sábado , 20 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / 361 / Apoiando o atleta brasileiro – 361

Apoiando o atleta brasileiro – 361

Na manhã dessa quarta-feira chuvosa, em São Paulo, aconteceu um evento da marca 361° na loja Fast Runner.

A única informação era que a marca tinha NOVIDADES para apresentar.

E que bela novidade! A marca anunciou que será patrocinadora do melhor corredor brasileiro da atualidade, Giovani dos Santos.

Giovani é atleta há 8 anos, tem se destacado no cenário mundial nos últimos 5 anos e NUNCA teve qualquer tipo de apoio de nenhuma marca. Os apoios que ele representa, são apoios do clube ou das competições que ele participa.

O primeiro contrato de patrocínio do melhor atleta de corrida do Brasil na atualidade foi assinado na loja paulistana.

A melhor parte desse apoio é saber que o Giovani já está testando o material da marca há mais de um mês, já competiu com o tênis da 361° no domingo, 09 de abril na Rio City Half Marathon e foi o CAMPEÃO da prova.

Conversamos com o Giovani e gravamos um vídeo rápido onde ele nos conta quais os objetivos do ano e agradece o apoio e a torcida de todos os brasileiros.

Parabéns 361° por apoiar e acreditar no atleta brasileiro, estamos na torcida por muito sucesso na parceria e que esse apoio se estenda para muitos atletas brasileiros.

Giovani, continue sendo esse cara trabalhador e a nossa torcida é para que você conquiste todos seus sonhos.

Confira abaixo o anúncio oficial da 361° para a imprensa

Fotos: Nicola Labate

anuncia patrocínio de

Giovani dos Santos

Atleta tem primeiro patrocínio oficial desde que começou a correr profissionalmente

A 361° anunciou hoje (26/04) o patrocínio de Giovani dos Santos, o melhor atleta do atletismo nacional da atualidade. Este é o primeiro contrato oficial de patrocínio do corredor em seus 8 anos de carreira – ele começou a correr profissionalmente em 2009. “Estou muito feliz, este patrocínio é fruto de muito trabalho, mostra reconhecimento e fará parte da minha história”, diz o atleta.

O gerente de marketing da 361°, Sérgio Baccaro, afirma que o patrocínio a Giovani significa a valorização do atleta brasileiro e vem ao encontro da proposta da companhia que investe em um foco mais humanista em toda a sua gestão. “Acredito que nos diferenciamos no mercado por investir nos relacionamentos com atletas, varejistas e consumidores”. “O Brasil hoje tem muitos heróis regionais, atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas não têm apoio, na maioria das vezes, para chegar sequer a disputas nacionais, que dariam mais visibilidade a seus talentos. Nós já apoiamos diversos destes atletas porque acreditamos em seus potenciais e hoje temos o orgulho de ter o Giovani no time 361°, ele que também tem uma origem humilde, um histórico de superação e que hoje tem o seu esforço e trabalho reconhecidos”.

Com o patrocínio – o contrato inclui salário e bônus por resultados – Giovani afirma que terá mais tranquilidade para treinar e possibilidades de buscar mais e melhores resultados. “Quando comecei não esperava ser o melhor um dia. Mas sigo fazendo o meu trabalho, com os pés no chão e quando ganho uma prova fico feliz por mim e mais ainda pelas pessoas que torcem por mim e também se espelham”, diz.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – da qual a 361° foi apoiadora oficial – foram o cartão de visitas da empresa no Ocidente e a demonstração da força da marca no Oriente onde hoje é uma das líderes no varejo esportivo. “Mostramos a grandeza da marca no maior evento esportivo do mundo”, lembra Baccaro. Segundo ele, a 361° começa a ser reconhecida no Brasil como uma das melhores marcas esportivas, muito conectada ao running, apesar de atender aos mais diversos segmentos esportivos.

O gerente de marketing afirma que outro diferencial da 361° no mercado é deter o know-how de tecnologia e produção dos calçados. “São fatores que fazem a diferença. Produzimos nossos próprios tênis e isso nos dá um ganho no custo final do produto, pois não há intermediários e garantimos o nível de qualidade desde os modelos mais baratos aos mais caros. Não adianta ter tecnologia e não ter produção adequada”.

SOBRE GIOVANI DOS SANTOS

Nascido em 01/07/1981, natural de Natércia – MG, foi atleta durante o tempo de exército, entrou na equipe Pé de Vento, em 2008, para treinar com Henrique Viana. Após dois anos de treino, tornou-se atleta de elite nacional. Especialista em provas de fundo, 10.000 pista, meia-maratona e maratona.

Integrou a delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, onde conquistou uma medalha de bronze nos 10.000 metros. Giovani é pentacampeão consecutivo da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, de 2012 a 2016; venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 2016, e foi o melhor brasileiro no pódium nas últimas seis edições da São Silvestre. No último dia 10 de abril, venceu a Rio City Half Marathon, com o tempo de 01h03’45”.

Outras conquistas: tetra campeão dos 10k Eu Atleta Rio de Janeiro 2013, 2014 e 2015; Tri campeão Troféu Brasil de Atletismo 10.000 metros (9-10-14); Tri campeão da Corrida Integração Campinas (2014, 2015 e 2016); medalha de Ouro no Sul Americano 10.000 metros (Argentina/2011).

Sobre a 361°

Líder de mercado na Ásia, a marca de artigos esportivos 361°, fundada em 2003, quer conquistar o Ocidente. Presente em 35 países, com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° iniciou a expansão há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por vestir todos os profissionais que atuaram na competição e na condução da Tocha. Foram mais de 107 mil kits de uniformes, entre casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e tênis. No Brasil, o escritório central da empresa fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.