segunda-feira , 22 julho 2019
Meia Maratona do Rio 2019 topo

Publicidade

  • Ponte Cidade Universitária Km 11

  • Léo Descalço Barefoot

  • Uma ideia!! RunBase

  • Km 11 Rio Pinheiros

  • Pódio feminino 21km

  • Pódio masculino 21km

  • Pódio feminino 5km

  • Largada

  • Pódio masculino 5km

Ínicio / Blog do Colucci / XVII Meia Maratona Internacional de São Paulo – Meia da Corpore

XVII Meia Maratona Internacional de São Paulo – Meia da Corpore

Domingo, 10 de abril de 2016 – Faltam 3 dias

Nesse domingo aconteceu a 17ª edição da tradicional Meia da Corpore, a XVII Meia Maratona Internacional da cidade de São Paulo e 5km já foi uma das maiores provas do país nessa distância, uma prova concorridíssima e que trazia atletas muito fortes para disputar um lugar no pódio.

Com a chegada de outras tantas provas de 21.097 metros no país, a procura diminuiu e a prova passou por edições conturbadas. De uma prova que esgotava a capacidade meses antes da data de acontecer,  passou por um momento que quase não aconteceu por falta de patrocínio(foi o que explicaram na época) e que teve seus dias de “a pior ideia” e a prova mais reclamada quando inventou de colocar o número de peito na camiseta e não conseguiu entregar para todos os inscritos antes do horário da largada até os dias atuais em que ela só leva o nome de batismo, visto que a Corpore não é mais aquela  corpore idealizada em sua fundação e a prova atualmente é organizada pela cooper/ativo.

Essa é uma meia maratona que gosto muito de participar por ser sempre na semana do meu aniversário, já corri no próprio dia 13 duas vezes, ano passado não participei porque fui correr as 28 praias em Ubatuba no sábado e a Golden Four Asics no Rio de Janeiro no domingo e por isso não tinha acompanhado as novas alterações de percurso.

O novo percurso da prova é bem parecido do último que corri em 13 de abril de 2013, a diferença foi a entrada no retorno da universidade de São Paulo um km antes que foi alongado nas ruas da USP para chegar no mesmo local da raia depois de ir e voltar na chatíssima avenida politécnica.

A largada foi pontual, às 07:00 da manhã de um domingo muito quente para a época, o percurso de 5kms que antes voltava logo após a saída da USP passando em frente a polícia, dessa vez foi um km a mais incluindo a passagem subterrânea rumo ao Jockey Club. A turma dos 21km fizeram o contorno no Jockey Club, rua lateral e voltaram sentido ponte da cidade universitária rumo a praça panamericana, parque vila lobos e retornando para a ponte e entrando na USP pelo portão da RUNBASE/adidas. Na entrada da raia tinha a placa do km 12 e as assessorias apoiando os atletas, o local onde uma grande maioria teve muita vontade de parar devido ao calor. Na sequência pelas ruas da USP e ida e volta na politécnica a reclamação da falta de água ou mau posicionamento dos postos de hidratação. A politécnica já é chata e sem água a reclamação foi grande no pós prova, mesmo o posto de água estando na entrada da USP rumo a chegada. Eu não tinha reclamado, mas nesse posto eu peguei dois copos e achava que era só por ser o fim da prova, mas escrevendo a respeito deu até sede de novo.

Após a chegada, medalha, frutas, águas, isotônico, área médica, amigos, tudo muito tranquilo, cada um comemorando sua vitória pessoal ou reclamando do calor que atrapalhou a performance de muitos.

Conversando pós prova com os amigos e com os participantes, a reclamação foi realmente o calor predominante e a politécnica na seca.

As disputas foram boas, muitos amigos nos pódios.

IMG_9136

Leandro Mário –  SpiderTeam

Meia da Corpore 2016 (399)

21 km feminino

Meia da Corpore 2016 (402)

21 km masculino

Nos 5km masculino, o campeão foi Marcelo de Assis com  16’15”, que corre com a assessoria Adriano Bastos seguido por Tarcisio Fernandes, Cristóvão Fernandes, Uel Souza e fechando o pódio com direito a toca spider e tudo Leandro Mário correndo pela Run e Fun.

Nos 5km feminino a campeã foi da equipe Pé de rato Juliana Rocha em 20’21”, seguida pela Loka q Corre Débora Rampazo da Glaucio Campos assessoria com a Claudia Lopes(Claudinha Nutricinista) em terceiro, a quarta colocada foi Karina Guedes e a quinta colocada não estava presente na arena na hora da premiação.

Nos 21km a vitória feminina foi da KiAtleta SPFC Raisa do Nacimento, seguida por Leone Justino, Edileuza de Jesus, Silvia Vinhal e Vivian de Oliveira da assessoria Adriano Bastos.

No masculino a vitória na meia maratona foi de Vagner Noronha, seguido pelo sub elite assessoria Vanilson Neves, em terceiro o KiAtleta SPFC Denis Patrocinio, em quarto Naython Ney Brito da Silva e fechando o pódio Jonas Alves da Silva.

A prova me surpreendeu favoravelmente, teve isotônico no percurso(em copo aberto que não é a melhor opção, mas teve), banana, e a única falha foi o deserto da politécnica, mas na hora não me atrapalhou porque eu estava mais concentrado em manter o ritmo e terminar logo a prova que eu comecei muito forte, desacelerei e desanimei no meio e recuperei exatamente na parte mais chata da prova, a politécnica, para fechar com sobra e acelerando rumo a Maratona de São Paulo que acontecerá em 15 dias.

Corri com o Adidas Takumi, um tênis mais baixo e mais leve que o Adios Boost que estou muito acostumado e não senti nenhum desconforto, podendo ser essa uma boa opção para a Maratona de SP.

Outro teste que fiz foi da meia de compressão Kalenji da decathlon que foi muito bem, mesmo com o calorão da manhã. Nem a molhadeira de suor e água foram suficientes para colocar algum tipo de desculpa na meia ou no tênis, foi muito tranquilo e bom o teste.

Para não perder o hábito, corri com a TomTom Bandit fotografando no percurso, registrei muitos amigos que consegui  visualizar e perdi alguns clicks também. Agora fica a trabalheira para publicar as melhores das mais de 600 fotos da manhã.

Parabéns a todos que participaram dessa prova e aos amigos que bateram seus recordes, subiram ao pódio e conquistaram mais uma medalha e uma história para contar.

Fotos e vídeos dos pódios em facebook.com/blogerun

#BlogeRun2016

#Colucci

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.