sábado , 14 dezembro 2019
Circuito do Sol 20 topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / VIII Desafio dos trabalhadores – Corrida e Caminhada

VIII Desafio dos trabalhadores – Corrida e Caminhada

Logo Blog e Run 2016

Uma homenagem a Dia do Trabalhador – 1° de Maio de 2016.

Sábado, 07 de maio de 2016

No último domingo, feriado do Dia do trabalho aconteceram algumas corridas para homenagear a data.

A convite da Superação Esportiva,  Assessoria de corrida de Osasco fui conhecer, prestigiar e participar da corrida e caminhada Desafio do Trabalhador da cidade paulistana em sua oitava edição.

Osasco é praticamente um bairro da cidade de São Paulo, localizado a poucos kms do muro da Universidade de São Paulo, a USP, e uma das maiores cidades paulistanas. Em Osasco é a sede do Banco Bradesco e a corrida é organizada/apoiada pelo Sindicato dos Bancários, tendo inclusive categoria e premiação exclusiva para os trabalhadores do setor.

A corrida acontece na avenida em frente da prefeitura da cidade, uma avenida praticamente plana com vias largas e bem pavimentada. O percurso de 4kms consiste em uma ida e volta retornando para a largada. Quem se inscreveu na corrida de 8km precisava dar duas voltas no percurso.

Como a minha correria seria grande voltando de Ubatuba do Desafio das 28 praias, para não sofrer muito e não me decepcionar me inscrevi na prova de 4kms.

Correr “SÓ” 4 kms  depois de pegar estrada e dormir pouco era uma opção estranha, um belo programa de índio(coitado dos índios por essa infeliz expressão) par a manhã do domingo. Como correr além de um prazer é um dever e não costumo faltar nos meus compromissos fui para Osasco ao menos para conhecer a prova, e passar um friozinho.

O frio estava desanimador, o sono também, mas o clima da corrida estava bacana, as pessoas animadas e o sol aparecendo. Muitos amigos aquecendo para a corrida e muitos outros que estavam lá só para torcer e prestigiar os corredores. Ver essa turma no frio, acordados desde muito cedo só para apoiar os amigos foi um ânimo extra para que eu alinhasse na largada. O dia estava tão estranho que até ao GPS resolveu dar aquela “travadinha” minutos antes da largada e como não lembrei de carregar a bateria e descarregar as fotos do sábado, nem levei a TomTom Bandit para registrar a prova.

Se nem acordado eu estava, imagina se teve aquecimento, claro que não, mesmo depois de correr 4kms em ritmo alucinante o corpo não esquentou, ainda bem que nem  tentei antes.

A prova foi muito rápida, a turma saiu em um pelotão compactado e assim permaneceu até o fim dos 4kms, tentei me manter o mais próximo possivel para tentar acabar o mais rápido possível, sem olhar para os lados ou para o GPS que eu nem tinha ligado, só acelerei. A boa surpresa foi avistar o cronômetro da chegada marcando 1 minuto a menos que qualquer expectativa que eu pudesse ter.

Cheguei a questionar se o percurso não tinha os 4kms prometidos, mas todos que correram com GPS afirmaram que a marcação estava correta. Sendo assim, esses foram os 4 kms mais rápidos que já corri e só tenho o registro do organizador da prova. Nem imagino qual o ritmo que passei cada km, só sei que acelerei muito e cheguei rápido ao meu casaco.

Na prova de 8 kms, a campeã foi a nossa amiga Flávia Akemi que treina na assessoria José Ferreira, dessa vez ela representou a Superação Esportiva e mais uma vez subiu ao pódio com a Toca Spider para receber seu troféu e seus prêmios.

Por falar em pódio, a premiação foi para os 5 mais rápidos masculino e feminino com troféus nas duas distâncias, além da categoria bancários também com 5  em cada categoria e com troféus. Foram premiadas também as maiores equipes em número de inscritos.

Confira o resultado completo da prova AQUI.

O Kit pré prova recheado de brindes dos apoiadores, a medalha pós prova bonita e o troféu de muito bom gosto. Uma prova muito interessante e com percurso rápido que pode ser um ótimo atrativo para novos recordes.

Confira no post a galeria de fotos e o álbum completo em facebook.com/BlogeRun

#BlogeRun 2016

Colucci

semprecorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

ULTRABOOST 20 adidas running

Novidade adidas Brasil. Lançamento hoje, 27/11/19. SIGA NOSSO INSTAGRAM Corrida Insana SP com desconto QUER …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.