terça-feira , 20 agosto 2019

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Treino #PresenteDeAlegria

Treino #PresenteDeAlegria

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015 – Treino de Natal

Por alguns anos sempre inventei treinos no fim do ano com intuito de ajudar instituições arrecadando doações. Corremos, protestamos, arrecadamos roupas, comidas, brinquedos e muito carinho para algumas instituições. Sempre que chega próximo ao fim do ano ou datas comemorativas como Páscoa e Carnaval os amigos perguntam se vou organizar algum treino. Durante o ano todo muitos amigos continuam fazendo doações que recolho ou encaminho direto para instituições sérias e comprometidas com os mais necessitados, geralmente instituições e pessoas envolvidas com a corrida o que faz da corrida um esporte mais que inclusivo.

Fiz muitos bons amigos, criei vínculos emotivos com pessoas e instituições que são verdadeiros aprendizados de vida e sempre, sempre faço o possível e o impossível para continuar ajudando, contribuindo para o sucesso dessas pessoas e comunidades.

O que eu ganho em troca? Eu ganho um olhar, um abraço, uma foto, um obrigado sincero que vale muito mais que qualquer fortuna. Como vovó já dizia: Fazer o bem sem olhar a quem!

Quando ouço um “Colucci” no percurso de uma corrida, é uma injeção de ânimo, quando vejo os amigos nos pódios e quebrando recordes pessoais é como uma vitória para mim. Isso faz valer a pena.

Infelizmente, com as vitórias sempre aparecem também pessoas mal intencionadas ou incapazes de fazer algo pelo próximo, pessoas que para aparecer precisam criar fakes, criar mentiras e inventar histórias para azucrinar a vida dos outros. Junto com essas mentiras e mentirosos aparecem oportunistas que se aproximam e usam seu nome para tirar vantagens, se fazem de amigos para se enturmar e depois aplicam golpes dos mais baixos em seus amigos ou até mesmo entidades, fundações que deveriam promover o esporte inventam mentiras e com seu poder buscam na justiça falha do país uma forma de se beneficiar e amedrontar pequenas corridas tradicionais com processo absurdo. Esses exemplos parecem confusos, mas fazem parte dos meus ganhos com esses treinos beneficentes.

Por esses motivos parei de organizar os treinos. Cansei. Simples assim. Por outro lado, muitos amigos aderiram a essa ideia e começaram a organizar treinos temáticos para apoiar causas e ajudar instituições. O que era raro de ver a alguns anos atrás, hoje ficou comum, o que é muito bom e tem ajudado muitas comunidades, associações, ONG´s e lares carentes.

Como faço para ajudar agora? Eu participo, apoio e contribuo com os treinos dos amigos, e cada vez são mais treinos e mais amigos e mais instituições. Isso é fantástico!

Para esse Natal quem vai fazer um treinão mais que especial é o Ruivo e a Leleka com o CorraKoRuivo.

Será o #PresenteDeAlegria

Dia 19 de dezembro

No Parque do Ibirapuera

A partir das 07:45 no portão 7

Será um treino mais que especial com corrida, caminhada e principalmente ALEGRIA.

Para participar é fácil, muito fácil.

Basta acessar esse LINK e ver todos os detalhes sobre como será, o que doar e quem será o beneficiário.

Se você tem uma marca e quer colaborar com doações para serem sorteadas no treino, entre em contato, será muito bem-vindo!!!

Então, já sabe, dia 19/12 tem #PresenteDeAlegria – Participe! Colabore! Compartilhe! Chame os amigos e vamos encerrar o ano da melhor forma possível.

Conheça e curta a PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas e vídeos já publicados.

 
Siga este BLOG – adicione seu email em “Cadastre seu Email Aqui” e receba as atualizações em primeira mão. 


Inscreva-se no CANAL BLABLABLARUN do  Youtube.

Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun

Siga no Twitter@antoniocolucci e no Instagram @colucci_blogerun                                                                          

 #aisim Colucci13 

  Twitter: @antoniocolucci 

Instagram:@colucci_blogerun


Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. CONFIRA e Nos …

Um comentário

  1. Você é um exemplo a todos Colucci.

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.