terça-feira , 12 novembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Notícias / Wings for Life – Brasil é o país escolhido …

Wings for Life – Brasil é o país escolhido …

Da assessoria de imprensa Wings For Life/RedBull

25 de Abril de 2016

wings 2

Brasil é o destino escolhido por atletas estrangeiros em corrida de rua global

Brasília é uma das 34 cidades ao redor do mundo que recebem o evento

O Brasil reforça seu espaço no calendário mundial de corridas de rua ao receber, pelo terceiro ano consecutivo, a Wings For Life World Run (WFLWR), que acontece no dia 8 de maio em Brasília e mais 33 cidades ao redor do mundo. Atletas estrangeiros, entre eles campeões nacionais de etapas anteriores, reconheceram o potencial do país no esporte e decidiram participar da corrida por aqui, juntando-se aos quatro mil inscritos até o momento.

Depois de ouvir falar sobre a Wings For Life World Run por meio de um amigo, o britânico Thomas Payn ficou curioso com o formato da prova, que não tem uma linha de chegada. Decidiu, então, participar em 2015, quando correu 61.09 km até ser alcançado pelo Catcher Car e venceu o evento do Reino Unido. Campeão, Payn pode escolher qualquer cidade no mundo para correr a prova novamente em 2016. E escolheu o Brasil.

“Nunca fui para o Brasil, mas é um sonho que eu tenho depois de ouvir tanta coisa boa sobre o país. Quando estava escolhendo a cidade para a WFLWR 2016, fiquei muito empolgado ao ver que o Brasil estava na lista, então logo dei um jeito de me inscrever. Mal posso esperar por essa experiência. Será minha primeira competição na América do Sul”, explica Payn.

Considerado um dos favoritos a ganhar a edição deste ano da WFLWR não só no Brasil, como mundialmente, o britânico se diz animado para conhecer os brasileiros e toda a paisagem que Brasília tem a oferecer durante o percurso da prova. “Espero que eu corra bem e que eu consiga mostrar que os atletas britânicos são bons, são competidores muito amigáveis e correm com um sorriso no rosto!”, diz.

O Brasil parece mesmo chamar a atenção de grandes atletas estrangeiros. Depois de vencer a Wings For Life World Run na Itália em 2014, a austríaca Astrid Kaltenböck escolheu nosso país para competir novamente no ano passado. “Tinha muita curiosidade em conhecer o país. Tanto o continente quanto o país eram totalmente novos para mim. Além da cultura brasileira me interessar bastante”, explica Kaltenböck, que não só competiu aqui, como foi a campeã feminina do evento em Brasília.

A Irlanda também foi uma das nações representadas na Wings For Life World Run de Brasília em 2015, com John O’Reagan, campeão irlandês de 2014. “Correr no Brasil foi uma ótima experiência. Foi uma ótima maneira de conhecer a cidade de Brasília, e as pessoas foram muito legais comigo! Depois de ganhar na Irlanda, decidi ir ao Brasil em 2015 porque era um lugar que eu não conhecia, mas sabia que era incrível”, diz.

Competir em um país desconhecido, no entanto, exige certo cuidado. É necessário se programar e conhecer melhor os detalhes do destino. “Se você for de um país mais frio, tente chegar no Brasil alguns dias antes da prova para se acostumar com o clima”, aconselha O’Reagan aos estrangeiros que correrão em Brasília este ano. “Fora isso, faça questão de olhar em volta enquanto corre, já que o percurso passa por paisagens muito bonitas”, finaliza.

“A corrida no Brasil começa às 8 da manhã, mas vai ficando muito calor e tem muita umidade ao longo do dia, então é preciso levar isso em consideração. Mas independentemente do lugar em que você estiver, aproveite a corrida”, aconselha a austríaca Kaltenböck.

A Wings For Life World Run acontece simultâneamente em 34 cidades ao redor do mundo no dia 8 de maio. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a pesquisa da cura da lesão medular. Para participar, basta fazer a inscrição em http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/

fonte: Red Bull Communications

 

Saiba mais sobre a prova em BlogeRun:

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

GOL Airport Run – SORTEIO

Dia 01º de dezembro no aeroporto de Guarulhos/SP, os corredores vão literalmente levantar vôo correndo …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.