segunda-feira , 18 dezembro 2017
yescom – meia sp 2018

Publicidade

Ínicio / Videos / BlaBlaBlaRun / Volta da Pampulha – Vídeo – #ForçaChape

Volta da Pampulha – Vídeo – #ForçaChape

A XVIII Volta Internacional da Pampulha 2016 aconteceu no último domingo com a quinta vitória consecutiva do Giovani dos Santos e contou com momentos de emoção com as homenagens as vitimas do acidente aéreo na Colômbia onde morreram 71 pessoas, entre elas 21 jornalistas, o time da Chapecoense, comissão técnica, funcionários, amigos e a tripulação.

Volta da Pampulha 2016

Tivemos as largadas em silêncio e com salva de palmas, o público cantando no meio do trajeto, muitos corredores prestando homenagens ao time da Chapecoense, uma bela corrida onde os esportistas mostraram-se solidários independente do esporte, respeitando as vidas que se foram e a dor dos que ficaram.

#ForçaChape

Mas, nem só de coisas boas vive o esporte. Nem só de respeito e de homenagens vivem os eventos esportivos. Sempre aparecem os “espertalhões”, os “folgados”, os “malandros” que querem levar vantagem em tudo e por um acaso, uma eventualidade,  na hora da largada, filmando a belíssima homenagem feita pela organização e PELOS CORREDORES que estavam esperando no local correto pelo momento da largada flagramos UMA TURMA INVADINDO a prova, na maior cara de pau e ainda entrando em luta com a staff/organizadora da prova como se fosse super normal simplesmente INVADIR a largada.

Deu para ver e registrar a equipe inteira que fazia fila para invadir a prova por uma grade lateral deslocada por eles. A grade que separava o percurso da corrida do público. Alguns conseguiram passar, uma entrou em luta e também invadiu, os outros acho que ficaram, só acho, não consegui vero fim da cena porque não era correto eu parar e atrapalhar ainda mais ou  ser atropelado pela massa corredora que vinha do local correto.

Uma vergonha!!!

Como diriam lá naquelas redes sociais, os mesmos que fazem isso na corrida são os que estão gritando contra a corrupção ou fora esse ou fora aquele político ladrão de algum partido que não seja o que ele defende. Uma triste realidade de um país mal educado.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões. Compartilhe com os amigos, emocione-se com as belas homenagens e quando chegar próximo ao minuto 3:20 veja o comportamento de alguns corredores que para levar vantagem colocam em risco a segurança de todo. Isso não é esporte.

pampulha
Vídeo – Volta da Pampulha 2016

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Lançamento running FILA KT1

Novidade de final de ano para os corredores adicionarem na lista do papai noel. Conheça …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.