quarta-feira , 29 junho 2022
Live SC topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 5 km / Um só sangue – corrida junho vermelho

Um só sangue – corrida junho vermelho

Doar sangue é doar vida, e a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) tem desenvolvido muitas ações para divulgar e incentivar a doação de sangue.

Esse ato simples é muito importante para salvar vidas e uma das ações que o ABHH faz para mostrar toda essa importância é a nossa boa e amada Corrida.

No próximo domingo acontecerá a Corrida Um só sangue no Campo de Marte em São Paulo, prova com inscrições encerradas já. Mas, para apoiar a causa e divulgar a doação de sangue, todos podem seguir nas redes sociais e utilizar o filtro e compartilhar as mensagens informativas.

Confira abaixo  os detalhes e apoie também essa ação. DOE VIDA, DOE SANGUE

 

Corrida com 500 participantes encerra Junho Vermelho com corredores simulando corrente sanguínea


Mobilizações são realizadas em parceria estabelecida pela ABHH, atráves do Programa, com o Metrô-SP, Banco de Sangue Paulista, H.Hemo, Santa Casa, Unifesp Abrale, Abrasta, MTM Tecnologia e Qualcomm

Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue tem buscado intermitentemente garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a causa da doação de sangue voluntária. Lançada no Junho Vermelho passado, a ação encabeçada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoverá uma série de atividades no mês que lembra a importância do ato altruísta, que é doar.

Além de comunicações ao longo de todo o mês nas redes sociais (@umsosangue) e site oficial , Um Só Sangue promoveu na sexta-feira, dia 3, um mutirão de coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé – Linha Vermelha. Ainda em junho, graças à parceria com o Metrô/SP, o Programa Um Só Sangue apresentou cartazes informativos sobre doação de sangue.


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo no Youtube

 

Além da coleta de doação de sangue na Estação Metrô Tatuapé, o Programa Um Só Sangue também realizará uma Corrida/Caminhada no Campo de Marte. Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. “Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, finaliza o presidente da ABHH.

Durante o mês, também será lançado um filtro para redes sociais e muita mensagem informativa nas redes sociais do Programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e abrasta (@abrastaoficial).

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.

É importante reforçar que o objetivo da mobilização, que se intensifica no “mês vermelho” do calendário instituído pelo Ministério da Saúde, é garantir estoque mínimo nos bancos de sangue.

 

CUPOM DE DESCONTO na corrida: SEMPRECORRENDO

59ª Corrida e caminhada contra o câncer de mama 2022

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Todos os DOMINGOS às 16:30 em  facebook.com/SempreCorrendo

 

Grandes nomes que escreveram a história da corrida no Brasil

 

 

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Maratona Fila em agosto em São Paulo

A novidade do ano é a Maratona FILA que acontecerá em São Paulo, na Cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.