerá na sexta e no sábado no EXPO Transamérica.

Confira a programação completa e fique ligado para não ser surpreendido.

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

 

 

SP CITY MARATHON

TERÁ CORREDORES DE 22 PAÍSES

Corrida realizada pela Iguana Sports contará com a presença de atletas dos cinco continentes, além de participantes de todos os estados brasileiros

Já faz algum tempo que a corrida de rua deixou de ser apenas uma atividade esportiva e se transformou também em uma ótima opção de lazer e turismo. Uma confirmação disso é que a SP City Marathon terá presença de corredores de todos os cantos do mundo.

Dos quase 13 mil atletas que participarão das provas de 42,195 km e 21,097 km realizadas no próximo domingo (30/07), 50 são estrangeiros. Das Américas do Sul, do Norte e Central virão pessoas da Argentina, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do México, dos Estados Unidos e do Panamá. Da Europa, a corrida receberá participantes da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Espanha e de Portugal. Da África, a competição contará com atletas da Tanzânia, do Quênia e da Etiópia, que sempre entram como os grandes favoritos aos lugares mais altos do pódio. Da Ásia, a SP City Marathon terá corredores do Japão, da China e de Brunei. E, por fim, da Oceania participarão da disputa representantes da Austrália e da Nova Zelândia.

Claro que a maratona não estimula somente o turismo internacional. Ela também atrai para a capital paulista muitos corredores de outros lugares do Brasil. Este ano, a prova terá atletas das 27 unidades federativas do país. Ao todo, 1.631 corredores vêm de fora do estado de São Paulo. Minas Gerais é quem possui mais inscritos: 358. Em seguida estão Rio de Janeiro (198), Ceará (152) e Paraná (142).

Os atletas que vão correr a SP City Marathon terão a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio pela cidade mais importante da América Latina. O percurso da prova passa por inúmeros pontos importantes da cidade. Entre eles estão o Estádio do Pacaembu, o Elevado João Goulart (Minhocão), o cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João, o Theatro Municipal, a Praça da Sé, a Av. 23 de Maio, os Parques Ibirapuera e Villa-Lobos e a Cidade Universitária da USP.

A primeira largada da SP City Marathon será às 5h45, na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A chegada, tanto da maratona quanto da meia maratona, será no Jockey Club de São Paulo. Mais informações em http://runcities.com.br/sp/informativo/.

Assessoria Iguana Sports

 CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

 

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Corrida com balada, Sorteio e Cupom de desconto

No dia 14 de Setembro de 2019, os embalos de sábado a noite serão no …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.