segunda-feira , 19 agosto 2019
Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / 31º 10 KM Tribuna FM-Unilus neste domingo, em Santos

31º 10 KM Tribuna FM-Unilus neste domingo, em Santos

ELITE MASCULINA SAINDO DO TÚNEL – DOUGLAS ABY SABER/ FMA NOTÍCIAS

20,2 mil atletas fazem a festa no 31º 10 KM Tribuna FM-Unilus neste domingo, em Santos

10 Km Tribuna FM. Largada. foto nirley sena

10 Km Tribuna FM  –  foto: Nirley Sena

Da assessoria de Imprensa 10Km Tribuna FM-Unilus

Mais do que uma disputa de alto nível, uma grande e divertida corrida. Com 20,2 mil atletas inscritos o 31º 10 KM Tribuna FM-Unilus será disputado neste domingo (15) pela manhã, pelas ruas de Santos. Na frente, atletas de elite, em busca de recordes, atraídos pela excelente premiação, com R$ 30 mil aos vencedores do masculino e feminino, e um percurso propício a grandes desempenhos. Mas a grande atração fica mesmo para a participação dos amadores, sobretudo os famosos pelotões, grupos formados por academias, clubes, empresas e associações, correndo juntos e uniformizados.

Uma tradição na prova há mais de duas décadas e que garante muita animação à prova. “Claro que temos a disputa pela vitória, os atletas que buscam seus recordes pessoais, garantindo uma prova de excelência técnica, mas também temos todo esse charme do pessoal se divertindo nas equipes. Muita festa, pessoas que nunca tinham corrido e acabam incentivadas por amigos, companheiros de trabalho e promovemos saúde, qualidade de vida”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

O maior grupo nesta edição será o da UP! Academia, com nada menos que 598 inscritos. “Vamos ter o ‘mar vermelho’ no percurso. É um evento que merece toda a nossa atenção”, afirma o empresário Arthur Veloso, um dos sócios da academia.  Logo atrás, com 569 pessoas, aparece a equipe do terminal portuário Santos Brasil, que até o ano passado ocupava o primeiro lugar.

Na lista das dez maiores equipes aparecem o Tênis Clube de Santos, com 349 integrantes; depois mais dois terminais portuários, a Embraport, com 343 participantes, e o BTP, com 244; seguidos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, outro pelotão de muita tradição na prova, com 203 inscritos. A S. Magalhães é a sétima maior equipe, com 181 atletas, depois a ADM do Brasil, com 152, os supermercados Rede Krill, com 144, e a Rumo, também da área de logística, com 141.

Vale destacar ações que alguns grupos promovem junto com a prova, como o da Embraport, com seus funcionários doando uma lata de leite em pó, em troca da inscrição. Este ano, foram arrecadadas 340 latas, doadas às creches Casa de Estar e Santo Antonio, ambas em Santos, que atendem crianças de um a seis anos.

Outras equipes começam a se estruturar para crescer. Como é o caso da Academia Incorpore, que este ano já conta com 75 alunos e acredita que a participação nos 10 KM Tribuna FM-Unilus se torna um legado para a continuidade ao exercício físico. Para estimular a participação foi criado, inclusive, o Clube de Corrida, com treinos na praia aos participantes da prova.

Este ano, considerando só os atletas amadores, o evento conta com participantes de 237 cidades de 18 estados, do Rio Grande do Sul ao Pará. A largada será na Rua João Pessoa, no Centro. De lá, os atletas passam pelo Túnel, avenidas Rangel Pestana, Ana Costa, Francisco Glicério, Afonso Pena, até o Canal 5, seguindo até a praia, quando já alcançam o km 8, e encaram a “reta final” até a Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Um percurso totalmente plano, em vias largas, poucas curvas, tendo a orla da praia nos dois últimos quilômetros.

Os cadeirantes, deficientes físicos e visuais serão os primeiros a competir, às 7h50. A elite feminina começa a correr às 7h58, enquanto que a elite A masculina, pelotão premium e elite B masculina e feminina, às 8h13. Dois minutos depois largam os atletas do primeiro pelotão amador. Na sequência, às 8h35, o segundo pelotão e às 8h45, o terceiro pelotão e os caminhantes.

Leia Também:

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Corrida Cartoon 2019

Dia 01º de Setembro é o dia para correr bem acompanhado, correr ao lado dos …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.